salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lembrai-vos da mulher de Lo''................................


A Mulher de

(testo chave Lucas 17-20 a 37}

Lucas registra um discurso de Jesus sobre o julgamento de Deus (Lucas 17:20-37). Jesus usou alguns exemplos do passado para nos lembrar que o julgamento de Deus vem repentinamente e, às vezes, sem aviso (Noé – 17:26-27; Sodoma – 17:28-29). Ao mesmo tempo, ele cita a dificuldade de abrir mão das coisas desta vida (17:27,28). Logo depois, ele inclui uma linha que chama a nossa atenção: “Lembrai-vos da mulher de ” (17:32). No contexto de comentários sobre a tendência humana de conservar esta vida enquanto esquece do futuro, a menção da mulher de é carregada de significado para todos os leitores do evangelho. Vamos aprender algumas lições importantes dessa figura quase esquecida do Antigo Testamento.

A História da Família de

era sobrinho de Abraão. O pai dele morreu antes da família sair de Ur dos caldeus, e acompanhou Abraão nas suas jornadas depois (Gênesis 11:26-31; 12:5; 13:5). , como seu tio, se tornou rico. Os rebanhos dos dois aumentaram tanto que decidiram se separar. Abraão deixou escolher a melhor terra, e este foi na direção de Sodoma, na campina do Jordão. Ele viu terra fértil, boa para a criação dos seus rebanhos, e tomou uma boa decisão profissional. Ao mesmo tempo, se colocou num deserto espiritual. Além de se separar de um homem bom e justo, seu tio Abraão, levou a família na direção de Sodoma, uma cidade conhecida por sua imoralidade e maldade. Com tempo, ele acabou mudando para a própria cidade de Sodoma.

Não sabemos quando se casou. A primeira passagem que menciona mulheres na companhia dele é Gênesis 14:16, depois de ele fixar residência em Sodoma. Pode ser que tivesse se casado com uma mulher da região, ou pode ser que já fosse casado e que ela fosse influenciada pelo ambiente das cidades da campina do Jordão.

Alguns anos passaram, e Deus resolveu destruir Sodoma e as cidades vizinhas, pois não achou quase nenhuma pessoa justa nelas (leia o relato em Gênesis 19). Naquele dia, perdeu praticamente tudo. Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada (19:14). A mulher de , em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26). Logo em seguida, as duas filhas de deram vinho para o pai e cometeram incesto com ele (19:30-38). O lugar de na história é como pai das tribos nômades de Moabe e Amom, que se tornaram inimigos do povo de Israel, os descendentes de seu tio, Abraão.

No final de contas, a “boa” decisão profissional de lhe custou caro. Perdeu as suas riquezas, a sua mulher, a inocência de suas filhas, e a sua participação com o povo de Deus. Foi uma boa decisão em termos financeiros? Talvez sim. Mas em termos da família e de sua vida espiritual, a mudança para Sodoma foi uma péssima decisão que estragou a vida de .

As Nossas Decisões Profissionais e Financeiras

Todos nós tomamos decisões financeiras e profissionais -- promoções na empresa, oportunidades de novos empregos,empréstimos de dinheiro e de bens tipo casa carro, mudanças, compras de casas e terrenos, etc. Quando encaramos tais escolhas, devemos lembrar daquela estátua de sal e responder honestamente a algumas perguntas. Se eu fizer tal coisa, isso vai me ajudar espiritualmente? Vai ajudar a minha família espiritualmente? É um passo para o céu, ou um passo mais longe de Deus?

Considere algumas aplicações. Encontramos um terreno bom e barato num local gostoso. Infelizmente, fica longe de igrejas que realmente respeitam a palavra do Senhor, e longe de outros irmãos na fé. Se construirmos em tal lugar, será que conseguiremos manter a nossa participação com outros cristãos? Será que os nossos filhos terão a boa influência que precisam para crescer no caminho de Deus?

Por motivos profissionais ou financeiros, pensamos em mudar para outra cidade com a intenção de achar alguma igreja lá. Mas antes de finalizar os planos, devemos investigar e avaliar as opções. Há igreja naquele lugar que realmente segue a palavra de Deus e que ajudará no crescimento espiritual da minha família?

Se não houver uma igreja fiel a Deus na cidade onde pretendemos morar, poderemos começar com a própria família. Entendo bem que a Bíblia não coloca limites de tamanho em igrejas. Duas pessoas podem se reunir em casa, ou milhares podem participar da mesma congregação. Antes de decidir mudar para algum lugar distante e se reunir com a própria família em casa, considere os riscos. Pode ser que seu trabalho levará à conversão de várias outras pessoas, causando crescimento da congregação. Mas não é fácil servir a Cristo quando se sente isolado de outros cristãos. Quando a igreja é basicamente a própria família, enfrentará desafios muito grandes. Muitas pessoas em tais circunstâncias acabam se desanimando, até o ponto de abandonar a fé. Quando a igreja começa com apenas duas ou três pessoas, deve fazer tudo para ficar fiel e crescer em Cristo. Mas antes de mudar ou decidir ficar em casa com a própria família, pense nos perigos. Lembre-se da estátua de sal na campina do Jordão!
Devemos nos lembrar que o melhor lugar para se estar e' no centro da vontade de Deus,antes de tomar qualquer decisão devemos consultar ao Pai,pois Ele sempre tem a melhor saída e nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, ELE sabe o que realmente e' melhor para nossa vida.

Em Relação aos Bens Materiais

Por que a mulher de olhou para trás? Tudo que ela possuía, tudo que lutaram para conseguir durante toda a vida, estava se tornando cinzas. Os bens materiais e a vida que ela tinha em Sodoma chamaram a atenção dela, e olhou para trás. Nós teríamos feito diferente?

Jesus sugere a mesma tendência a nos prendermos às coisas materiais quando fala de comprar, vender, plantar e construir (Lucas 17:28). Não tem nada de errado nessas transações, e nada de errado em possuir algumas coisas. Abraão, o bom tio de , estava lá nas colinas de Canaã com seu gado e centenas de empregados. O problema não está em possuir, mas em nossas prioridades. É uma questão do coração. Jesus falou sobre esse desafio em Mateus 6:19-34. O perigo de acumular bens materiais e de chegar a amar o senhor errado, “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:21).não podemos servir a dois senhores adorando a Deus e a mamom(riquezas).

Quando sonhamos em acumular bens materiais, ou nos dedicamos a conservação das coisas que já temos, precisamos lembrar daquela estátua de sal.
Deus quer que sejamos prósperos em todas as áreas da nossa vida, mas a própria palavra diz:Buscai PRIMEIRO o reino de DEUS e sua justiça e TODAS estas coisas vos serão acrescentadas (mateus 6:33) e no verso 34 ele nos diz na primeira parte para não nos inquietarmos com o dia de amanha....

NA VIDA SOCIAL E Romântica

O relato de Gênesis não entra em detalhes sobre a vida social da família de . Porém, o comentário sobre os noivos das filhas mostra um pouco do que deixaram para trás. As duas filhas esperavam casar com homens que não deram importância para a palavra de Deus. Jesus comenta sobre uma circunstância semelhante na época de Noé (Lucas 17:27). Muitas pessoas vivem como se tivessem garantia de muitos “amanhãs”. Dão mais importância às festas e aos eventos sociais do que aos trabalhos espirituais, priorizando a vida social. A tendência de muitos jovens é colocar o namoro acima das coisas de Deus. É como se tivesse tempo agora para se divertir, com a intenção de servir a Deus futuramente.não temem ,não lembram que a vida passa num piscar de olhos e que o nosso amanha esta nas mãos de Deus,muitos falam,mas Jesus não vai voltar agora.....eehhhh.....muito serioooooo mesmo......
as profecias estão se cumprindo e o Pai sabe o dia e a hora que Jesus vira',mas a bíblia nos alerta que Ele vira como um ladrão na noite,mas ainda que ele não volte ainda....você sabe se estará vivo amanha?eh pra se pensar neh....
um pastor muito querido o pastor Gilberto Beltrao de Oliveira sempre me falava que devemos viver como se Cristo fosse voltar daqui alguns minutos e planejar nossa vida como se fosse voltar daqui alguns anos,mas claro que como diz (em provérbios 19:21}
no coração do homem muitos planos mas a resposta certa vem do Senhor .e o apostolo PAulo falou que o morrer e' lucro e o viver e' Cristo.(forte isso não?)

Eu sou totalmente a favor do casamento, como uma das maiores bênçãos que Deus nos deu nesta vida. Entendo que o namoro, na nossa sociedade, faz parte do processo de construir uma vida com uma outra pessoa. Não tenho nada contra o namoro. Mas a vida social ou o namoro podem facilmente nos desviar das coisas de Deus. Quantos jovens cristãos já abandonaram a sua fé porque namoraram descrentes? Quantos jovens param de crescer espiritualmente porque se dedicam, quase por completo, ao namoro? Quantas pessoas gastam mais tempo conversando com o namorado do que com Deus? particularmente acho mais bonito o cortejo sabe,mantendo mesmo a santidade e buscando realmente em Deus,Ahhh se eu soubesse antes o que sei hoje...mas amem a palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Se deseja construir uma família que trará alegria nesta vida e na eternidade, lembre-se de Salmo 127:1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. Um namoro carnal raramente produz um lar espiritual.E isso eh muito serio,

(aos solteiros ...aconselho a fazer uma listinha para Deus de como vc gostaria que fosse seu parceiro(a),mas lembre-se de pedir uma pessoa que sonhe com o mesmo ministério que você,para que não seja um casamento frustrado e isso realmente eh muito mas muito serio,faz a listinha pra Deus e depois ore e descanse em Deus,espere e confie no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.Deus sonha pra você com um casamento cheio de romantismo então espere o que Ele tem para vc.)

E aos que são casados lembrem-se casamento eh como cozinhar um bom prato precisa usar vários temperos na dosagem certa alguns temperos pode-se exagerar outros menos,mas não pode esquecer nunca de uma pimentinha no casamento,não deixar morrer o romantismo,nunca dormir sem liberar perdão,orar juntos sempre antes de tomar qualquer decisão ou atitude,enfim,colocar Deus sempre na frente em tudo o que forem fazer,casamento eh saber ceder,saber dividir,saber amar,como uma equipe um sempre ajudando o outro a se levantar,saber entender,ouvir,falar sem ferir,e' tudo isso e muito mais e ,tudo nos conseguimos com a ajuda de Deus nosso Pai.

Na sua vida social e romântica, lembre-se daquela estátua de sal!

Devemos lembrar da mulher de como alguém cuja vida era demasiadamente apegada ao pecado.
A Mulher de , disse Jesus:, -lembrai-vos dela. Lembre-se dela. Ela achou que podia correr para uma nova vida, olhando para o pecado, correndo ao lado de Deus para um novo horizonte, olhando para o pecado. Ou você escapa do pecado ou você se atola no pecado. A Bíblia tem no Apocalipse uma instrução para isso: “quem é sujo, se suje mais ainda e quem é imundo torne-se mais imundo ainda”. Você pode até pensar, mas que conselho esquisito esse da Bíblia, mas é porque não temos muitas alternativas. Ou nós corremos do pecado, ou nos atolamos no pecado. E disse Jesus: lembre-se da mulher de , cuja vida era demasiadamente atolada no pecado.

Devemos lembrar da mulher de como alguém que morreu, mas não precisava ter morrido.
A tragédia da mulher de , é a tragédia do ser humano de uma maneira geral. E qual é esta tragédia? É não levar Deus a sério. As pessoas pensam que Deus está brincando de ser Deus, as pessoas pensam que Deus não tem o que fazer e de vez em quando Ele faz uma intervenção aqui, outra ali, e de vez em quando Ele manda um terremoto para ver se a vida fica mais emocionante. As pessoas não levam Deus a sério. Deus mandou o anjo dizer: fuja e não olhes para trás. A “tontona” da mulher de , achou que isto aí não pode ter vindo de Deus, isto aí não deve ser verdade, isto aí é fantasia. - Eu vou olhar para trás; - Eu pago para ver. Ela nem recebeu o troco do que ela pagou, imediatamente, diz o texto, foi transformada em uma estátua de sal. As pessoas não levam Deus a sério. Ele fala uma coisa e você imagina que Ele falou outra, não, Ele falou exatamente aquilo: “não olhes para trás”. Você diz: - eu vou olhar só pra ver. Deus disse: - faça isto, e você diz: - eu acho que eu não vou fazer. Deus dá uma orientação na sua palavra, você pensa assim: - isto aqui é mais para minha irmã do que para mim. Deus está confundindo as irmãs.
O ser humano, principalmente e crente, o cristão, tem uma dificuldade de levar Deus a sério que é incrível, e quando as pessoas não levam Deus a sério, elas começam a passar por um processo pelo qual passou a mulher de , elas começam a morrer, e as pessoas vão morrendo aos poucos, as pessoas vão deixando de ser uma bênção no Reino de Deus, e têm suas vidas imersas e tragadas numa angústia tão profunda que elas vão perdendo o respeito pela Palavra, o amor por Deus, o amor por Jesus Cristo, vão perdendo o desejo de estar em comunhão com o Senhor, de estar na igreja, tanto faz como fez, não me importa mais o que está acontecendo. Estas pessoas vão passando por um processo de também se transformarem em uma estátua de sal. Por que? Porque não levam Deus a sério e mais ainda, porque elas não crêem na possibilidade de uma vida melhor.

Lembre-se da mulher de ! Lembrar o quê dela? Lembrar que ela morreu e não precisava ter morrido. E por que ela morreu? Porque ela não acreditou que Deus tinha uma vida melhor para ela, e ela imaginava que o melhor de sua vida estava em Sodoma, e quem sabe, quando ela subia aquela montanha, ela pensava consigo mesma: - que miséria! Agora que eu tenho amigas da sociedade, agora que eu tenho chazinho das 5 com as madames, agora que eu fui aceita depois de tanto tempo sendo forasteira em Sodoma, vem Deus com esse “blá, blá, blá” de sair da cidade. Será que Deus não entende o sacrifício que é a gente ser do meio dessa turma aí? Gastei tanto dinheiro fazendo chazinho! Eu até detesto chá! Ela deve ter imaginado. Mas eu tomo alegre, satisfeita, porque eu quero pertencer ao meio, e agora Deus fala sai, e Ele ainda não quer que eu dê nem um “tchauzinho” pra turma? Minhas amigas lá dizendo: tchau, tchau! E eu aqui correndo igual a uma “desmiolada”. Eu vou olhar para trás!
Ela não acreditou na possibilidade de uma vida melhor. E quantos de nós acreditamos? Quantos de nós acreditamos na possibilidade de uma vida melhor? Muito mais fácil, às vezes, é imergirmos a nossa vida em um passado e usarmos esse passado até mesmo como uma máscara, e não temos então a coragem de crer na possibilidade de uma vida melhor ao lado de Deus. Se esta mulher tão somente tivesse chegado do topo do monte, ela descortinaria um novo horizonte para a sua vida e para a vida da sua família. E você conhece a história bíblica, a tragédia que foi a sua família, o incesto dele com suas filhas, porque a mãe não estava mais presente, porque ela tinha que olhar para trás. Ela não conseguiu vencer esses 50 metros que a levariam a enxergar uma nova vida, que Deus havia prometido para a sua família.

Pessoas estão morrendo porque não conseguem descobrir que Deus tem algo melhor para as suas vidas. Isso aqui é uma tragédia. Olhando para trás o tempo todo,se esquecendo fácil de Deus , que promete: Eu vou estar com você na curva do rio! Chegue até ali, Eu estou contigo. Não, eu tenho que olhar para trás, eu tenho que continuar com meus pés atolados na lama do passado e do pecado. Ah! Se esta mulher tivesse a noção ou conceito do apóstolo Paulo quando ele disse: “Esquecendo as coisas que para trás ficam...” Ele disse, “eu não trago comigo essas coisas e avançando para as que diante de mim estão”. Então, tem coisas para trás, tem coisas para frente. Paulo disse: eu posso (como a mulher de ), olhar para trás, mas eu não vou fazer isto, eu vou olhar para frente. Prossigo para o alvo, para o prêmio que está reservado para os que olham para frente, da soberana vocação em Deus, em Cristo Jesus.

Lembre-se da mulher de , ela morreu sem precisar ter morrido, virou uma estátua de sal de bobeira, porque não era necessário. Deus não tinha planejado isto para a vida dela.

Lembre-se da mulher de como alguém que se tornou um monumento da alma incrédula.

Alguém que cuidou só dos seus interesses, das suas paixões e pouca importância deu à sua alma. Essa mulher veio a se tornar uma estátua de sal. Eu imagino, naquela montanha, aquela estátua, e todas as pessoas que passaram por ela puderam dizer: aqui está a estátua de uma pessoa incrédula. É um monumento. Deveria ter uma plaquinha, alguém colocou lá embaixo: “Esta estátua é uma estátua da incredulidade”, é um monumento à falta de fé, para que todos possam se lembrar de que é necessário exercitar a fé no Deus que fala, que age e quer que nós o levemos a sério. Quantas pessoas, aqui mesmo, estão no processo, estão sendo esculpidas e vão se tornar também estátuas de sal, vão ser monumentos de incredulidade. Você pode perguntar: - Pastor, é possível, que eu me torne uma estátua de sal? Não só é possível, como tem muitas por aí.

A única diferença entre a nossa estátua de sal e a dessa mulher, é que a nossa estátua de sal, nós a levamos para cima e para baixo, é até pior que a dela. A dela ficou parada lá na montanha, todo mundo olhava, mas tinha que ir lá para ver. A nossa não, nós levamos para a escola, colocamos no meio do pátio: aqui jaz uma estátua de sal, monumento da incredulidade. Leva para a escola, para o emprego, dirige um carro, você olha para o lado e vê uma estátua de sal dirigindo um carro e fala: - Nossa, que engraçado!!

Monumentos da incredulidade: pessoas que não acreditam em Deus, pessoas que não acreditam que este Deus que fala, vai agir. Preferem viver no passado, olhando para trás, gastando a vida suspirando por aquilo que foi abandonado um dia, chorando porque teve que deixar a cidade imoral. O texto imediatamente a este diz: “E quem quiser preservar a sua vida, perdê-la-á, e quem a perder, de fato a salvará”. O mesmo Jesus está dizendo estas palavras, há um urgência aqui, diz Jesus, você quer ser uma estátua de sal? Ou você quer perder a sua vida para ganhá-la? E todos quantos quiserem ganhar, vão perder, porque vão se tornar uma estátua de sal.

Monumentos pomposos, cujas vidas interiores, não condizem com o exterior. Lembre-se da mulher de esta semana, e lembre-se para o resto de sua vida, desta mulher. Porque, ela se tornou um monumento da alma incrédula. O anjo disse: - “não olhes para trás”. Jesus, que pediu que nós nos lembrássemos dela, também disse estas palavras: - “Ninguém que tendo posto a mão no arado, olhe para trás é apto para o Reino de Deus”. Ele poderia ter dito: - “Ninguém que tendo posto a mão no arado, olhe para trás, vai se tornar uma estátua de sal”. E é isto mesmo que vai acontecer. Se você um dia, aceitou Jesus como salvador de sua vida, isso quer dizer que você colocou as mãos no arado, você se submeteu ao senhorio de Jesus Cristo, mas como um “banana”, agora fica olhando para trás: Ah! Como era gostosa aquela vida de pecado! Ah! Como era bom aquele emprego, porque ninguém “torrava” a minha paciência! Ah! Como era bom isso! aquilo!...e bla bla bla,olhando pra tras e murmurando ainda por cima,lembra do povo de israel?pois eh,murmuraram tanto que morreram no deserto e so seus filhos puderam entrar na terra prometida...isso eh serio demais eu penso muito na eternidade porque eh muito tempooooo,e eu particularmente prefiro andar na certeza da vida eterna ao lado do Pai e do meu amado Jesus,e so' com a ajuda de Jesus mesmo para nao olharmos para tras pois somos fracos,mas nao podemos desistir,veja que essa palavra fala primeiro comigo ,mas eh um alerta para todos...

Não olhe para trás, porque Deus está falando assim com você: - Olhe para frente, suba este monte, eu vou abrir os seus olhos e você vai enxergar o que eu tenho preparado para a sua vida. Não olhe para trás; porque quem olha para trás, não é apto para o Reino de Deus. Vai se tornar uma estátua de sal, Jesus está dizendo. Vidas que perdem o sentido, vidas que não têm nenhuma razão mais de viver, vidas que não têm propósito, meras estátuas de sal. Por isso disse Jesus: - “Lembre-se da mulher de Ló”, como alguém cuja vida era demasiadamente apegada ao pecado, como alguém que morreu mas não precisava ter morrido, como alguém que se tornou monumento da alma incrédula.
Agora, você, eu, nós que aqui estamos, estamos no processo de subir esta montanha e esperar o momento quando Deus descortinar um novo horizonte para nossas vidas. E, pela fé, nos apropriamos dessa certeza inabalável, ou estamos no momento de olhar para trás? O que é que nós queremos para nossas vidas? O que é que nós queremos de Deus, a esse respeito?

Cuidado para que você também não venha a se tornar uma estátua de sal, e o seu cristianismo venha ser tão somente um monumento da alma incrédula e passe para a história, como a mulher de Ló. Você lembra de “tal” sujeito? Lembro, virou uma estátua de sal! E aquela menina? Ela era tão animada na igreja, cantou no louvor e agora? Uma estátua de sal. E aquela senhora? Não, aquela senhora foi bem, mas chegou um momento na vida que ela olhou para trás, virou uma estátua de sal.

Que Deus nos abençoe e que,não sejamos e que nao venhamos mais encontrar nenhuma estátua de sal, absolutamente nenhuma. Mas se nesta noite, você está num processo de petrificação, você está se tornando uma estátua, que você possa orar a Deus para que ele possa quebrar isso, colocar um coração novo na sua vida, trazer um espírito vivificante no seu coração, para que você não olhe para trás, mas olhe para frente ao lado de Deus!


AGORA.........


LEMBRE-SE DA OUTRA MULHER


Quando Ló partiu na direção de Sodoma, Abraão voltou para uma terra menos atraente, mas escolhida por Deus. Ele habitou algum tempo em Hebrom (Gênesis 13:18). Apesar de ele ser rico, este fato nunca é frisado nos relatos sobre Abraão e Sara. A Bíblia destaca a fé dele (Hebreus 11:8,9,17; etc.) e a submissão, a obediência, a santidade e a fé dela (1 Pedro 3:5-6Pois assim se adornavam também noutro tempo as santas mulheres que esperavam em Deus, estando sujeitas a seus maridos,
como Sara obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vos tornais filhas, se fazeis o bem e não temeis perturbação alguma.; Hebreus 11:11.Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido). Nos relatos bíblicos, Sara não mostrou nenhuma preocupação em procurar uma habitação perfeita aqui, mas se preparou para a habitação eterna. Como uma mulher de fé, ela morreu com dignidade e se tornou mãe do povo da promessa.

QUAL DELAS IMITAREMOS?????????????????????????????????????????????????????????????

São dois exemplos bem diferentes. Uma mulher de nome desconhecido que se tornou uma estátua de sal, ou a mulher escolhida por Deus para participar das bênçãos que ele preparou para todas as famílias da terra. Sara ganhou a boa fama, e a mulher de Ló se tornou estátua de sal.



A diferença?



As decisões que elas tomaram no dia-a-dia.



Quando confundimos as nossas prioridades e pensamos em tomar decisões más, devemos lembrar-nos da mulher de Ló!

AMEM?oremos para que o Senhor Jesus pela sua infinita misericordia possa nos ajudar a nao olhar mais para tras,mas para o alto e seguir em frente rumo ao alvo que Ele tracou pra cada um de nos.

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/