salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VOCÊ FICARIA DE PÉ?




Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na
Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.





Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.


Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe.

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que
ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse,nunca o venciam.

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de
pé!

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.

Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria :
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!

E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente,
havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo
de ficar de pé.

Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor.
O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse.

Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu
desejo.

Finalmente o dia chegou.

O professor disse:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de
pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.
O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.

O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz.

Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus.

Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus.

Você tem duas opões:

1 - Apagar esta mensagem e esquecer a história ou,

2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a
coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos.


EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha???


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Não existe uma pessoa melhor para você se apaixonar senão Jesus.



É verdade que estamos vivendo no mundo do “eu quero isso, eu quero aquilo”? Adquirir mais e mais possessões terrenas. Desejar mais, obter mais e conseguir mais e mais nessa vida CURTA nesse mundo TEMPORÁRIO – Dinheiro, carro, cartão de crédito, condomínio, certificados universitários, carreira, clube de amigos influentes, câmera, cosméticos e etc, uma série de coisas para nos fazer felizes e impressionar aos outros! O que são todas essas coisas?!! Um dia, quando nos deitarmos em um caixão funerário, todas aquelas coisas não serão mais tão importantes para nós.

Em que se tornarão todas aquelas coisas mencionadas anteriormente?

Se existe uma única coisa que dela EU QUEIRA MAIS, isto seria JESUS CRISTO. Ele não é um tipo de religião. Ele é uma pessoa. Um Deus pessoal para mim. Um amigo maravilhoso. Eu não O encontrei, mas Ele me encontrou no ano de 1996 quando eu em meio a tanta revolta e tristeza,estava perdida e me sentindo rejeitada pelo mundo pois tive uma infancia muito difícil sofrí incesto dos tres aos catorze anos por quase todos os dias me tornei uma adolescente totalmente rebelde e revoltada minha mãe com uma doençá que se chama esquizofrenia meu pai alcólatra aos nove anos a dor do abandono e da rejeição ainda aos nove passei a fumar e beber escondido muitas vezes chegando até a roubar para poder comprar tais drogas aos treze totalmente alcólatra,aos catorze vim para o Japão onde tive vários relacionamentos frustrados mas foi quando conhecí um lobo na pele de cordeiro que acabei me revoltando completamente,foi então que O recebi em meu coração no dia 25 de fevereiro de 1996 como meu salvador pessoal e Senhor. Ele me perdoou de meus pecados me ajudou a perdoar aqueles que me feriram e curou as minhas feridas da alma e operou vários milagres em minha vida um deles é que eu era estéril e Deus me deu um casal de filhos .

Ele me amou primeiro e foi um trabalhar Dele em minha vida com muitos orando por mim e o próprio Jesus fazendo manifesto o Seu imenso amor em minha vida.

Houve vezes que eu caí em minha caminhada com Ele. Esta caminhada não é fácil mas Deus nunca prometeu a nós uma vida como um e mar-de-rosas. Se a vida fosse tão perfeita, nós ainda precisaríamos dEle??

Se o que importante na sua vida temporária na terra fosse adquirir mais e mais coisas materiais e ter os prazeres deste mundo, nós nos satisfaríamos com o que temos?

Encontraríamos-nos tendo muito aparentemente...

MAS no interior...

Tudo seria vazio – NULO, VÁCUO.

Como sabemos que há algum vazio em nós?

É quando nos pegamos tentando encher nossas vidas de coisas erradas, mas nunca ter o bastante. Estou dizendo porque eu já passei por isso, e se eu não guardar meus caminhos bem eu corro o risco cair nessa armadilha novamente , no caso dos ateus tentando provar para sí mesmo a inexistencia de Deus por medo do amanhã.


Há SÓ uma PESSOA que é capaz de preencher esse vazio em nós, e esta pessoa é JESUS.

Conhecer Ele pessoalmente é ter um relacionamento íntimo com o próprio Deus. Não é uma coisa maravilhosa?!! Quem diria nós, pequenos seres-humanos podendo ter um relacionamento com o próprio Todo Poderoso Deus? ELE – O que criou o universo e colocou o primeiro homem neste pequeno planeta chamado Terra. ELE – quem soprou a vida dentro de nossos corpos. ELE – quem nos amou incondicionalmente – Seu amor foi demonstrado na cruz quando Ele tomou nosso pecado em nosso lugar. ELE – não morreu para sempre na cruz mas veio novamente depois de três dias, assim nós podemos ter nEle a esperança da glória. ELE – que é sempre gracioso, ainda espera na porta de seu coração, batendo gentilmente e esperando pacientemente até o dia que você possa abrir sua porta e convidá-lo para dentro de seu coração.Não há amor maior que o de Jesus.

Quem ou o quê é o seu deus? Seria seu dinheiro? Carreira? Carro? Companhia? Igreja? Lazer? Poder? Status? Religião?ciencia?animal de estimação?filhos? Cônjuge? Namorada ou namorado? Eles são seu deus ou você é deus sobre eles? Seu deus tem te amado tanto que morreu por você? Se você tem encontrado algum deus como aquele por favor deixe-me saber.

Porque eu estou escrevendo isto? Por que o mundo precisa saber a Verdade, e assim a Verdade vos libertará . A bíblia em João 14.6 responde, “Eu sou o CAMINHO e a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai senão for através de mim.”

A decisão é nós que devemos fazer. Se você crer ou não, todos nós temos pelo menos um deus em nossas vidas para encher o vazio em nós. Quem ou o quê você tem feito seu deus hoje?

Meu Deus é Jesus Cristo – meu Deus criador, Eu não fiz Ele, mas Ele me fez – Porque Ele é Deus sobre a minha vida! Eu só posso me maravilhar em sua bondade e fidelidade ao longo desses anos. E eu tenho entendido que não existe nada que eu possa fazer para que Ele me ame mais e não existe nada que eu tenha feito que faça Ele me amar menos. Ele nos ama independentemente de nossas imperfeições! Isso não é maravilhoso?!! Hoje, eu estou voltando ao PRIMEIRO AMOR. Não existe uma pessoa melhor para se apaixonar do que Jesus. Tudo o que eu quero é MAIS de JESUS.

Á propósito, Jesus está voltando em breve. Você está preparado pra conhecê-lo? (...”Sim, Estou voltando em breve.” Amem. Ora vem, Senhor Jesus. – Apocalipse 22.20) Quando Ele voltar não acho que perguntará a mim e a você quanto dinheiro temos na conta bancária, qual tipo de carro dirigimos, qual o tamanho da nossa casa, quantos esposa/maridos nos casamos, qual a carreira que conquistamos, quão mal ou bem temos passado, quanto dinheiro temos dado à caridade, o quanto fomos assíduos em freqüentar a igreja toda semana, o quanto nos cansamos em fazer a obra de Deus e blá blá blá.

Nenhuma dessas coisas. Ele está procurando por corações os quais O amam.

Eu não estou certo se conseguirei tirar uma foto de Jesus ou com Ele quando voltar, nem se a postarei no site de fotos. Mas para mim o site de fotos não será tão importante mais. Eu deixarei todas as coisas que eu tenho e vou para casa com Jesus. E também espero ver você, você, você e você ir comigo para nossa casa no céu.

Seu amor dura para sempre até o fim dos tempos e o verei face a face no céu. Muito em breve.

Veja a eternidade. Viva a eternidade,planeje a sua vida como se Jesus fosse voltar daqui a alguns anos,mas VIVA como se Ele fosse voltar daqui alguns minutos ou melhor segundos pois Ele virá como um ladrão na noite e quando acontecer o arrebatamento vai ser tudo muito rápido por sso voce que ainda não convidou Jesus para entrar em seu coração ,convide e voce que tem andado indeciso volte ao primeiro amor. Jesus nunca falha com aqueles que vêm até Ele. Amem!


terça-feira, 27 de outubro de 2009

salva vidas de Jesus: Casamento Sadio e Feliz ! Deus nos dá a solução através da bíblia.

salva vidas de Jesus: Casamento Sadio e Feliz ! Deus nos dá a solução através da bíblia.

Casamento Sadio e Feliz ! Deus nos dá a solução através da bíblia.












Diz-se com freqüência que um bom casamento é uma "amostra do céu". O companheirismo de que um homem e uma mulher podem gozar em relação ao casamento é uma bênção imensa dada por nosso Criador (Gênesis 2:18-24). Certamente, Deus destinou o casamento a ser benéfico e satisfatório para ambos, o esposo e a esposa. Infelizmente, muitos casais não descreveriam seus casamentos como "celestiais".

Estratégias Inaproveitáveis

O que podemos fazer para termos "bons casamentos"? Homens e mulheres têm tentado várias estratégias para assegurar casamentos bem sucedidos. Muitos têm raciocinado que o modo de ter um bom casamento é casar-se com a pessoa de melhor aparência possível. Conquanto não seja pecado ser fisicamente atraente, a aparência pessoal não é garantia de que uma pessoa será uma boa companheira. O homem extremamente elegante ou a mulher impressionantemente bela com freqüência não dão bons esposos! Outros têm concluído que um casamento espetacular e uma lua-de-mel dispendiosa são o ponto de partida de um bom casamento. Contudo, estas são coisas que não duram muito tempo e quando a grandiosidade da cerimônia e a emoção da lua-de-mel passam, é comum que o esposo e a esposa descubram que sua relação não é realmente muito boa. Ainda outros têm seguido a estratégia de acumular bens antes de casar ou, em alguns casos, de procurar uma pessoa rica com quem casar! Tal segurança financeira constituirá, pensam eles, o alicerce de um bom casamento. Algumas vezes parceiros em alguma relação assentada sobre a riqueza material pagarão quase tudo para escapar do casamento. O resultado de tais preparativos financeiros é que há mais bens a serem divididos quando o casal se divorcia.

Deverá ser notado que não há nada inerentemente pecaminoso em ser fisicamente atraente, ter um grande casamento e uma lua-de-mel agradabilíssima ou mesmo economizar dinheiro antes do casamento com a esperança de um padrão de vida mais alto. Cada uma destas coisas pode ser uma bênção para um casamento. Nenhuma destas coisas, contudo, resulta necessariamente em um bom casamento. Se desejamos relações satisfatórias, precisamos abandonar as soluções e valores de sabedoria humana e consultar o manual de casamento escrito por Aquele que criou o casamento no princípio. Na Bíblia podemos encontrar toda a informação que precisamos para construir casamentos bem sucedidos.

Instruções Divinas

As Escrituras ensinam que o casamento é destinado a durar até que um dos cônjuges morra (Romanos 7:1-3; Marcos 10:9). Se cada parceiro mantiver esta convicção, o casamento terá uma possibilidade maior de dar certo. Quando aparecem problemas (e sempre aparecem!), tanto o esposo como a esposa empenham-se em resolvê-los em vez de procurar escapar facilmente através do divórcio.

Quando Paulo escreveu sobre as responsabilidades dos cônjuges, ele observou que as esposas deveriam ser submissas a seus esposos (Efésios 5:22-24). Ele ordenou ainda mais que os esposos deveriam amar suas esposas (Efésios 5:25-29). Este amor (na língua grega, "agape") não é de puro sentimento ou mesmo a expressão de palavras vazias, mas é antes o resultado de uma escolha moral e expressa-se em ação. Elcana, pai do profeta Samuel do Velho Testamento, evidentemente amava profundamente sua esposa Ana (1 Samuel 1:1-8). Ele expressou seu amor por ela através de sua generosidade. Além do mais, este tipo de amor busca o bem estar de outros independente do tratamento com que eles retribuem. O apóstolo Paulo descreveu o caráter deste amor em 1 Coríntios 13:4-7. As responsabilidades de amor e submissão incluem outras específicas.

Por exemplo, para amar sua esposa, o esposo tem que se comunicar com ela. Para procurar o melhor bem estar da esposa, ele precisa entender as necessidades e desejos dela. Mais uma vez, observando o exemplo de Elcana e Ana, quando ela estava triste por causa de sua esterilidade e da provocação de sua rival, Elcana procurou descobrir a causa de sua angústia (1 Samuel 1:4-5, 8). Se o esposo comunica a razão para suas decisões, torna-se muito mais fácil para a esposa submeter-se. Sem comunicação adequada entre cônjuges, é extremamente difícil, talvez impossível, ter-se um bom casamento. Comunicação franca entre esposo e esposa permite a cada um entender melhor o outro, evitando muitos desentendimentos. A participação nas opiniões, sonhos e temores através da comunicação permite uma intimidade que ajuda a unir o casal.

Honestidade

Todos os bons casamentos exigem honestidade e discrição de ambos. Tanto esposo como esposa deverão empenhar-se em sempre falar a verdade um ao outro (Efésios 4:25; Colossenses 3:9). Bons casamentos dependem da confiança e uma mentira descoberta destrói essa confiança. A esposa que descobre que seu esposo mentiu para ela em um assunto imaginará que ele no futuro estará mentindo também sobre outros assuntos . . . mesmo que ele esteja falando a verdade. Infelizmente, aqueles que praticam o engano com freqüência acreditam arrogantemente que são muito inteligentes para "serem apanhados". O mentiroso pode freqüentemente cobrir seu engano por algum tempo, mas as mentiras costumam ser descobertas. A esposa que esconde informação de seu esposo está também praticando o engano, uma forma de desonestidade. A suspeita que resulta quando o engano é descoberto ameaça a bela intimidade possível num casamento.

Discrição

Quando duas pessoas vivem juntas ainda que por curto período de tempo, elas podem aprender algumas coisas nada lisonjeiras sobre um e outro. Num bom casamento, o esposo não falará destas faltas de sua esposa com outros. Ele protegerá a reputação dela à vista dos outros, enquanto trabalhará para ajudá-la a melhorar nessas áreas. De modo semelhante, a esposa não discutirá as fraquezas de seu esposo com outras pessoas. A prática de tal discrição encorajará maior intimidade na comunicação dentro do casamento. Cada parceiro sentir-se-á bem partilhando com o outro os pensamentos mais particulares porque ele ou ela sabe que estes pensamentos não serão revelados a outros.

Fidelidade Sexual

Poucas coisas destroem um casamento mais depressa do que a infidelidade sexual. Num bom casamento, cada parceiro tem não somente de se abster de atos abertos de impureza sexual, mas não deve dar ao outro causa para suspeita. O esposo precisa evitar que seus olhos se fixem na direção de outras mulheres e a esposa tem que ser cuidadosa para que seu comportamento a respeito de outros homens seja puro (Mateus 5:27-28).

Respeito

O resumo feito por Paulo das responsabilidades do esposo e da esposa em Efésios 5:33 revela que a submissão da esposa envolve respeito ao seu esposo. Do mesmo modo, o esposo não deverá tratar sua esposa como inferior a ele porque ela voluntariamente aceitou uma posição de submissão (1 Pedro 3:7). Em vez disso, ele deverá tratá-la com dignidade e consideração. Ele não deve diminuí-la nem tratá-la com aspereza ou amargura simplesmente porque Deus lhe deu autoridade na família (Colossenses 3:19).

Altruísmo

O egoísmo está na base de um número incrível de dificuldades matrimoniais. É extremamente difícil viver com alguém que sempre pensa só em si mesmo. Cuidar de uma criança é trabalho duro porque ela não tem consideração com as necessidades e desejos dos outros. Suas necessidades precisam ser satisfeitas imediatamente ou ela fará com que seus pais saibam de sua infelicidade por meio de gritos estridentes! Como adultos, já deveremos ter ultrapassado tal egoísmo, mas infelizmente alguns esposos agem bem dessa mesma maneira. Se as coisas não são feitas como lhes serve, eles ficam trombudos, bicudos ou têm ataques de cólera, muito parecidos com os das crianças que não sabem de nada melhor. A mulher virtuosa de Provérbios 31 sacrificava-se, trabalhando para prover a sua casa (Provérbios 31:10-31). Cada cônjuge [amadurecido] deverá estar querendo pôr as necessidades e desejos do outro antes do seu próprio, se necessário (Filipenses 2:4; 1 Coríntios 13:5), e os que são infantis não deveriam casar-se!

Paciência

A paciência é o lubrificante que evita que o casamento se aqueça demais quando os problemas provocam atrito entre os parceiros. Uma falta de paciência, no mais das vezes, resulta em decisões insensatas ou irritação. Tiago deu bom conselho quando escreveu "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus" (Tiago 1:19-20). A paciência é aquela qualidade que permite a uma pessoa suportar com calma serenidade uma situação que não é ideal ou desejável (longanimidade; Gálatas 5:22; Efésios 4:2; Colossenses 3:12). A impaciência é quase sempre uma forma de egoísmo na qual nos tornamos furiosos porque as coisas não estão acontecendo do modo que queremos que aconteçam. Haverá muitas ocasiões durante um casamento nas quais as coisas não serão ideais!

Humildade

Algumas pessoas não querem admitir nenhuma falha. É inevitável que um cônjuge peque contra o outro. A humildade é a qualidade que permite-nos reconhecer nossa própria falibilidade, admitir nossas faltas e pedir perdão àqueles que tivermos maltratado. A pressuposição de que sempre sabemos o que é melhor ou que nunca cometemos nenhum erro é uma forma de arrogância. Tal arrogância é oposta ao amor (1 Coríntios 13:4). Num bom casamento, ambos os parceiros servirão um ao outro fazendo muitos pequenos favores. A arrogância não permite a "atitude servil" (João 13:1-15). A humildade também ajuda a perdoar os outros que pecam contra nós, porque nos lembra que nós mesmos somos falíveis e freqüentemente necessitamos ser perdoados (Efésios 4:31-32; Colossenses 3:13). No decorrer de um casamento, haverá muitas oportunidades para perdoar seu cônjuge!


Ofensas não perdoadas tendem a ser como feridas não curadas, inflamadas; elas afetam severamente a saúde da relação chegando até a afetar tambem a saúde física gerando depressão,dores no estomago,úlceras,gastrite,problemas no coração dentre muitos outros problemas afetando até os filhos.


Quando alguém está procurando um bom companheiro ou simplesmente tentando melhorar uma relação conjugal existente, estes princípios ajudarão a assegurar um casamento bem sucedido. De fato, muitos desses traços característicos que promovem um casamento bem sucedido podem ser aplicados praticamente em qualquer relação humana para torná-la melhor!

­

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu Quero Ser um Vaso Novo



Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de vós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida. Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri, por isso falei. Também nós cremos, por isso, também falamos (II Coríntios 4: 6-13).

Nessa passagem, Paulo nos compara com um vaso de barro. Ora, um vaso de barro é um objeto frágil, barato e fácil de ser achado. O apóstolo também se refere ao nosso corpo como o lugar da presença de Deus, então ele precisa ser resistente. Acontece que muitos de nós não estamos preparados para essa resistência e permanecemos como um vaso trincado.
A bíblia fala de Maria, mãe de Lázaro, que tinha um vaso com um perfume precioso. Quando Jesus chega em sua casa, Maria quebra o vaso e lava os pés dEle com o perfume. Esse vaso está muito relacionado conosco. Para Deus somos preciosos pelo que temos dentro de nós, na nossa alma e no nosso espirito.
As palavras de Paulo refere-se à delicadeza desse vaso, e tal qual, somos frágeis. No entanto, a bíblia afirma que Deus é o oleiro. Assim, cada vez que o nosso vaso é trincado, o Senhor termina de nos quebrar e depois nos restaura completamente. Mas isso só acontece quando queremos e permitimos o agir de Deus.
Paulo reconhece que nesse mundo somos atribulados, porém jamais angustiados. A pessoa que reconhece ser um vaso de barro vive exatamente nessa situação. Pois a certeza de que Deus é o oleiro lhe dá forças para se reestruturar e com isso não se angustiar. Ele também afirma que, às vezes, ficamos perplexos, mas não desanimados. Ou seja, aquela pessoa na qual confiamos tanto pode até nos decepcionar, mas não devemos ficar desanimados. Também somos perseguidos por fazermos o bem, porém não somos desamparados. Podemos estar abatidos, mas não destruídos.
O inimigo muitas vezes incute em nosso pensamento a idéia de que o casamento está desgastado, a família destruída, que a nossa vida não tem mais jeito e blábláblá...

Contudo, devemos levantar a cabeça, renunciar a essas mentiras e nos apoiar no que o apóstolo Paulo diz em seguida:

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia e em dia (pois Jesus tem nos mantido e derramado de sua infinita misericórdia). Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêm são temporais. E as que não vêm são eternas”. (II Coríntios 4:16-18).

Lembrem-se sempre de uma coisa: o vaso pode ficar sujo por fora, mas o que está dentro dele se renova a cada dia. Não olhem e nem dêem ouvidos ao que as pessoas falam de errado ou comentam a seu respeito. Antes, firme-se no que Deus tem para suas vidas. Faça como Maria, irmã de Lázaro, derrame o que há no interior do seu vaso nos pés de Jesus.Peça ajuda ao Espírito Santo para que voce possa contemplar a tua vida com os olhos da fé,lembrando que aquilo que voce pensar de sí mesmo é o que voce será.
Leia a bíblia para aprender mais sobre as promessas de Deus para a tua vida e comece a profetisar a palavra de Deus sobre a sua vida e sobre todas as àreas de tua vida,familia ,ministério...

Não conte e nem olhe as vezes que voce caiu na intenção de se auto-acusar,mas olhe para o sustento que Deus te deu para se levantar e conte cada vitória como testemunho de sua vida para ser usado por Deus para levantar aqueles que,porventura,estão passando pelas mesmas provações.
Portanto levante e caminhe,como sempre dizem meus amados líderes:
-As mãos de Jesus não estão estendidas para nos julgar mas para nos levantar em amor.

E quando Ele nos corrige,é porque Ele nos ama,e como filhos de Deus temos nossos momentos que precisamos de colo,e tambem os momentos que precisamos ser disciplinados,mas sempre em amor.Pois Ele nos ama,e que n
os ver alcançando o alvo.

vaso de alabastro


Hoje estava meditando sobre a musica vaso de alabastro da fernanda Brum...

Essa música me fez perceber muitas coisas que ainda não havia notado na passagem bíblica relatada em Mateus 26:6-13, Marcos 14: 3-9 e Lucas 7:36-50.

Como sabemos, o relato bíblico conta que certo dia o Senhor Jesus estava em Betânia, jantando na casa de um fariseu, quando uma mulher, pecadora, entrou no recinto com um vaso de alabastro com perfume preciosíssimo e, quebrando o vaso derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus, e o perfume exalou por todo o ambiente. Os discípulos se indignaram com o que ela fez, pois achavam que aquele perfume poderia ter sido vendido e dado o dinheiro aos pobres. O Senhor Jesus os repreendeu e disse que a mulher tinha feito um bem a Ele. Os discípulos sempre teriam oportunidade para fazer o bem aos pobres, mas nem sempre O teriam por perto.

A história também fala do fariseu que recebeu Jesus em sua casa para o jantar. Enquanto o nome da mulher tivesse sido ocultado, dando-se ênfase ao que ela fez ao Senhor, o nome do dono da casa é conhecido: Simão, o leproso.

Em Mateus 26: 8 e 9 observamos que os discípulos estavam mais preocupados em fazer obras boas, que agradar ao Senhor. Podemos lembrar-nos daquelas pessoas que buscam a salvação pelas obras, em vez de buscá-la pela fé.

Muitas vezes, mesmo que já sejamos salvos em Cristo Jesus, ainda estamos presos às obras, temendo sermos condenados por elas. Certa vez assisti uma pregação do Pr. Alejandro Bullón e ele disse que, antes de pedirmos a Deus que nos dê forças para deixar de fumar, deixar a bebida, abandonar a vida promíscua, os vícios; temos que pedir a Ele que O amemos de todo o coração, amá-lo mais que tudo no mundo, e deixar de fumar, deixar a bebida, abandonar a vida promíscua, os vícios será fácil.

Não temos que fazer boas obras para sermos salvos, as fazemos porque já somos salvos. Não deixamos as coisas do mundo para sermos aceitos por Jesus, mas porque O amamos de todo o coração. E podemos agradar ao Mestre também com boas obras para com Ele. Podemos participar de campanhas de evangelismos para pregar o Evangelho aos pobres de espírito, mas também podemos passar tempo adorando e louvando a Deus.

O Senhor Jesus nos lembra também, em Mateus 26:11, que nem sempre O temos conosco. Não por Sua vontade, mas porque nem sempre estamos em Cristo devido ao pecado.

No Novo Testamento Jesus Cristo curou vários leprosos, porém nesse texto não é dito, com todas as palavras, que o Senhor curou Simão da lepra. Subentende-se, através da parábola contada pelo Mestre, que o devedor que foi pouco perdoado seria o fariseu em questão, assim como a mulher com o vaso de alabastro seria o devedor que muito foi perdoado (Lucas 7:41–47).

Ainda que Simão tivesse sido curado da lepra física, ele continuava sendo, por assim dizer, um leproso espiritual como podemos perceber no Evangelho de Lucas. Quando a mulher derramou o bálsamo nos pés (Lucas 7:38) ou na cabeça (Mateus 26:7 e Marcos 14:3) de Jesus, Simão duvidou da divindade de Senhor e julgou a mulher pecadora quando disse: “Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora” (Lucas 7: 39).

Observamos também que o Senhor não perde a oportunidade para ensinar ao fariseu, para que este seja salvo, e exalta o ato da mulher do vaso de alabastro. O seu ato será sempre lembrado quando é contado este evangelho (Mateus 26: 6 e 13). Mas, o ato de Simão também é lembrado junto com o da mulher. Mesmo que ele tivesse sido curado da sua lepra (física), ele é sempre conhecido na Bíblia como Simão, o leproso.

Sem Jesus a nossa vida é como a lepra que, quando não cuidada, se torna fétida, purulenta, podre. A lepra espiritual só é tratada com o reconhecimento dos nossos pecados e genuíno arrependimento por eles. Simão havia recebido o Senhor Jesus em sua casa, mas não em seu coração, em sua vida.

Que possamos a cada dia nos derramar na presença de Deus quebrar o nosso vaso e derramar o nosso perfume ,entregar a nossa vida confiar Nele,derramar o perfume entregando a Ele o melhor louvor .o nosso tempo de qualidade com Deus ,que todos os dias venhamos ter a consciencia de que somos dependentes do Espírito santo de Deus para tudo ,
Que aja realmente a manifestação do fruto do Espírito em nossas vidas e que venhamos na força do Senhor vencer a vontade da carne .
E que a cada manhã venhamos aprender mais e mais do Senhor Jesus e andar no Espírito dedicando ao Senhor o nosso tempo de leitura da palavra ,tempo de oração e tempo de adoração.
Vamos pedir para o Senhor jesus nos ensinar a entregar-mos o melhor para Ele todos os dias ,porque o viver é Cristo !

Salmo 139


Senhor, tu me sondas
e me conheces.

Sabes quando me assento

e quando me levanto;

de longe penetras

os meus pensamentos.

Esquadrinhas o meu andar

e o meu deitar

e conheces

todos os meus caminhos.

Ainda a palavra me não chegou

à língua,

e tu, Senhor, já a conheces toda.

Tu me cercas por trás e por diante

e sobre mim pões a mão.

Tal conhecimento

é maravilhoso demais para mim:

é sobremodo elevado,

não o posso atingir.

Para onde me ausentarei

do teu Espírito ?

Para onde fugirei da tua face ?

Se subo aos céus, lá estás;

se faço a minha cama

no mais profundo abismo,

lá estás também;

se tomo as asas da alvorada

e me detenho

nos confins dos mares,

ainda lá me haverá de guiar

a tua mão,

e a tua destra me susterá.

sábado, 24 de outubro de 2009

salva vidas de Jesus: DEus cuida de mim

salva vidas de Jesus: DEus cuida de mim

salva vidas de Jesus: O Caminho para o lar

salva vidas de Jesus: O Caminho para o lar

salva vidas de Jesus: A Nova Natureza

salva vidas de Jesus: A Nova Natureza

salva vidas de Jesus: uma nova orbita

salva vidas de Jesus: uma nova orbita

salva vidas de Jesus: uma jornada

salva vidas de Jesus: uma jornada

salva vidas de Jesus: sua propria historia

salva vidas de Jesus: sua propria historia

salva vidas de Jesus: as 4 leis espirituais

salva vidas de Jesus: as 4 leis espirituais

salva vidas de Jesus: a sua alma precisa de colo?

salva vidas de Jesus: a sua alma precisa de colo?

salva vidas de Jesus: Deus tem promessas pra voce!!!!!!!!

salva vidas de Jesus: Deus tem promessas pra voce!!!!!!!!

salva vidas de Jesus: VIDA ETERNA E VIDA ABUNDANTE

salva vidas de Jesus: VIDA ETERNA E VIDA ABUNDANTE

salva vidas de Jesus: ansiedade

salva vidas de Jesus: ansiedade

salva vidas de Jesus: Ansiedade – um mal a combater

salva vidas de Jesus: Ansiedade – um mal a combater

salva vidas de Jesus: O tempo da espera

salva vidas de Jesus: O tempo da espera

salva vidas de Jesus: O poder naquilo que voce fala

salva vidas de Jesus: O poder naquilo que voce fala

salva vidas de Jesus: O MEDO DE CONHECER A VERDADE

salva vidas de Jesus: O MEDO DE CONHECER A VERDADE

salva vidas de Jesus: TEMPESTADES QUE VÊM QUANDO NÃO OUVIMOS OS CONSELHOS DE DEUS

salva vidas de Jesus: TEMPESTADES QUE VÊM QUANDO NÃO OUVIMOS OS CONSELHOS DE DEUS

salva vidas de Jesus: mornidao espiritual

salva vidas de Jesus: mornidao espiritual

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

salva vidas de Jesus: Estar no lugar certo !!!!!!!!

salva vidas de Jesus: Estar no lugar certo !!!!!!!!

salva vidas de Jesus: Quem somos diante do bem e do mal?

salva vidas de Jesus: Quem somos diante do bem e do mal?

salva vidas de Jesus: O SAL !!!!!!!!

salva vidas de Jesus: O SAL !!!!!!!!

salva vidas de Jesus: Hoje é dia de faxinaaa !!!!

salva vidas de Jesus: Hoje é dia de faxinaaa !!!!

salva vidas de Jesus: OS DEZ LEPROSOS____GRATIDAO

salva vidas de Jesus: OS DEZ LEPROSOS____GRATIDAO

salva vidas de Jesus: O MEDO

salva vidas de Jesus: O MEDO

salva vidas de Jesus: salva vidas de Jesus: as afrontas do dia a dia

salva vidas de Jesus: salva vidas de Jesus: as afrontas do dia a dia

salva vidas de Jesus: as afrontas do dia a dia

salva vidas de Jesus: as afrontas do dia a dia

salva vidas de Jesus: devemos nos julgar a nos mesmos

salva vidas de Jesus: devemos nos julgar a nos mesmos

salva vidas de Jesus: como a biblia foi escrita

salva vidas de Jesus: como a biblia foi escrita

salva vidas de Jesus: vencendo o gigante do desanimo

salva vidas de Jesus: vencendo o gigante do desanimo

salva vidas de Jesus: Quando digo Deus.......

salva vidas de Jesus: Quando digo Deus.......

salva vidas de Jesus: Onde ha Amor ha...........

salva vidas de Jesus: Onde ha Amor ha...........

salva vidas de Jesus: uma historia de amor

salva vidas de Jesus: uma historia de amor

salva vidas de Jesus: Como tocar o coração de Deus??

salva vidas de Jesus: Como tocar o coração de Deus??

salva vidas de Jesus: O AMOR DE DEUS

salva vidas de Jesus: O AMOR DE DEUS

salva vidas de Jesus: A importância do Perdão

salva vidas de Jesus: A importância do Perdão

salva vidas de Jesus: A importância do Perdão

salva vidas de Jesus: A importância do Perdão

salva vidas de Jesus: o coracao de um profeta

salva vidas de Jesus: o coracao de um profeta

salva vidas de Jesus: O coração que agrada a Deus

salva vidas de Jesus: O coração que agrada a Deus

salva vidas de Jesus: O coração que agrada a Deus

salva vidas de Jesus: O coração que agrada a Deus

salva vidas de Jesus: o chamado-Jonas

salva vidas de Jesus: o chamado-Jonas

salva vidas de Jesus: a imagem de Deus

salva vidas de Jesus: a imagem de Deus

salva vidas de Jesus: A Armadura de Deus-não podemos nos esquecer de nos revestir do manto da humildade.

salva vidas de Jesus: A Armadura de Deus-não podemos nos esquecer de nos revestir do manto da humildade.

salva vidas de Jesus: Bumerangue

salva vidas de Jesus: Bumerangue

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

salva vidas de Jesus: A lógica de Einstein...

salva vidas de Jesus: A lógica de Einstein...

A lógica de Einstein...

LUTEM SEMPRE PELOS SEUS OBJETIVOS!!!

QUE O SR JESUS TE ABENÇOE E TE GUARDE E TE DE A PAZ!!!BJS!!!


A lógica de Einstein...

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram:

- Pode nos dizer como?

- É simples, respondeu o Einstein.

- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
capacita os escolhidos".


Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bumerangue


Bumerangue é um instrumento usado como arma ou como objeto de lazer, de formato anatômico próprio, que lhe dá característica própria de ser projetado a certa distancia e retomar ás mãos do jogador.
Uma das leis na natureza usada no chamado meio ambiente é: “Tudo está interligado”. Estamos sofrendo hoje com os terremotos, tsunamis, degelos, tempestades, desertificação, furacões, tornados, assoremaneto de rios, aumento do volume da água do mar e invadido terras, etc. tudo por causa da agressão que o homem causa á natureza. “Tudo está interligado”.
Se agredirmos sofreremos a conseqüência da agressão.

Canta-se que um jovem teve uma briga com um vizinho agricultor.
Na calada da noite, ele infiltrou-se na plantação de trigo do seu vizinho e espalhou, durante toda a noite, uma grande quantidade de sementes de joio. O joio se parece com o trigo, mas não tem sementes.
A plantação do vizinho, em pouco tempo, ficou inteiramente mesclada com o joio.
Este tipo de joio prolifera rapidamente, e, uma vez enraizado, exige esforço imenso para a limpeza do campo, levando praticamente a perda de toda plantação do trigo.
Tal vingança proporcionou ao moço uma inusitada e mórbida alegrias. Ele ficou sorrindo escondido.
Mas o tempo passa, e ele foi passando, e o rapaz se apaixonou pela filha do fazendeiro, acabou finalmente casando-se com ela.
Então o que aconteceu? O padrinho do seu casamento, homem generoso e de vastas posses, comprou do seu sogro, exatamente a área do campo onde ele disseminara o joio, e a ofereceu de presente aos noivos.
Após a lua-de-mel, o recém-casado teve que empenhar-se em duro trabalho a fim de arrancar os pés de joio que, por crueldade, ele mesmo semeara! “Tudo está interligado”.
Cuidado com o bumerangue, ele vai, mas retorna.
Ao lermos o texto em Gálatas 6:7-10 podemos começar agora uma discussão sobre esse assuntos:
Vingança;
Tudo está interligado;
Semeadura (a semeadura você escolhe, mas a colheita é obrigatória).
O que eu posso fazer para melhorar o planeta?
A quem devo fazer o bem?

Conclusão - Após essa conversa, faça uma oração de arrependimento pelas semeaduras erradas. E leve os discípulos a entenderem que Jesus está interessado em cada semente que lançamos na vida das pessoas.(extraido da Mipv)

sábado, 12 de setembro de 2009

A Armadura de Deus-não podemos nos esquecer de nos revestir do manto da humildade.



A Bíblia registra uma luta da Igreja contra o inimigo de Deus, as forças malignas das trevas; e o Senhor nos ordena vestir-nos com toda a armadura de Deus, para podermos sair vitoriosos nesse inevitável enfrentamento; porque é necessário que lutemos no Senhor, em Seu poder, e não no nosso. O vestir-nos com a armadura de Deus é uma ordem, um mandato de Deus, e uma necessidade para nós, não é opcional; Mas o por a armadura é um ato voluntário nosso, um exercício voluntário. Toda arma meramente humana não serve para esta luta, e sim de estorvo." 10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" (Ef. 6:10-13). Aqui a Igreja é apresentada como um guerreiro, mas o lamentável é que nem todos estão vestidos com esta armadura. Muito poucos, os vencedores, estão vestidos com toda a armadura de Deus; outros só tem parte dessa armadura, e o resto, a maioria, não tem nada. Levemos em conta que nós vemos as pessoas com nossos olhos físicos, mas detrás das pessoas (carne e sangue) estão os ventríloquos, os verdadeiros inimigos de Deus, os anjos rebeldes que ostentam neste século os poderes malignos de Satanás, o qual conta com uma organização sofisticada nos lugares celestes, os ares, e exercem seu poder sobre as nações do mundo. Cada nação tem seu próprio príncipe das trevas (Daniel 10:20) dentro dessa organização, a qual a sua vez maneja uma verdadeira hierarquia de poderes e especialidades a seu cargo, para infringir dano à Igreja e às nações, que estão regidas e escravizadas por essas trevas. Mas devemos estar firmes na vitória de Cristo, que é nossa própria vitória, por quanto Satanás e suas hostes de maldade estão destinadas a serem vencidas por nós; por isso devemos resistir, ou seja, estar firmes. Paulo toma a armadura de Deus, em sua parte externa, de modelo do soldado romano de seu tempo, o qual era muito famoso por sua disciplina e vigilância. A armadura consta das seguintes partes: O cinto da verdade. "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade" (v. 14a). Cingir-se com cinto tem a conotação de estar pronto para a ação, neste caso para a batalha espiritual; mas é necessário que nos cinjamos com a verdade, a qual é Cristo, o qual verteu seu sangue por nós. Como comeram o cordeiro os hebreus, no dia de sua liberação? "Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão" (Ex. 12:11a). Quanto mais conhecemos a Deus e a Seu Cristo, mais temos consciência que Ele é nossa única verdade e realidade cotidiana, em nosso andar como cristãos. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). A couraça da justiça. A couraça era a parte da armadura que revestia e protegia o peito do soldado romano, ou seja, nossa consciência. " e vestindo-vos da couraça da justiça " (v. 14b). Cristo tem sido feito por Deus nossa justificação, e dessa justiça temos sido revestidos desde que cremos, a qual tem se convertido em nossa couraça em nossa condição de soldados; a obra de Cristo na cruz nos tem feito justos, mas em nossa luta contra Satanás, devemos ter nossa consciência limpa e protegida com a justiça de um coração reto diante de Deus e dos homens, o qual é a vida de Cristo em nós; porque Satanás constantemente está nos acusando, e não devemos permitir que essas acusações definhem nossa fé e nossa confiança no Senhor. Se nossa consciência não nos acusa, não devemos permitir que sejamos atemorizados e envergonhados pelo inimigo. O calçado do evangelho. "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz" (v. 15). O homem estava inimizado com Deus, mas o Senhor Jesus em Sua obra na cruz serviu de mediador para estabelecer a paz, tanto com Deus como com os homens; essa é a disposição fundamental do evangelho, com o qual devemos estar calçados e parados firmemente. Agora estamos parados sobre a rocha firme, e nessa posição entramos com confiança a participar na batalha espiritual. Devemos caminhar com o Senhor na paz que Ele nos tem conquistado; não em nossa própria paz, nem na paz dos homens. Já não caminhamos sobre a terra, porque não somos deste mundo. A salvação separa aos crentes da terra suja, e nos faz livres. Além disso, nosso testemunho exige que estejamos em paz com Deus e com os homens. O escudo da fé. "embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno " (v.16). O escudo era uma arma defensiva para o soldado romano, para se proteger tanto das flechas como dos ataques com espada, lança ou outras armas da época. O escudo é fundamental para se proteger dos ataques do inimigo. O escudo do soldado romano era de couro, ou de metal; mas o escudo do crente é a fé. Há crentes que carecem de fé, logo não tem o escudo para apagar os dardos de fogo e ataques do maligno, como as dúvidas, as tentações, os enredos mentirosos, as incitações e propostas ao pecado. Outros crentes têm um escudo muito pequeno, com o qual só poderão apagar certos dardos, mas não todos, pois sua fé não é o suficientemente grande; e outros, os menos, tem um escudo grande; são os vencedores. O capacete da salvação. "Tomai também o capacete da salvação" (v.17a). O capacete era a parte da armadura antiga que resguardava a cabeça e o rosto, de modo que é fácil entender que, na guerra espiritual, o capacete da salvação de Deus guarda a mente do crente, seu intelecto, de ansiedades, preocupações, acusações, temores, vergonha, ameaças de Satanás, que vão diretamente dirigidas a nossa mente, para nos debilitar, nos desorientar e nos prostrar em uma situação de derrota e culpabilidade. Mas temos sido salvos por Deus em Cristo; agora somos filhos de Deus, e é Cristo quem vive em nós permanentemente. Satanás continuamente está lançando seus dardos em nossa mente. Satanás sabe que é na mente do homem onde se maquinam e perfilam todas as coisas, e por isso é na mente dos crentes onde se livram as grandes batalhas contra o inimigo, pois os argumentos e pensamentos pertencem à mente.Lemos em 2 Coríntios 10:3-6: "3 Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas5 e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,6 e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão". Para entrar a participar na guerra espiritual é necessário andar conforme o espírito; daí que as armas devem ser espirituais, poderosas em Deus, para poder derrubar fortalezas do inimigo. Todos os que desobedecem a Deus são portadores das fortalezas de Satanás; por isso todo pensamento deve ser levado cativo à obediência a Cristo. A espada do Espírito. "e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (v.17b). A espada É a única peça da armadura que é usada para atacar o inimigo. Cristo é o Verbo de Deus encarnado, e a Bíblia é a Palavra de Deus (gr. logos) inspirada pelo Espírito Santo, ou soprada pelo alento de Deus (gr. theopneustos), de maneira que quando é usada a palavra específica (gr. rhema) para dar um golpe mortal e contundente ao inimigo, é o próprio Cristo falando por Seu Espírito e pela Palavra. As Escrituras têm sido deturpadas e manipuladas abundantemente através da história, em tal forma que essas deturpações têm facilitado o caminho para introduzir heresias na Igreja do Senhor, contribuindo às múltiplas divisões sustentadas com aparente respaldo bíblico. Eis ai o grande perigo, que apoiados com uma falsa base bíblica, se protocolize a divisão do Corpo de Cristo. O zelo religioso não é de Deus, nem o orgulho sectário, nem a vanglória do progresso humano. Tudo isso tem causado muito dano à unidade da Igreja; tem se quebrantado a verdadeira expressão da unidade do Corpo do Senhor. Daí que deve se usar a espada do Espírito no Espírito e pelo Espírito. É de suma importância saber qual é a versão bíblica em nosso idioma que guarde mais fidelidade com os manuscritos originais. A oração. "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" (v.18). A oração não está relacionada dentro da armadura de Deus, mas é o elemento indispensável para receber a armadura e usá-la convenientemente no momento apropriado. O manto da humildade. Mesmo os vencedores vestidos com toda a armadura de Deus têm seus perigos, e caso se descuidem, podem cair de qualquer altura de onde se encontrem; não importa o grau de maturidade espiritual que se tenha. Diz 1 Co. 10:12: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia". O brilho da armadura, pode deslumbrar ao vencedor que se descuida, e em vez de fixar os olhos no Senhor, fixa em si mesmo; não tem consciência de que sua armadura não tem proteção para suas costas, onde pode ser ferido pelos dardos do inimigo, dardos chamados orgulho; e já ferido, vai se enchendo de certa auréola ao redor de si mesmo, e, sem se dar conta, vai se debilitando espiritualmente de tal maneira que ao final não tem forças suficientes para sustentar a espada e o escudo (a Palavra de Deus e a fé), e como conseqüência vem o engano quanto à Palavra e quanto à fé, e começa a declarar que já não necessita usar a espada e o escudo; e no final se despojará a si mesmo de toda a armadura.Então, qual é o remédio preventivo? Os reis, os grandes deste mundo e os cristãos orgulhosos, se cobrem com um manto de púrpura, mas o manto do cristão vencedor é a outra cara da moeda; o manto que nos cobre as costas dos dardos da altivez é a humildade, a pobreza no espírito. 1 Pedro 5:5b-6 diz: "sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte". O vestido de humildade é a vestidura de um escravo em aptidão de serviço. O altivo faz alarde por cima dos demais; é depreciativo. O orgulhoso se enche tanto de confiança em si mesmo, que chega o momento em que crê que já não necessita usar a Palavra de Deus, a fé e a confiança no Senhor, e a armadura em geral, e é enredado facilmente no engano de toda índole. Todo guerreiro necessita de toda a armadura de Deus, mas vestido de humildade, " 4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 5 e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo" (2 Co. 10:4-5).A guerra contra os demônios não se faz com as habilidades da carne; nem com força carnal e física, nem com eloqüência natural, nem com sabedoria humana, nem derrubando às pessoas ao chão nas reuniões; não estamos lutando contra os homens. Por tanto, as armas devem ser espirituais, poderosas em Deus. Os dardos do inimigo vão dirigidos a encher nossa mente de argumentos e raciocínios que nos induzem à fofoca, à busca de faltas em nossos irmãos, à acusação, à falta de perdão, ao egocentrismo, ao juízo injusto, aos zelos e contendas, ao repúdio, à amargura, à luxúria; mas um dos mais fortes e devastadores ataques vem do orgulho. Em troca, a Palavra de Deus nos insta a sermos "Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos" (Ro. 12:6). Devemos estar vigilantes, porque abundam as falsas roupas de humildade.Diz Mateus 5:3: "3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus". Com este versículo, o Senhor no sermão do monte começa a descrição da verdadeira natureza dos que são aptos para participar no reino dos céus; e todas as características descritas, são o pólo oposto do cristão orgulhoso. Diante de Deus, o humilde tem a posição mais alta, porque reflete a plenitude de Deus e de Sua graça; porque Tiago 4:6 diz: "Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes". Então, amados irmãos, para que não nos deslumbre o brilho da armadura e nos impeça ver a verdadeira natureza do inimigo, devemos tapá-la com o manto da humildade. O amor. Por Seu Santo Espírito, o Senhor nos tem dado dons espirituais, como ferramentas para nosso trabalho nesta era, e como antecipação dos poderes do mundo vindouro; mas o mais excelente, importante e poderoso de todas as ferramentas recebidas da parte do Senhor é o amor do Pai. Muitos, como os coríntios, buscam os dons exteriores, mas o amor é a maneira excelente de exercê-los, e é a expressão de Deus dentro de nós como vida e alento.A natureza de Deus é amor (1 Jo 4:16), e a expressão desse amor é o que nos leva a ser espirituais. Podemos ter uma magnífica compreensão da Palavra de Deus, podemos ter todos os dons espirituais, podemos compreender todos os princípios do reino, podemos possuir uma fé gigantesca, mas se carecemos do amor do Pai, nada somos.Não temos conseguido compreender, todavia, o suficiente e em sua justa medida o capítulo 13 da primeira epístola aos Coríntios. Quanto mais nos alimentamos de Cristo, mais cheios somos de Seu amor, porque Ele, que é amor, vai se apoderando de todo nosso ser; não só do espírito, mas também da alma e todas suas faculdades, e até do corpo. O Senhor tem vindo a viver dentro de nós para sempre; nunca se afastará de nós; esta é Sua casa; mas devemos buscar que Ele nos encha de Seu Espírito e de Seu amor para que lhe sejamos fiéis; Seu amor nos livra do egocentrismo, e nos faz ver mais além de nosso contorno físico. Saturados de Seu amor, poderemos ter a visão do terceiro céu, e pregá-lo. Com o amor, podemos manejar a armadura de Deus com eficácia. fonte--extraido do livro-vencedores de Deus

domingo, 6 de setembro de 2009

a imagem de Deus


(genesis 1-26-27a) E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Esta semana Deus me chamou atenção para esta passagem na biblia... E' tremendo.... veja bem... Lúcifer era um anjo de Deus que adorava a Deus,que conduzia os anjos a adorar a louvar ao Deus Altissimo,até que começou a desejar a adoraração pra ele próprio,começou a invejar a glória de Deus e desejou tomar o lugar de Deus, então Deus o expulsou do Céu com todos os anjos que estavam do lado de Lúcifer. Então Deus criou Adão e Eva que tinham uma coisa que Lúcifer desejava...Deus criou o homem a sua imagem e semelhança,para sermos adoradores do Senhor.Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança é tremendo isso né,era o que Lúcifer queria ser a imagem e semelhança de Deus e ele não tinha o livre arbítrio,nós por termos devemos escolher o melhor e o melhor sem dúvida é adorar ao Deus Altissimo sem dúvida nenhuma a melhor escolha para nós é seguir e servir ao Senhor Jesus pois só Ele pode preencher o vazio de nossas almas,so' Ele e' completamente fiel,so' Ele tem poder para nos capacitar a conquistar o impossivel pois para Ele o impossivel se torna possivel,so' Ele tem poder para curar as feridas do corpo e da alma,doenças que para os médicos não há solução Jesus pode curar pois Ele e' o médico dos médicos,amigo fiel ,conselheiro,que nos ampara nos abraça nos direciona nos confronta com amor nas áreas em que precisamos de mudança,...não há ninguem como Jesus,Ele e' incomparavel,insubstituivel,ÚNICO...... Deus criou o homem com o livre arbítrio tambem E hoje ,muitos confundem o livre arbitrio com libertinagem Livre arbitrio quer dizer se voce quer ou nao servir e seguir a Jesus. Muitos de nós acabamos vivendo uma vida de migalhas por não conhecer as promessas de Deus para a nossa vida,e acabamos acreditando naqueles pensamentos negativos que vem de vez em sempre nos dizendo que não podemos, que somos incapazes,que não é para nós,...etc...... CHEGAAAAA..... Chega de dar ouvidos para esses pensamentos , chega de acreditar nas mentiras de Satanás , Deus tem sonhos e planos para as nossas vidas,Ele nos ama. A biblia diz: - E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará tambem diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo tambem diz que em Cristo podemos todas as coisas pois Ele nos fortalece E...tambem diz que o Espirito Santo intercede por nós com gemidos inesprimíveis. Eu descobri recentemente que Deus tem 32000 promessas para as nossas vidas Jesus promete dar sentido a nossas vidas Ele disse:-Eu Sou a Luz do mundo,quem se entregar a Cristo nao andará em trevas mas terá a luz da vida, tambem disse que aquele que comer e beber dele jamais terá fome nem sede,no que se refere a sede de nossas almas,e inúmeras outras,descobri esse monte de promessas num jogo que eu tenho que chama biblia em ação,não sei se o autor do jogo acertou o número mas se só com as que eu sei ,puxaaa fico sem palavras pois o amor de Jesus me constrange ,e' muito amor,então que possamos estar cada dia mais nos familiarizando com as promessas que Deus PAi tem para as vidas de todos aqueles que entregaram suas vidas a Cristo amem?? Comece a falar palavras positivas sobre vc mesmo,diga eu tudo posso pois Jesus me capacita... Busque na biblia palavras positivas para seu dia-a-dia comece a confessar a palavra de Deus em sua vida eu tambem vou começar a fazer isso,confesse palavras de vitórias, lembre-se:palavras são sementes então vamos começar a semear palavras de vitórias para as nossas vidas . AMEM??!!! AMEM tenham uma semana abençoadissima Deus abençoe sua vida se quiserem aconselhamento, oração,desabafar,saber mais sobre Jesus mandem email para pattygabysam@hotmail.com

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/