salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 19 de maio de 2009

Jo 15:9-17 Jesus quer que tenhamos alegria abundante

"Perseverai no meu amor." Jesus volta a insistir no amor fraterno que deve existir entre nós, irmãos em Cristo. E o segredo para continuar firmes neste amor é guardar os mandamentos do Mestre. Jesus nos aconselha a procurar sempre viver o amor fraterno para que a nossa alegria seja plena, e verdadeira. Não como a alegria oferecida pelo mundo. Esta é falsa, passageira, ilusória e nos traz, às vezes, sérias consequências.

"Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."

A alegria do mundo não é plena, ela é incompleta porque ela não envolve a plenitude do nosso ser, mas sim apenas uma faceta da nossa personalidade.

Podemos passar a noite inteira embriagados e entregues ao prazer pelo prazer. Mas amanhã, como vai ser? Aqueles que nos aconselham através do cinema a viver assim, ou fazer isto, não nos mostram as consequências de tal vida sem nenhum limite. O cinema não mostra a garota que logo cedo ficou toda "despencada" envelhecendo aos dezesseis anos. Não mostra possíveis doenças sexualmente transmissíveis. Não mostram a dureza de se criar um filho sem dinheiro, o que tem levado muitas meninas a se prostituírem para conseguir o leite para a criança. Então, nossos jovens estão sendo enganados pelos meios de comunicação, que só mostram um lado. O lado do prazer pelo prazer, ocultando a realidade advinda das consequências dessa vida de puro prazer sem se pensar no futuro. Precisamos preservar no amor de Cristo, para poder esclarecer estes jovens com muito amor, que a sexualidade não nos foi dada apenas para nós nos divertirmos. Sexo não é brinquedo ou pura diversão. É responsabilidade com amor e compromisso em prol da preservação da espécie humana.

" Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai."

Que maravilha! Jesus aqui está nos dizendo que somos amigos dele. Isso é simplesmente o máximo para nós. Ser amigos do Filho do dono do mundo, é a melhor coisa que poderia nos acontecer!

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto esta perto

Isaias 55:6

O pecador (aqui está referindo a toda a pessoa que ainda não aceitou Cristo como seu único Salvador) deve buscar a Deus enquanto está em vigor a sua promessa de ouvi-lo. O tempo para se receber a salvação, aqui tem um limite. Em 2º Coríntios 6:2 – Jesus diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação. Chegará o dia em que Ele, não será achado. Em Hebreus 3:7-11 lemos: Assim, pois, como diz o Espírito Santo. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me á prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração, eles também não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo. O escritor de Hebreus considera as Escrituras, no sentido final e pleno, como as palavras do Espírito Santo e não como meras palavras dos homens. Ao lermos a Bíblia, não devemos pensar que estamos lendo simplesmente as palavras de Mateus, Paulo, Pedro, João etc., mas as próprias palavras do Espírito Santo que revelam a vontade de Deus para a igreja e para a nossa vida.

bem aventurado o homem......

Salmos 1
1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 ¶ Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

ler a biblia com a vida e a vida com a biblia

Uma mulher abriu a Bíblia numa página qualquer e, sem, olhar, apontou com o dedo um versículo que, segundo ela, seria a palavra de Deus para seu dia que estava começando: “Judas, saindo dali, foi se enforcar”. Bem, se essa não servia, era o caso de encontrar outra frase. Fecha a Bíblia, abre novamente e o dedo aponta: “Vai tu, e faz o mesmo”. A historinha serve para ilustrar, com humor, o perigoso hábito ainda hoje presente, entre os fiéis, de ler a Bíblia como se ela fosse um livro de receitas, de fórmulas mágicas de encantamentos ou coisas de tipo. É o caso, portanto, de reafirmar o que é a Bíblia, que tipo de leitura podemos fazer dela, a fim de que não seja apenas isto: um baú de frases que abrimos para buscar respostas fáceis e imediatas para nossos problemas, muitas vezes por demais pequenos.

A BÍBLIA É A HISTÓRIA DE UM DEUS QUE SE REVELA FALANDO E AGINDO COM UM POVO

Há muito tempo a Bíblia deixou de ser considerada um baú de doutrinas ou verdades simplesmente ditadas por Deus as pessoas, como se a revelação divina fosse um meteoro caído do céu. Na Bíblia, Deus aparece sobretudo como aquele que age: na aliança que faz com o povo para a conquista de terra e da liberdade, e, em seu filho, Jesus, no modo como se revela próximo e compassivo para com todos em vista da libertação, uma conquista humana, já agora, mas plenificada por Deus no mundo futuro. Em toda a Bíblia, Deus fala e age, ou melhor, Deus fala agindo e age falando, porque sua palavra não é apenas um som, mas também uma ação concreta (o termo hebraico "dabar" significa tanto “palavra” quando “acontecimento”). Basta lembramos que, na primeira página do Antigo Testamento, Deus tudo cria pelo poder de sua palavra.

Deus se revela agindo e caminha com um povo que também age, fazendo história. Ler a Bíblia, por isso, é levar em conta essa história de Deus com um povo, ler a história de Jesus, encarnado entre nós e, nas suas palavras e ações, abrir-se à revelação de Deus, ou seja, compreender como Deus se revelou e o que ele revelou para o povo da Bíblia, e como Deus se revela e o que ele revela a nós hoje.

Ler a Bíblia sem considerar essa história, ler um texto sem se preocupar em compreender o seu contexto, ou seja, por que o texto foi escrito, com que finalidade, é cair em leituras do tipo intimista, em que a pessoa tem em mente apenas a sua vida e procura na Bíblia uma reposta ou uma luz para sua situação individual. A Bíblia nunca dará respostas para pessoas isoladas, porque é fruto de uma caminhada comunitária.

Desconsiderar a história e a caminhada do povo da Bíblia é cair também numa leitura fundamentalista, ao pé de letra, ignorando toda a ajuda que as ciências humanas, a história, a lingüistica ou mesmo a arqueologia estão sendo para a compreensão da Bíblia. Ler as duas narrativas da criação, nos primeiros capítulos do Gênesis, como relato histórico, por exemplo, seria no mínimo continuar acreditando em cegonha e Papai Noel....

O modo de ler a Bíblia, na América Latina, e principalmente no Brasil, fez desabrochar o método da leitura popular. Para quem está interessado numa leitura popular da Bíblia, o que importa não é tanto entender a Bíblia, mas entender a vida, encontrando na Bíblia a luz necessária. Setores reacionários criticam esse método, rotulando-o de marxista, por partir da Palavra de Deus, e sim da própria realidade. Não é preciso tanto... Como se pudéssemos ler a Bíblia voando com um par de asas, acima de nossa realidade.... Assim a história do povo com seu Deus, seria totalmente despropositado ler o texto bíblico sem levar a ele nossa vida, nossa história....

PARA QUE, COM QUEM E COMO LER A BÍBLIA?

De tudo isso, enfim, podemos levantar três perguntas fundamentais para a leitura de Bíblia, que têm a ver com a finalidade, os interlocutores e o modo:

1. Para que ler a Bíblia?
2. Com quem ler?
3. Como ler?

Lemos a Bíblia para que ela ilumine nossa vida: essa é a finalidade principal. Lemos a Bíblia sempre levando em conta a dimensão coletiva, comunitária, mesmo quando a lemos individualmente levando em conta a história dos marginalizados e oprimidos do tempo bíblico em busca da liberdade e terra e levando em conta a história dos marginalizados e oprimidos de hoje. Se quer que a Bíblia ilumine, antes de tudo, a nossa vida, a vida de todos e todas. Porque se trata de um empenho coletivo, comunitário, que pressupõe o empenho pessoal.

Lemos a Bíblia abertos aos estudos bíblicos que os especialistas vão fazendo, pois esses estudos visam tornar sempre menores as barreiras naturalmente existentes quando se lê um texto escrito a mais de 2 mil anos, em outro ambiente, em outra cultura, em outra língua, com gêneros literários diferentes dos nossos....

Essa ajuda é o que chamamos de mediação hermenêutica, que procura auxiliar na compreensão do texto, sem ter a pretensão de esgotar seu significado. Isso porque a Bíblia é fonte inesgotável de mensagem e de luz para a nossa vida, que nenhuma ciência será capaz de abranger, já que a leitura individual e comunitária, feita com os olhos da fé, é o próprio Espírito Santo que age e nos possibilita ir penetrando no mistério que é o projeto de Deus, revelado em Jesus Cristo. Um mistério/projeto já revelado, mas passível de compreensão somente à medida que nos comprometemos com ele e o experimentamos na própria vida. É isto: uma coisa é saber o caminho, mas percorrê-lo é outra coisa; somente quando o percorremos é que o conhecemos realmente...Pois, o caminho, se faz caminhando...

O autor

buscando os dons

Existem vários textos bíblicos sobre os dons. Gostaria de repassar alguns com você.

1 - Mateus 25:14 - 30. Essa é a conhecida parábola dos talentos. Desta parábola podemos tirar algumas lições importantes: A - Os dons pertencem ao senhor e são confiados a nós por Ele. B - Todos, sem exceção recebem dons, nem que seja apenas 1. C - Os dons confiados a nós devem ser multiplicados. D - Prestaremos contas ao Senhor quanto aos dons que Ele nos deu.

2 - I Corintios 12 - Neste capítulo Paulo fala sobre a diversidade de dons. É importante notar que ele diz que o Espírito Santo distribui os dons conforme Sua vontade e para um FIM PROVEITOSO (verso 7), ou seja, os dons precisam ter utilidade, Deus nunca nos dará dons que não sirvam para nada.

3 - Efésios. 4: 11 - 16 - Neste texto entendemos qual exatamente é o fim proveitoso citado em I Corintios 12, O APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS (12) tanto os que possuem o dom, quanto aos que serão beneficiados com a utilização do dom.

Bom, fazendo esta recapitulação bíblica, podemos estipular um pequeno teste para os dons:

1 - Esse dom vem de Deus?
2 - Sinto que posso multiplicá-lo?
3 - Ele visa um fim proveitoso?
4 - Promoverá o crescimento da igreja?

Se você responder sim a essas perguntas, então de fato tem um dom. O próximo passo é trabalhar por sua multiplicação. Você deve seguir alguns pontos:

1 - Orar a Deus

2 - Estudar a Palavra - Estude profundamente a bíblia com oração e peça a Deus que a conduza a toda a verdade de sua palavra. Esse conhecimento bíblico abrirá portas para a comunicação divina com vc e mostrará os caminhos do Senhor. Estude de coração aberto, permitindo que Deus seja seu instrutor.

3 - Preparar-se para usar o dom - Estudar sobre o assunto, descobrir como exerce-lo, como melhora-lo, etc.

4 - Estar disposta a usá-lo - Por exemplo: Se você acha que pode fazer palestras, tenha alguns temas preparados e ensaiados para utilizar quando surgir oportunidade.

5 - Colocar-se onde Deus possa usá-la - No exemplo de ter um dom de fazer palestras, você não precisa sair por ai oferecendo-se para fazer palestras. Deixe que outras pessoas percebam que você se interessa por essa área e quando surgir o convite, aceite.

Um último detalhe: A maior comprovação de um dom vem da própria igreja. Quando somos chamados para fazer algo e percebemos que as pessoas foram abençoadas e nos convidaram novamente para exercer o mesmo dom, é sinal que nosso dom foi confirmado. Mas se surge apenas uma oportunidade de exercê-lo e ninguém mais nos convida, pode ser que tenhamos nos enganado e tenhamos um outro dom que não aquele.

Que Deus a ajude em suas descobertas dos dons e que eles sirvam para o benefício e o crescimento dos que amam a Deus.

marcos 7:24-28

Marcos 7:24-28: “Levantando-se, partiu dali para as terras de Tiro [e Sidom]. Tendo entrado numa casa, queria que ninguém o soubesse; no entanto, não pôde ocultar-se, porque uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés. Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.”

A evidente aspereza da resposta do Senhor à súplica da mulher cananéia para a filha se explica no fato de que ela era alheia à aliança, mas ao mesmo tempo frisa o assunto da soberana graça de Deus em eleição.

A resposta de Jesus tem um tom duro: os judeus usavam “cachorrinhos” como termo pejorativo em relação aos gentios, que eles consideravam tão impuros como os “vira-latas” que reviram os lixos nas ruas.

A palavra-chave na narrativa é “primeiro” (7:27), que deixa espaço para um ministério posterior aos gentios. Jesus, em seu papel, era primeiro Messias dos judeus e depois Salvador do mundo (veja como Paulo levava primeiro o evangelho aos judeus e depois aos gregos em Atos 13:46).
Jesus elogiou a fé persistente dessa mulher “impura” que sabia que tinha de haver lugar para ela na graça de Deus.

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/