salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ansiedade – um mal a combater


“Quem nunca sofreu de ansiedade que atire a primeira pedra.” Pois é, esta é uma realidade de todos nós cristãos. Quantas vezes nos pegamos em atitudes de ansiedade e falta de paciência em nosso dia a dia? Sempre preocupados com dinheiro, com nossos planos, com as pessoas ao nosso redor e por aí vai. Essa tal ansiedade nos atrapalha a viver. Ela pode ser explicada por uma série de fatores como, por exemplo:

- Não saber esperar; principalmente, não saber esperar em Deus.

- Não ter paciência.

- Não compreender que tudo tem um tempo determinado para acontecer.

- Não saber usufruir o tempo de espera como um instrumento de crescimento etc.

Nós seres humanos sentimos muitas dificuldades em saber esperar. Quando estávamos no mundo e não reconhecíamos o senhorio de Cristo, por exemplo, é certo que nos acostumamos mal. Na maioria das vezes fazíamos o que queríamos na hora que queríamos. Mas quando uma pessoa aceita a Jesus é preciso que ela aprenda a saber esperar o tempo de Deus para todas as coisas. E isso gera um desgaste emocional muito grande, uma vez que não estávamos acostumados com situações assim.

Amados, falo isso por mim mesma. Como vários de nós enfrento a situação de não saber esperar. Não sei para vocês, mas para mim um agravante que sempre gera em mim ansiedade é a cobrança da sociedade que exige de nós atitutes quase que instantâneas no viver diário. Muitos não sabem que temos um tempo certo de aprendizado e de desenvolvimento. Mas temos um consolo: Deus sabe disso. Ufa! Ainda bem, né?

Um outro fator, que para mim seja talvez o mais importante deles, é que quando estamos ansiosos caímos no que chamo de: “desconfiar de Deus”. Quando falo isso quero dizer que deixamos os nossos pensamentos e atitudes passarem à frente de Deus. Muitas vezes o Senhor está trabalhando em nosso favor e aí nos desesperamos e tomamos atitudes contrárias das que Deus espera que tenhamos ou em outras situações não absorvemos o que Deus quer nos ensinar.

Tenho aprendido que esperar é um treinamento para a vida. É um tempo de aprendizado. Outro dia estava na reunião de células de namorados que frequento e eu e os meus irmãos compartilhávamos exatamente sobre como esperar pelo que ansiamos tanto: Aí uma de nossas irmãs nos falou algo que serviu para refletir. Ela disse que lendo o livro, “O campo de batalha da mente”, de Joyce Meyer, se deparou com um capítulo que ensinava como utilizar o tempo de espera ao nosso favor. Ela então nos aconsellhou a ler este livro. Bem, como eu tenho o livro, logo que eu cheguei em casa dei uma espiadinha no tal capítulo.

Tem uma frase que Joyce escreveu que me cativou, pelo menos era perfeita para a situação pela qual eu passava. Dizia assim: “Paciência não é a habilidade ou capacidade de esperar, é a capacidade de ter uma atitude sábia enquanto esperamos”. Esta frase me despedaçou, pois compreendi que estava desperdiçando o tempo que Deus estava me dando para crescer espiritualmente com minhas atitudes precipitadas. Durante o tempo em que esperamos o que Deus preparou para nós, precisamos buscar compreender o que ele quer nos ensinar para que assim possamos usufruir as bênçãos com responsabilidade e consciência de sempre fazer a coisa certa.

Confiar em Deus, confiar em Deus e confiar em Deus! Esta é a chave do sucesso. Não murmurar, não murmurar, não murmurar! Este é um tiro certeiro na cabeça do diabo. Quando esperamos glorificando a Deus, não ficamos ansiosos, pois sabemos que o Pai está no controle de tudo e não abrimos brecha para que os nossos inimigos possam jogar setas e nos tentar. Portanto, sede fortes, pois Jesus diz:“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que havéis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” (Mt 6.25).

No livro de Eclesiastes, o Senhor nos fala claramente sobre como há um tempo específico para que tudo aconteça em nossas vidas. “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo arrancar o que se plantou [...}” É isso! Se nós compreendermos estes versículos conseguiremos levar nossa vida com mais tranquilidade. Sei que não é uma tarefa fácil. Saber esperar é exercitar nosso domínio próprio e dizer para as nossas emoções que fiquem calmas e serenas. Mas tudo é possível quando confiamos em Deus e esperamos nele.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Então, mãos à obra!

Que o Senhor lhe sustente em sua busca pelo aperfeiçoamento!

ansiedade


Mateus 6 :25 a 34

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


No Latim “ansiedade” é Angere, e significa oprimir (fechar a boca); de proveniência grega, encontramos a palavra Anshein, que possui o mesmo sentido. É um estado afetivo dominado pelo sentimento de perigo próximo, diante do qual o sujeito está em atitude de expectativa, convencido da sua impotência para se defender. A ansiedade é uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas.

Vs. 25 Jesus adverte os discípulos sobre a ansiedade.
A ansiedade é um dos grandes males da humanidade, ela não nos deixa confiar, e muito menos esperar em Deus. Por isso muitas vezes nos envolvemos em confusão.

Vs. 26-31 Jesus chama a nossa atenção para a observância de algo que muitas vezes nos esquecemos: Ele é quem cuida de nossas vidas, e sem Ele nada podemos fazer.

Vs. 32 O Senhor diz que é o ímpio que deve se preocupar com as coisas desta vida, mas nós, na qualidade de cristãos e filhos de Deus, devemos ter fé e certeza que Deus é o grande Jeová Jirê, o nosso provedor.

Vs. 33 Que neste ano que se inicia, você deixe de lado toda ansiedade e preocupação; pois se buscarmos primeiramente o reino e a justiça de Deus, tudo o mais Ele nos acrescentará.

Devemos excluir do nosso dicionário a palavra “ansiedade” e acrescentar a palavra “confiança”, que significa entregar, com segurança, alguma coisa a alguém; ter confiança em acreditar; ter esperança; entregar-se”.

Jesus disse: “... sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5). Isto não significa que não somos capazes de fazer nada; significa que o que fizermos não será de tanto valor. Precisamos chegar a um estado que evidencie nossa falência quando estamos separados de Cristo. Não importa o que somos capazes de fazer e o que não somos. Sem Deus, somos um caso perdido; com ele nada é impossível para nós. (Mateus 19:26).

Filipenses 4: 6-7


A recomendação de Paulo aos irmãos de Filipos serve como recomendação para as nossas vidas hoje.

A ansiedade, de fato, tem atrapalhado muitas vidas. Ela se caracteriza pela insegurança, pela incerteza, o que, de certa maneira, em alguns casos, demonstra falta de fé.

Há pessoas que se afligem diante de qualquer situação, diante de qualquer problema e não conseguem viver normalmente em função da terrível sensação de ansiedade.

Muitos sofrem por antecipação. Mal se deparam diante da possibilidade de um problema e já começam a sofrer antecipadamente.

O problema nem ainda se concretizou, mas já há no coração uma angústia, um temor de que nada vai dar certo. Acham que nada dá certo, que a cruz que carregam é a do azar e que nunca serão felizes por estarem sempre na expectativa de mais um problema.


Paulo, ao falar como os irmãos de Filipos, nos mostra que nada nos deixará ansioso se tomarmos a seguinte postura que ele mesmo recomenda “...mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”.

O segredo é: Oração. Pois é, é no diálogo como o nosso Pai Celestial, na leitura da Sua Palavra, que desenvolvemos com Deus uma relação de intimidade que inibirá em nós o aparecimento da ansiedade.

Orar é se apresentar diante de Deus não somente para pedir, mas também para depositar sobre ele tudo aquilo que nos aflige. O Espírito de Deus nos diz por meio de I Pedro 5:7: “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

É isso! Jesus tem cuidado sobre as nossas vidas, Ele é quem nos ampara e nos socorre nos momentos difíceis. Se depositarmos nEle a nossa confiança, não há porque ficarmos ansiosos.

Sabe a música que tocamos aqui da Alda Célia? “vou levar meus problemas a Deus, entregar meus problemas a Deus”. Temos que viver isso cotidianamente, crendo no poder da oração: o de nos levar a conhecermos mais a Deus e aprendermos a confiar mais nEle..

Conclusão

Fica o exemplo de Davi, que nos salmos leva a Deus suas dores, suas angústias e apresenta a Deus até os seus momentos de ira (porque sabia que a vingança pertence a Deus e não a nós).

Mas Davi leva também uma canção de louvor, a adoração dos seus lábios e declara em todos os momentos a certeza do cuidado de Deus sobre a sua vida.

É a recomendação de Jesus: (João 14:1) “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

Vivamos a certeza do que diz o conhecidíssimo Salmo 23:

Por que motivo você está ansioso, angustiado? Você crê em Deus, tem procurado desenvolver uma vida em comunhão com ele, diariamente diante do Seu altar?

Saiba que:

Ainda que no vale das tormentas e dificuldades da vida, o Senhor é e continuará sendo o nosso amado Pastor, que conhece a voz da suas ovelhas e dá a Sua vida por elas.



PARA MEDITAR: “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.” Provérbios 12:25

VIDA ETERNA E VIDA ABUNDANTE


João 14:6 Jesus disse: Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não for por mim.




Ir ao Pai: Você vai para o Pai, quando morre salvo ou quando for arrebatado. Mas você também vai ao Pai em ORAÇÃO ou ADORAÇÃO "Tendo, porém, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo novo e vivo caminho, pelo sangue de Jesus (Hebreus 10:19).

Vida: Nós recebemos a vida eterna quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Mas o Senhor prometeu vida abundante para aqueles que crêem n´Ele (João 10:10).

Vida abundante significa vida abençoada, próspera, cheia de alegria e de paz

O Caminho: Para se obter tanto a vida eterna quanto a vida abundante, temos que pegar o caminho. Jesus é esse caminho, é o único caminho, somente aqueles que andam em Jesus obtêm vida eterna e a vida abundante.

A Verdade: Para se chegar à vida eterna e à vida abundante, você tem que conhecer a verdade que é a Palavra de Deus. Somente nela encontramos a verdade absoluta.

Existem muitas coisas que parecem verdade, mas não é, e nos impedem de chegar à vida eterna e à vida abundante: Rebeldia, teimosia, murmurações, birra, melancolia, ira, capricho, mágoa, "empacamento = mulismo", justiça própria, religiosiodade, legalismo, perfeccionismo, malícia, vaidade, orgulho, preguiça, inconstância. Estes são sentimentos e motivações para os quais até podemos arranjar uma explicação convincente para nós mesmos e para as pessoas, mas não conseguimos convencer a Deus com ela. Deus conhece a verdade.

Questionário:

1. Dos itens acima, detecte o que você tem, ore para Deus te tratar para que chegue à vida eterna e à vida abundante.

2. Se você não tem nenhum dos problemas dos ítens acima, seu caso é mais sério, procure o ministério de libertação.

3.Quanto tempo você tem gastado assistindo porcarias na TV? E orando, quanto tempo? Se passa mais tempo na TV do que orando, não conseguirá alcançar a vida eterna e vida abuntante.

4.Para os casados: Como está seu relacionamento com seu cônjuge? Para os solteiros:

Como é seu relacionamento com seus pais? Ser uma pessoa de maus relacionamentos

pode ser a barreira que tem impedido você de ter uma vida abuntante.

5. Você consegue orar e ler a Bíblia? Quando vai aos cultos, você consegue adorar à Deus?

6. Jesus disse: "O que crê em mim, do seu interior fluirão rios de águas vivas". Como você

qualifica o nível da sua fé? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

incrédulo crente

7. Jesus disse: "Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta entrarei e com ele cearei e ele comigo" (Ap. 3:20). Quanto do seu coração está aberto para Jesus entrar, te dar a vida eterna e a vida abundante?

Sementes & Frutos


> Queremos bons frutos, bons resultados, em todas as áreas da vida, mas
> nem sempre valorizamos as sementes. Lutamos com as conseqüências por
> termos sido pouco atenciosos com as causas. Se desejamos grandes
> realizações, não podemos desvalorizar os começos humildes. Quem é
> fiel no pouco será colocado sobre muito (Mt.25.21).
> Os frutos, de modo geral, com suas cores e sabores, são muito
> atraentes. As sementes, porém, são bem discretas. Muitas delas são
> desprezadas, embora possuam grande poder genético para a
> multiplicação e perpetuação de suas espécies.
> Presente e Futuro
>
Não podemos nos esquecer de que as sementes de hoje estão diretamente
> relacionadas aos frutos de amanhã. A preguiça de hoje trará
> necessidades amanhã. As ações do presente podem retornar em
> quantidade multiplicada.
>
Todos são semeadores. Estamos sempre semeando para nós e para os
> outros. De modo muito especial, os pais semeiam na vida dos filhos.
> Devemos fazê-lo com muito zelo, persistência e responsabilidade.
> Pequeno hoje, grande amanhã
> Os grãos, mesmo que sejam pequenos, podem gerar grandes plantas,
> inclusive árvores gigantescas. Pequenas sementes podem produzir
> grandes frutos. É o caso das melancias.
> Pequenos gestos, palavras, ensinamentos e exemplos podem trazer
> grandes conseqüências, boas ou ruins. Alguns atos, realizados em
> poucos minutos, podem determinar o rumo de uma vida, marcando o
> futuro de modo indelével. Nossas atitudes e decisões produzirão
> muitos frutos, conforme a espécie que escolhemos para semear.
> As sementes são poderosas. Muitas são desvalorizadas e passam
> despercebidas. Algumas, tendo germinado em local impróprio, produzem
> árvores tão fortes que são capazes de romper grandes estruturas.
> "É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na
> sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se
> aninharam as aves do céu" (Lc.13.19; Mc.4.31).
> Cuidado com as sementes
>
É preciso vigilância em relação às sementes que estamos lançando no
> solo da nossa vida e também com aquelas que as outras pessoas lançam
> a todo instante. Precisamos ficar atentos, rejeitando tudo aquilo que
> possa nos contaminar.
> "O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no
> seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio
> no meio do trigo, e retirou-se (Mt.13.24-25). Observe que Satanás
> também é um semeador.
>
Espalhar sementes pode ser fácil. Recolhê-las pode ser muito difícil,
> desaconselhável ou até impossível. Portanto, não podemos ser
> irresponsáveis. A colheita será árdua, se não tivermos plantado o
> bem. Comer os frutos poderá ser um grande sofrimento do qual não
> poderemos nos esquivar. É muito fácil dizer palavras ofensivas,
> mentiras, calúnias, maledicências. Entretanto, os danos causados
> poderão ser irreparáveis.
>
Nesta linha de raciocínio podemos avaliar a seriedade da questão
> sexual. A semente humana gera o fruto do ventre (Salmo 127.3), e isso
> não pode ser realizado de modo leviano. Quantos estão espalhando sua
> valiosa semente por aí, como se Deus não fosse lhes pedir contas a
> esse respeito!
>
Sementes boas ou más
>
É fácil a constatação de que sementes ruins prosperam por si mesmas.
>
As boas precisam de muitos cuidados, pois são alvo de predadores
> diversos.
>
"Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da
> semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na"
> (Mt.13.4).

> A semente da palavra
>
A palavra de Deus é a bendita semente celestial (Lc.8.11; Mt.13.24).
> Precisamos recebê-la todos os dias em nosso coração, cuidando para
> que ela não se perca. A germinação não é automática. Precisamos
> aceitar a palavra e tomar decisões no sentido de aplicá-la em nossas
> vidas. Só assim, ela produzirá frutos. De nada adianta deixar a
> bíblia guardada na estante ou aberta sobre a mesa. A semente precisa
> estar no coração e na vida. Precisa ser cultivada e cuidada para que
> produza.
>
"Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão,
> porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas
> serão igualmente boas" (Ec.11.6).
>
Atenção, semeadores!
>
O inimigo está atento à semeadura da palavra de Deus (Mt.13.4,19).

A leitura bíblica, a pregação, o ensino e a meditação não lhe passam
> despercebidos. Ele logo procura um meio de prejudicar a ação da
> semente na vida do homem, conforme vemos na parábola do semeador,
> proferida pelo Senhor Jesus:
>
"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o
> maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que
> foi semeado ao pé do caminho" (Mt.13.19).
>
Certamente, o inimigo está muito interessado em parar o trabalho dos
> semeadores. Aqueles que anunciam a Palavra de Deus devem estar sempre
> atentos. Uma das formas de ataque de Satanás é algo muito sutil. Ele
> simplesmente lança outra semente naquele mesmo terreno, uma outra
> palavra em oposição ao que Deus falou (Gn.3.4).
>
Semear pode parecer um despedício de sementes e uma perda de tempo.
> Quando a semente cai na terra, ocorre uma explosão imediata, e
> aparece uma planta enorme? Nada disso. Naquele instante nada
> acontece. O ato de semear parece inútil e inofensivo. Contudo, o
> tempo passa e tudo muda. A planta cresce e pode vir a produzir
> inúmeros frutos. Uma única semeadura, pode render muitas colheitas. É
> o que acontece com as árvores frutíferas.

> O pregador do evangelho, ou aquele que ensina a palavra de Deus, pode
> não ver resultados imediatos do seu esforço, mas não deve desistir.
>
"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem
> dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos" (Salmo 126.6).
>
Não podemos ser omissos. Se temos boas sementes, devemos semear.
> "Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o
> campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e
> chova a justiça sobre vós" (Os.10.12).
>
"Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra,
> como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia;
> naquele dia o teu gado pastará em largos pastos" (Is.30.23).
>
Se a semente é boa, mas nada está acontecendo, não desanime. Espere.
> Por outro lado, se a semente é ruim e a consequência parece não vir,
> não pense que Deus deixará o culpado na impunidade. Todo pecado é
> uma semente maligna. O fruto da maldade virá no tempo certo e
> alcançará aquele que o plantou.
> A ceifa
>
Além de sermos semeadores, somos também ceifeiros, ainda que não
> queiramos. Não podemos ignorar ou menosprezar isso.
> "O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua
> própria indignação será extinto" (Pv.22.8).
>
O arrependimento e a conversão aplacam os maiores danos que o pecado
> possa produzir, mas não todos. Portanto, a prevenção continua sendo
> o melhor remédio.
>
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem
> semear, isso também ceifará" (Gál.6.7).
>
Cuidado com as sementes misturadas
>
"Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para
> que não se degenere o fruto da semente que semeares, e a novidade da
> vinha". (Dt.22.9).
>
Algumas pessoas querem servir a dois senhores, como se isso fosse
> possível. Espalham boas sementes no domingo e semeiam a maldade nos
> outros dias da semana. Não podemos fazer isso. Aquele que anuncia o
> evangelho, mas não vive de acordo com a verdade, matará as boas
> plantas que tentou cultivar.
>
Escolha boas sementes e espere bons frutos.
> "Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para
> comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa
> justiça" (IICo.9.10).
>

Deus tem promessas pra voce!!!!!!!!


Romanos 10:11 Portanto a Escritura diz:Todo aquele que Nele crer não será confundido.

Esperei com paciência no Senhor,
ele se inclinou para mim,
e ouviu meu clamor,
tirou-me de um lago horrível,de um charco de lodo,pôs os meus pé sobre uma rocha
e me firmou os passos.
E me
pôs nos lábios um novo cântico,
um hino de louvor ao nosso Deus.
muitos verão estas coisas ,temerão e confiarão no Senhor.
Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança,
e que não atenta para os soberbos,
nem para os que se desviam para a mentira.
Muitas são oh Senhor meu Deus ,as maravilhas que tens operado para conosco.
Os teus pensamentos não se podem contar diante de ti,
eu quisera anuncia-los e manifesta-los,mas são mais do que podem contar(salmos 40:1 a 5)





Cada vez mais nos deparamos com circunstancias que nos afastam de nossos sonhos e projetos,
e em meio a tantas adversidades e na vontade de vencermos,
muitas vezes cometemos erros e chegamos ate' mesmo a cair,
mas desejo que você abra o seu coração e que através desta mensagem Deus possa falar contigo,
pois Ele sempre tem uma nova oportunidade para você !



Quero lhe dizer que não somos super-homens ou super-mulheres e que estamos sujeitos a cair.



Portanto pare de ficar se culpando e chorando por aquilo que você já fez.



Seria ótimo se não caíssemos ou não errássemos, mas a realidade da vida não e' bem assim.



Pare de carregar esse peso sozinho, veja o que Jesus lhe diz:



" Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)



Deus não esta' preocupado com quantas vezes você caiu,
mas quantas vezes você quer se levantar, ou melhor,
se você crê que Ele pode te levantar, pois:



" O Senhor sustem a todos os que estão a cair,
e levanta a todos os que estão abatidos. (Salmos 145:14)



Deus tem permitido que você viva e que veja um novo amanhecer todos os dias,
pois Ele tem uma nova oportunidade para você !



O ciclo das
bençãos de Deus não cessou para a sua vida,
foi você que talvez tenha parado de acreditar...



Volte a acreditar em você,
e creia que Deus tem uma nova oportunidade para a sua vida.



Não importa quantas vezes o vaso seja quebrado pois Deus,
o Senhor, e' poderoso para refazê-lo quantas vezes for necessário.



As coisas podem estar confusas e difíceis agora,
mas quero lhe encorajar a crer em Deus,
pois o que para você parece impossível para Ele tudo e' possível. (Mateus 19:26)



Tome uma decisão, decida vencer, não desista de lutar,
busque a Deus, busque a Jesus,
Ele vai lhe orientar e os caminhos vão começar a se abrir e você verá'
que Deus sempre tem uma nova oportunidade de bençãos para você !





Deus te abençoe !

a sua alma precisa de colo?


Algumas vezes, o sentimento que temos e' que nossa alma precisa de colo.



Ela esta' cansada, inquieta e aflita.



São tantas as pressões, tantas as demandas,
as cobranças, os jugos e as importunações que a alma sofre;
que momentos em que ela pede sossego.



Não como viver o tempo todo,
competindo por um espaço,
correspondendo as expectativas das pessoas,
provando algo para si mesmo ou para os outros,
realizando proezas e desempenhando mil e um papeis,
sem ficar cansado e exaurido.



Isaías disse que ate' os jovens se cansam e de exaustos caem.



E' humano.



E' normal.



Ninguém resiste a tanta pressão sem que a alma se esgote, em algum momento da caminhada.



No Salmos 131, o salmista escreve que assim como uma criança desmamada nos braços de sua mãe, assim a sua alma e' para com ele.



Ele vai adiante, e diz que faz sossegar e aquietar a sua alma , da mesma forma como essa mãe faz com a criança que ela amamenta.



A figura e' de uma criança que acorda inquieta, agitada e chorosa.



A mãe a coloca no colo e a amamenta.



Quando a criança finalmente se sacia, a mãe a aconchega em seus braços e a faz dormir novamente.



O salmista diz que e' desta forma que ele trata a sua alma.



Ele não a maltrata, não a ignora, não bate nela, não a pressiona ainda mais; mas a nina e a aquieta.



Sabe que não se resolve um problema negando que ele exista.



Não se cura uma doença, seja ela física, pisíquica ou emocional, fingindo que ela não esta' la.



E' preciso aquietar a alma.



E' preciso ouvir o choro dela e acalma-la.



Davi perguntava a sua alma:



" Por que estas abatida, minha alma ? E, por que te perturbas dentro em mim ?
Espera em Deus, pois, ainda, o louvarei; a Ele, Rei meu e Deus meu. " (Salmos 42:5)



Chega um momento em que precisamos questionar se e' preciso mesmo tanta " vaidade e correr atrás do vento. "



Jesus disse que a vida e' mais que o alimento e o corpo mais que o vestuário.



Ou seja, eu sou mais que aquilo que eu preciso para viver.



Eu sou mais do que aquilo que eu produzo ou realizo.



Porque eu sou alguém criado a imagem e semelhança de Deus.



Eu tenho em mim a imagem de Deus.



E quando eu começo a perceber que a minha vida vale mais que todas as demandas que a sociedade quer me impor
, que eu sou livre para escolher o caminho que eu vou seguir,
com a graça e a sabedoria de Deus.



Eu não tenho nada a provar, nada a merecer, nada a demonstrar.



Eu sou aceito em Jesus.


Sou amado por Deus.



A minha vida pertence a Ele.



E eu posso viver na certeza que Ele cuida de mim.



Eu vou estudar, trabalhar, construir e realizar;
mas não em uma busca neurótica de sucesso ou realizações mirabolantes,
mas na paz de quem segue aquele que e' o Caminho, a Verdade e a Vida.



Apenas na presença calma e amiga de Deus que eu consigo fazer calar e sossegar a minha alma.



E em Sua luz que eu vejo a luz.



Apenas N`Ele que eu encontro descanso para a minha alma.



Quando Elias estava na caverna, no monte Horebe, Deus veio a ele como um sussurro suave que perguntava ao seu coração:



" Que fazes aqui, Elias ? Por que você esta' querendo desistir da vida ? " (1 Reis 19:13)



Semelhantemente a Elias, será que você não se esgotou no caminho ?



Mas a vida não acabou.



Sua vida e' mais que um relacionamento, uma pessoa que você gostava, um emprego, um sonho pessoal ou uma atividade na igreja.



Você e' alguém em si mesmo.



Então, acalme sua alma e olhe para a vida com outros olhos.



A vida continua...



Jesus disse:



" Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados,
e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim,
porque eu sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Porque o meu jugo e' suave e o meu fardo e' leve. " (Mateus 11:28-30)



De que adianta tanta aparência ?



De que adianta tanta briga ?



Para que tanta disputa ?



Para que ser o melhor de todos, em tudo, o tempo todo ?



Por que tanto desgaste e competição insana ?



Jesus e' manso e humilde de coração.



Que tal seguirmos o Seu exemplo ?



Com certeza, vamos encontrar paz e sossego para as nossas almas !

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/