salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O MEDO


vou contar-lhes uma historinha...

Havia um certo povoado onde havia uma montanha e uma lenda sobre essa montanha....
Dizia a lenda que no alto da montanha existia um monstro muito grande e muito perigoso
e por decadas ninguem se atrevia sequer chegar perto daquela montanha e a lenda seguia de geracao a geracao gerando muito terror naquele povoado,ate que um dia um grupo de homens resolveram subir aquela montanha e enfrentar aquele monstro que tanto aterrorizava aquele povoado,os homens se armaram e iniciaram a subida e conforme eles iam subindo o terror e o medo ia tomando conta e alguns iam desistindo,e conforme eles iam subindo o som dos grunhidos e o fedor se tornavam mais fortes e muitos iam se desesperando pelo medo de ter que se deparar com aquele monstro,ate que restou so um homem,que,mesmo com medo decidiu ir ate o final pois ele nao queria mais ouvir sobre aquele monstro que causava tanto terror ao seu povoado,e conforme ele foi subindo ele viu o monstro terrivel enormeee,e foi andando em direcao ao monstro e o monstro foi ficando pequeno e quanto mais ele anda em direcao ao monstro menor o monstro ficava ate que ,chegando perto viu que o monstro era barulhento mas era do tamanho de sua mao......

assim eh o medo....

Salmos 27

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio de quem terei medo?”, Salmos 27:1

I - O que é o medo?

1 - O medo é uma interrupção súbita do processo de RACIONALIZAÇÃO.

A primeira coisa que nos acontece quando sentimos medo é uma interrupção súbita do processo de racionalização, perdemos a capacidade de racionalizar uma situação qualquer. PARAMOS DE PENSAR.

O medo, tem a capacidade de evitar que façamos algo mentalmente.
Ele cria uma situação de impasse e pára qualquer processo mental.

EX: Perante um precepício, o que fazemos? NADA

O medo paralisa, inibe. Então a primeira coisa que vamos fazer é nos determos antes de cair no precipício. Isso é o medo, nem mais nem menos.

2 - O medo é uma força que tem como objectivo evitar PERIGOS de qualquer natureza.

Funciona como um sinal que interrompe qualquer acção precipitada.

3 - O medo é uma reacção PROTECTORA e SAUDÁVEL do ser humano.

Essas reacções naturais trabalham a favor do instinto de sobrevivência, tanto do corpo quanto da mente. O medo existe de forma independente das pessoas, ou seja, há algo em nós e também fora de nós que se chama medo, e que tem uma função na natureza como poderia ter o Sol, a Lua, a Água, a Terra ou qualquer elemento.

A nossa cultura não só não nos preparou para enfrentar o medo, mas também nos ensinou a ter medo dele, e, por isso, reagimos mal.

Ex: Estou com medo. (392 TIPOS DE MEDOS)
Do que?
De ter medo !

O medo faz parte da natureza e tem como função proteger, por incrível que possa parecer.
O medo "normal" vem de estímulos reais de ameaça à vida.
A cada situação nova, inesperada, que representa um perigo, surge o medo.
Todos temos medo de algo - assaltos, aviões, raptos, doenças, dentistas, cirurgias, dores, solidão, entre outros.

A intensidade do medo será intensificada pelo histórico de vida de cada um.

II - O que fazer diante do medo?

Diante dos nossos medos, só temos duas opções:

- FUGIR - nos escondermos em um canto com úlcera e ansiedade
- LUTAR - fazemos um esforço e enfrentamos o perigo.

Ou seja, diante de uma situação de perigo, só nos restam duas alternativas: lutar ou fugir.
Em princípio, lutar pode ser uma reacção positiva. Isso não quer dizer que fugir seja uma reacção negativa.
Tudo depende da situação.

Quando há uma situação de ameaça real a sua vida, o medo não é uma reacção patológica, mas de protecção e auto preservação.
Situações reais de perigo exigem discernimento.


III - Atitudes necessárias diante do medo:

1 - Procure descobrir o que o MEDO simboliza para você.

O que o medo representa para si? Acontece com o medo o mesmo que com outros sentimentos: quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna.

“Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, tropeçarão e cairão” (v. 2)

2 - EXPLORE seu medo.

Descubra o que está por trás dele. Desenvolva o sentimento de autoconfiança.

“Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante” (v. 3).


3 - Desenvolva a sua CONFIANÇA em Deus.

Confiar em si mesmo não é suficiente.
Você precisa reconhecer que Deus está no controle e que vai estar contigo nos momentos de perigo.

“Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro; que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação...” (v. 4 e 5b).
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá” (v. 10).

4 - Adquira um sentimento de ESPERANÇA.

“Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra” (v. 13).
“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (v. 14)

OS DEZ LEPROSOS____GRATIDAO


Lc. 17: 11 – 19

11 De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. 12 Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, 13 que ficaram de longe e lhe gritaram*, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! 14 Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes**. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. 15 Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, 16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. 17 Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? 18 Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? 19 E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.

A explicação para aqueles homens terem gritado de longe e Jesus lhes encaminhar para os sacerdotes está na lei ( Lv. 13: 45 e 46 e Lv. 14: 1 – 32 ). Mas, tem algo muito tremendo aqui neste texto. Jesus, com a autoridade que Lhe havia sido dada pelo Pai, apenas ordenou que os leprosos se apresentassem aos sacerdotes. Fazendo isto, além de cumprir a prescrição da lei com respeito à purificação dos leprosos, Jesus não somente os curou, Ele também libertou aqueles homens das leis cerimoniais. Ou seja, eles teriam que passar por todo um ritual dado pelo próprio Deus antes de serem considerados puros. Aqui está uma grande riqueza que temos em Jesus! Percebemos assim, que Jesus cumpria o que havia dito: Mt. 5:17 “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”. Ele cumpria a Lei e não era legalista, nem religioso. Entendemos então que há certos tipos de leis que não precisamos mais observar por causa do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, mas há outras que precisam ser observadas ainda nos dias de hoje. Aqueles homens poderiam também ter sido salvos da independência de Deus, o pecado do homem. Mas, por causa da ingratidão, apenas o samaritano recebeu salvação. Compreendemos então, que a salvação nos é dada gratuitamente por Deus através de Jesus e está acessível a qualquer pessoa que, crendo ser Jesus o Filho de Deus, Lhe receba como Senhor. Mas, podemos perceber pela postura de nove leprosos que, apesar de estar disponível a todos, nem todos vão alcançá-la. O que então fará diferença entre uma pessoa e outra com relação à salvação? Fica claro para nós através deste texto que a atitude faz toda a diferença. E no caso do samaritano, a atitude foi demonstrada em sete gestos:

a) Ele reconheceu a cura; vs. 15
b) Ele voltou; vs. 15
c) Ele reconheceu publicamente quem o havia curado; vs. 15
d) Ele glorificou ao nome de Deus; vs. 15
e) Ele adorou se prostrando em terra; vs. 16
f) Ele não teve medo da opinião pública; vs. 16
g) Ele demonstrou gratidão pela bênção que havia recebido. Vs. 16

A relação entre um judeu e um samaritano pode ser comparada à relação entre Isaac e Ismael. Estes dez leprosos poderiam ter considerado que Jesus os estava desprezando, porque Ele não lhes tocou e nem sequer se aproximou deles. Mas, especialmente o samaritano, um estrangeiro, alguém que não falava com os judeus, foi quem recebeu a cura e veio falar com o judeu Jesus. E sua atitude foi a de crer, humilhar-se, prostrar-se e adorar. Por isso Jesus pode lhe dizer: “Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”.

Mais tarde veremos o apóstolo Paulo falar da necessidade da nossa atitude quando escreve aos Romanos:

Rm. 10: 5 – 13 “5 Ora, Moisés escreveu que o homem que praticar a justiça decorrente da lei viverá por ela. 6 Mas a justiça decorrente da fé assim diz: Não perguntes em teu coração: Quem subirá ao céu?, isto é, para trazer do alto a Cristo; 7 ou: Quem descerá ao abismo?, isto é, para levantar Cristo dentre os mortos. 8 Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. 9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. 11 Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. 12 Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

Nós não podemos medir o efeito que a gratidão tem diante de Deus!

Alguém, desejando colocar em palavras o significado disso, criou uma parábola mais ou menos assim:

“diz-se que Jesus estava ao lado do Pai intercedendo a favor dos Seus. Então Ele vinha ao Pai e dizia: – Pai, estou ouvindo a oração de um homem desempregado. Ele está pedindo desesperadamente por um emprego. Seu filhinho acaba de nascer e ele está com dificuldades para suprir sua casa. O Pai Lhe respondeu: – atenda à oração dele e providencie para que ele tenha um emprego. Jesus continuou: – também estou ouvindo a oração de uma mulher que pede, com lágrimas, para que o seu filho seja liberto das drogas. O Pai, atenciosamente Lhe reponde: – ordene a um dos meus servos que procure aquele jovem e liberte-o. Jesus volta a falar com o Pai e Lhe diz: Pai, estou ouvindo agora alguém que está passando por uma grande tribulação, mas este está decidido a Te adorar e ele está fazendo isso com tamanha alegria que estou a ponto de ir até ele. O Pai então lhe respondeu: Filho, vá até ele e lhe dê tudo o que estiver precisando.”

A gratidão move o coração de Deus de uma maneira como não imaginamos.
Hoje é dia de oferecermos ação de graças. É dia de demonstrarmos gratidão de todo o coração. Porque alguém estava sem esperança, mas Deus lhe trouxe esperança. Alguém estava condenado a carregar o fardo da magoa e do odio por ter sido abusada na infancia pode provar do amor De DEus e do auxilio do consolador,alguem que nem mesmo a familia amava hj eh amada pelo Deus altissimo,alguem que era esteril e Deus fez mae de filhos,e quanto mais levamos a Deus um coracao grato entoando adoracao ao seu Santo Nome nao esperando as bencaos mas a sua doce presenca,mais Ele derrama sobre nos....

Ofereçamos pois a Deus a nossa mais sincera gratidão. Quem sabe se Ele mesmo não vem ao nosso encontro bem aqui onde estamos e não nos enche com a Sua presença e com o Seu amor.

Começe o dia com uma atitude de gratidão. A Bíblia diz em Salmos 92:1-2 “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.”
Um dos primeiros sinais de que estamos rejeitando a Deus é esquecer de agradecer-Lhe. A Bíblia diz em Romanos 1:21 “Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”
Dá graças a Deus em todas as situações. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:18 “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Quando dê graças não te esqueças de donde vêm as nossas bençãos. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”


Ele, e somente Ele, é digno de honra, glória, poder e majestade!

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/