salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

segunda-feira, 8 de junho de 2009

as 4 leis espirituais



















1. PRIMEIRA LEI

DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele cré não pereça, mas tenha a vida eterna"
(João 3:16).

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10).

Por que é que a maioria das pessoas não conhecem essa "vida em abundância"?
2. SEGUNDA LEI

O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23).


DEUS SANTO
=====================================================


o pecado é o abismo que separa o homem de Deus




=====================================================
homem pecador


Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente que lhe falta algo, tem um vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.

A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...
3. TERCEIRA LEI

JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.


ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."

(I Coríntios 15:3,4).


ELE É O ÚNICO CAMINHO
Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).


DEUS SANTO
==================================================================================
J
E
S ---- a ponte que liga o homem a Deus Pai

U
S
=================================================================================
homem pecador



Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.

Não é suficiente conhecer estas três leis...
4. QUARTA LEI

PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.


PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)

Receber Cristo implica num desejo de mudança de vida, uma nova atitude para com Deus, é deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossos vidas faz de nos aquilo que Ele quer que sejamos.

Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)

Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida".

Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Você fez esta oração agora?

sua propria historia


Sua própria história

Não foi por acidente que você visitou este site. Talvez você tenha buscado por respostas para sua própria vida, incluindo a resposta para a grande decisão da vida – como eu devo me relacionar com Deus? Ou talvez você tenha começado sua jornada de fé, mas necessita uma compreensão básica mais sólida.

Quem sabe você tem estado longe de casa, como eu estive há alguns anos, e incerta com respeito ao sentido da vida, seu fim, e a eternidade. Aonde quer que esteja, uma vez que um alicerce sólido é construído, a aventura de crescer e viver em Cristo nunca acabam.

O próximo passo é seu. Encorajo aceitar o desafio. Se estes pensamentos e palavras são oportunos, por favor reflita sobre eles, e com a ajuda de Deus, tome uma atitude a respeito. Creio com todo o coração que eles são o mapa seguro para o seu caminho de volta ao lar.

uma jornada


Uma vez que um alicerce espiritual é construído, nós podemos crescer na nova vida que Deus nos prometeu. A Bíblia chama isto de “maturidade cristã” Como estou disposta
atestar, este é um processo longo na vida.

O propósito de Deus é que como novos crentes, nos tornamos pessoas diferentes. Nós estamos “em construção” Estamos sendo transformados de dentro para fora. O principal arquiteto destas transformações é o próprio Deus. Como um pai amoroso, Ele esta ao nosso lado para dirigir pessoalmente nosso crescimento.

Por tudo que tenho experimentado, e que tenho observado em outros, surgem alguns padrões de conduta dramaticamente novos. Atitudes, pensamento e linguagem movem para um novo nível. As motivações são submetidas à avaliação. Nos perguntamos: Por que eu fiz isto? Deus nos mostra como comportarmos diferentes, e seguimos em frente.

O processo continua. O egoísmo cede lugar ao serviço. As relações com os demais são restauradas. Diminui a amargura, a inveja, ciúmes e o ódio à medida que aumento o amor. Experimentamos uma nova dimensão da alegria. Não de um dia para outro, mas sim de maneira constante e progressiva. Ajustes profundos acontecem. Então percebemos a verdade - somos realmente novas criaturas, porque Cristo esta vivendo em nós.

Estas mudanças internas logo tornam se visíveis. O novo crente quer reunir-se com outros que também colocaram sua fé em Cristo. Não estamos sós. Assim iniciam novos laços de confiança, amor e respeito mutuo.

A Bíblia, a Palavra inspirada do próprio Deus para nós, converte-se em uma amiga recém conhecida, mas relevante e compreensível agora. Nos encontramos com o Espírito Santo, a presença do próprio Jesus que agora habita em nós. Descobrimos que Ele é um guia incrível, se damos o acesso necessário a Ele.

Mas nosso novo relacionamento traz consigo limitações necessárias. Não se trata de que “tudo seja permitido”, porque vemos que nosso Deus é um Deus santo. Devemos honrá-lo, reverencia-lo e obedece-lo. Quando aceitamos as elevadas normas que Ele estabeleceu para nós, compreendemos que são para nosso próprio beneficio. Na verdade, tudo quanto Ele nos proporciona e faz para nós, é para nosso próprio bem.

Nossa nova vida em Cristo não é uma vida de êxitos contínuos. Existem novos desafios. Os velhos hábitos e as velhas relações não mudam facilmente. Surgem os conflitos. Existem ainda as forças espirituais que se opõem a nós. Duvidamos. Ficamos desencorajados.

Apesar de tudo, as coisas são distintas. Não estamos sós. Entramos em uma aliança nova e viva com Jesus Cristo. Ele nos guia. Nós o seguimos. Nossa fé esta firmada em um novo fundamento, este fundamento é Cristo. As palavras que Ele nos dirige são maravilhosas e tranqüilizadoras: “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).

Com o tempo, esta vida transformada causa um impacto em tudo que somos e fazemos. Lembre-se da relação que Adão tinha com Deus antes da queda. Acaso o Senhor não queria ver restaurado este tipo de relação, até mesmo em nosso trabalho? O dono de um negócio comentava em uma entrevista com a publicação Havard Business Review: “Eu gostaria de ter o lugar de trabalho mais próximo do Jardim quanto possível, sabemos que não posso. Mas eu não devo parar de tentar” (HBR , Janeiro de 1999).

uma nova orbita















A entrada em uma nova órbita

D. Elton Trueblood, escritor, educador, filósofo e teólogo, nos ajuda a ver com profundidade a magnitude da mudança experimentada por um novo convertido: “O novo caráter, por ser finito, continua tendo a possibilidade de cometer erros, e de fato os cometem, mas esta não é a realidade mais importante. A realidade verdadeiramente importante é que todos os poderes da pessoa são empregados em uma nova forma, e que suas ações adquirem dignidade por receber uma nova direção. É um planeta errante que torna se estável porque entrou em uma nova órbita”.
Agora compreendo que isto foi o que aconteceu comigo naquele momento em que entreguei minha vida a Cristo. Eu tinha sido um planeta errante, mas graças à generosidade, paciência e a misericórdia de um Pai amoroso, minha vida se estabilizou. Fui levado a uma nova órbita: recebido na família do próprio Deus e convertido em um membro desta família.

A Nova Natureza


Este passo incrível de transformação te parece simples? Infelizmente, o conceito de vir a Jesus desta maneira têm sido tão obscuro, tão envolvido em idéias extras e palavras sem necessidades, que muito se perde da simplicidade maravilhosa desta verdade. É muito importante que isto não aconteça conosco.Temos que nos lembrar sempre que somos como vasos nas mãos do oleiro,a cada manhã reconhecer que precisamos estar na total dependência do Espírito Santo de Deus.

A transformação pessoal tem por resultado uma natureza totalmente nova. Esta natureza substitui a antiga que estava corrompida desde o principio. O apostolo Paulo a descreve desta maneira: “Porquanto se alguém esta em Cristo, é nova criação, as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo” (2 Corintios 5:17). Considere outros termos usados na Bíblia para descrever o contraste total que existe entre o velho e o novo. A pessoa convertida sai das trevas para a luz (Atos 26:18); sai da escravidão para a liberdade (Romanos 8:21); sai da morte para entrar na vida (Romanos 6:13).

Na verdade, o novo crente experimenta um novo nascimento. O primeiro foi o nascimento natural, o qual vem com a natureza pecaminosa. O segundo é um nascimento espiritual, livre do defeito básico. E um começo totalmente novo. Nos transformamos em uma nova pessoa! Jesus disse: “O que crer no Filho de Deus tem a vida eterna” (João 3:36). Algo do próprio céu – vivo, ativo e imperecível – que habita no novo crente.

Este, é o maior milagre que nós jamais poderíamos imaginar – chegar realmente ao lugar do nosso Pai nos céus – com tudo o que isto significa nesta vida e na eternidade.

O Caminho para o lar


Aqui estão os elementos chaves pelos quais nos reconciliamos com o Pai. Todos e cada um deles são vitalmente importantes. Se apenas um somente estiver ausente, poderá impedir nosso relacionamento de ser totalmente completo.

Nossa condição: Em primeiro lugar precisamos entender que nós estávamos separados de Deus. O abismo que nos separa de Deus é largo e profundo. Herdamos por nascimento um defeito fatal. Como resultado disso, nós vivemos nossas vidas independentes Dele. A Bíblia destaca esta realidade desoladora: “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Se não podemos aceitar o fato de que o pecado nos separa de Deus, nunca chegaremos a um lugar, porque não sentiremos a necessidade de um Salvador.

O remédio de Deus: Em segundo lugar, necessitamos ter uma compreensão muito clara de quem é Jesus, e o que Ele fez por nós, de maneira que possamos com toda confiança por nossa fé em Jesus. Ele se fez como ponte entre o abismo que nos separava de Deus. Nas palavras do apóstolo João: “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Jesus não foi somente um homem bom, um grande mestre, um profeta inspirado. Ele veio a terra como o Filho de Deus. Nasceu de uma mulher virgem. Teve uma vida sem pecado. Ele morreu. Foi sepultado. Ressuscitou no terceiro dia. Subiu aos céus onde tornou se Nosso Senhor.

A morte de Jesus e ressurreição em nosso favor satisfez as exigências de Deus: uma provisão completa para eliminar nosso pecado. Este Jesus, e somente Ele, esta qualificado para ser o remédio para o nosso pecado.

O arrependimento - pessoal é vital no processo de transformação. Arrependimento literalmente significa “uma mudança na maneira de pensar.” Consiste em dizer ao Pai: “Quero estar contigo e longe da vida que levava independente de Ti. Eu peço perdão pelo que tenho sido e o que tenho feito, quero mudar de maneira permanente. Eu recebo o perdão por meus pecados.”

Neste ponto, são muitos os que experimentam uma notável “purificação” de coisas que haviam acumulado por toda uma vida, todas elas capaz de degradar a alma e o espírito de uma pessoa. Sentimos ou não o perdão de Deus, se nos arrependemos, podemos ter a segurança total de que estamos perdoados. Nossa confiança é baseada na promessa de Deus, e não como sentimos.

Alcançamos uma relação pessoal com o Senhor quando tomamos a maior decisão da vida – o ponto critico que nos referimos anteriormente. Esta decisão consiste em crer que Jesus é o Filho de Deus, aquele que morreu por nossos pecados, que foi sepultado e ressuscitou da morte – e como conseqüência o recebemos como Senhor e Salvador. Quando cremos desta forma, nos tornamos filhos de Deus. Esta prometido expressamente no evangelho de João: “Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu lhes o direito de ser filhos de Deus” (João 1:12).

Você quer receber a Jesus Cristo como seu Salvador? Se você desejar pode fazer esta oração:

“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu me arrependo da vida que tive longe de Ti. Obrigado por morrer na cruz para pagar o preço por meus pecados. Eu creio que és o Filho de Deus e agora eu te recebo como meu Senhor e Salvador. Eu consagro minha vida a te seguir.” ·

Você fez esta oração?

entre em contato comigo pattygabysam@hotmail.com

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/