salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Monte das Oliveiras de Irajá no RJ atrai discípulos de Jesus.



Monte das Oliveiras’ de Irajá atrai discípulos
Colina em que traficantes incineravam suas vítimas vira templo evangélico a céu aberto. Cenário lembra monte bíblico onde Jesus pregou e foi capturado para ser levado à cruz
POR CELSO OLIVEIRA

Rio - De mãos dadas, homens e mulheres rezam com fervor enquanto o pastor, de braços erguidos, rege o grupo citando a Palavra, como se os guiasse no meio de um transe. A cena seria de simples culto em templo evangélico não fosse o lugar atípico onde se desenrola: o topo da Escada de Jacó, colina encravada num terreno do Exército em Irajá, subúrbio do Rio. O mais novo ponto de louvor ao ar livre é cópia moderna do Monte das Oliveiras, cenário bíblico onde Cristo pregou aos discípulos.


Bíblias em punho, fiéis chegam ao morro que virou templo evangélico a qualquer hora do dia ou da noite | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

A peregrinação de evangélicos ao monte, escondido entre as avenidas Monsenhor Félix e Pastor Martin Luther King Jr., começou em maio. Até um ano atrás, em vez dos fiéis, traficantes da vizinha favela Rio D’Ouro frequentavam o local. Eles sacrificavam suas vítimas incinerando os corpos num forno improvisado, o ‘micro-ondas’. Com a morte dos principais chefes da quadrilha, os bandidos deixaram a comunidade.

“Vi um homem ser queimado vivo aqui há 6 anos”, recorda Marcelo Flores, 44. Presbítero de uma Assembleia de Deus na favela, onde mora há 20 anos, sempre desejou “tirar a maldição daquele lugar cheio de árvores e tristeza”. Seis meses atrás, um sonho mostrou o caminho, assim como a Jacó.

“Deus disse que eu deveria plantar aqui a semente e virar seu guardião”, afirma ele, que garante ter jejuado por 21 dias antes de pegar na enxada, com três irmãos, para retirar o matagal pela raiz, como se arrancassem o mal da terra. Rochas e árvores ganharam o branco da cal, em alusão à pacificação. E trechos da Bíblia cobriram as pedras. O Comando Militar do Leste (CML) deu autorização para cuidarem da colina.

Não há hora marcada para orar diante da paisagem que inclui estação do metrô e o violento Morro do Juramento. De segunda a segunda chegam fiéis, que mesmo à noite sobem o monte, com lanternas, pois a única iluminação é um refletor no campo de futebol da comunidade. “Sexta à noite chega a ter 60 fiéis aqui”, comemora o pastor João Batista Barroso, 52.

“Já veio gente de Niterói, Barra e até Zona Sul conhecer e orar. As Kombis das igrejas trazendo os irmãos fazem fila lá embaixo”, conta o guardião Marcelo. Ele afirma não pedir doações, mas aceita ofertas para manutenção do ‘templo’, como latas de cal e ferramentas.

Limpeza e retirada de oferendas a orixás

Na limpeza da Escada de Jacó, o grupo de fiéis liderado por Marcelo recolheu potes com alimentos apodrecidos — o local era frequentado por espíritas que deixavam oferendas aos orixás. Mas um achado chamou mais atenção: o cartaz de famosa cantora gospel.


Marcelo (de vermelho): autorização militar para cuidar do local | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

“Ela estava com dificuldades na carreira, mas melhorou quando tiramos o cartaz daqui”, crê Marcelo, que não revela o nome da artista.

Evangélicos de várias denominações garantem que suas vidas deram salto após subir a colina. “Aqui encontro paz. Aprendemos com Jesus, que subiu montes para orar e ficar mais perto do Pai”, diz a dona de casa Solange Batista, 54, de Cascadura, que é da Igreja Nova Vida.

Boêmio convertido, o segurança José Luís Barroso, 50, morador de Irajá e membro da Brasa Viva no Altar, de Vaz Lobo, diz que o monte o faz se desligar do mundo. “É um retiro espiritual onde não me preocupo com telefone”.

O próximo passo do guardião do monte é pedir ajuda ao poder público para reflorestá-lo. “Temos que cercá-lo, pois os porcos da favela têm comido as plantas rasteiras”, explica Marcelo.

Outros montes e curiosidades

HÁBITO ANTIGO

No Rio, a pregação evangélica em montes é hábito antigo. Um dos mais conhecidos é a Pedra do Batan, em Realengo, frequentada desde os anos 90. Há ainda o Monte Viegas, em Bangu; Oreb, em Mesquita; Monte do Azeite, em Caxias; Mata do Céu, em Jacarepaguá; Monte da Vitória, em Costa Barros, e Monte de Jacó, em Tomás Coelho.

MICRO-ONDAS DO BEM

Na pedra onde ficava o ‘micro-ondas’ do tráfico em Irajá, foi instalado outro forno, mas do bem: é a ‘Queima de pedidos’. No fogo, os fiéis atiram pedaços de papel com o mal a ser incinerado.

MONTE ORIGINAL

O Monte das Oliveiras, em Israel, é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos. Lá Jesus foi capturado por soldados romanos para ser crucificado.

Desperta igreja é a palavra que diz:porque no fim dos tempos ,o amor se esfriará-É TEMPO DE CLAMAR !!!



Mt 24:44 Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

Muitos estão esperando acontecer alguma coisa extraordinária de grande impacto entre os cristãos.
Alguns até se dão ao “luxo” de observar o Evangelho sem muito compromisso...
Já ouviu o chamado inconfundível de DEUS dentro do seu coração para uma vida mais santa, mais separada deste mundo e de suas práticas, mas quer justificar-se a si mesmo acreditando que a qualquer momento a Igreja vai ser impactada por algo novo, um avivamento coletivo, onde todos vão se voltar pra DEUS, mas O Evangelho da Verdade sempre causou hostilidade na grande maioria, que sempre preferem a porta mais larga e o caminho mais espaçoso (Mt 7:13Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;).

Jesus é contundente em dizer que não haverá avivamento no final dos tempos (Mt: 24:12E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.); , antes um afastamento quase completo de DEUS (Lc 18:8bQuando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?).
Precisamos nos preparar sem olhar o ritmo das coisas ao nosso redor, pois nenhum fator externo vai acontecer senão o Impacto da Volta de JESUS, e aí será tarde demais pra tentar mudar.
Vigiemos, o tempo se aproxima e não haverá sinais, será como nos dias de Noé, dias comuns (Mt 24:27Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.).

Mateus 24: 3-13

“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dEle os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da Tua vinda e da consumação do século.

¶ E Ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.

Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.

E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;

porém tudo isto é o princípio das dores.

Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do Meu nome.

Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;

levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.

Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”

Amado(a)

A Passagem de hoje é um texto escatológico, onde Jesus Cristo faz referência ao final dos tempos, e passa para nós várias informações importantes, entre elas, a de maior destaque, que é a qualidade da PERSEVERANÇA revelada no verso 13. Esta é a virtude que Ele nos estimula a buscar para alcançarmos a Salvação eterna, além de uma vida próspera e feliz.

***O termo escatologia origina-se de duas palavras gregas, "éschatos" e "lógos".

"Éschatos" significa: Último de uma série, fim de uma era, extremo de uma jornada,

ponto final de um acontecimento, alvo a ser atingido, meta.

A palavra "lógos" tem variadíssimo uso, mas aqui é tomada no sentido de estudo. Portando, "escatologia" é o estudo das últimas coisas, dos acontecimentos do fim dos tempos, o termo final da atual ordem mundial e da presente história humana. Tal fim se dará, segundo as Escrituras,

com a volta de Cristo, a ressurreição de todos os mortos, a transformação dos eleitos que

estiverem vivos na ocasião do evento, o juízo final, a glorificação dos justos, a perpétua

condenação e detenção de Satanás com seus anjos e súditos.*** (www.ebenezer.org.br)

Na verdade, Jesus Cristo não teve intenção de criar pânico ou insegurança em Seus discípulos quando Lhe perguntaram a respeito da consumação dos séculos. Porém, Ele, com toda a Sua sabedoria, deu “pistas” de que esse tempo não seria exatamente tranquilo; seria, na verdade, conturbado e repleto de “dores” para os seres humanos.

Olhamos ao nosso redor hoje, comparamos nossa época com os tempos passados e ficamos em sobressalto. Enquanto, antigamente, acontecia uma catástrofe a cada década e isso ficava na memória das pessoas para sempre, atualmente, fatalidades de grande proporção têm assolado a humanidade a ponto de serem em número tão grande que já não conseguimos nos lembrar do que presenciamos há apenas 1 ou 2 meses atrás.

Os principais sinais de que já estamos vivendo o período da “Tribulação” (Livro de Apocalipse) estão denunciados em 2 Timóteo 3: 1-5, onde o apóstolo descreve como seriam as pessoas nos últimos tempos:

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,

pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,

desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,

traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,

tendo forma de piedade, negando-Lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”

Basta assistirmos a um simples noticiário para constatarmos que as profecias já estão se cumprindo. Pais abandonam, agridem, violentam, abusam de suas crianças inocentes e frágeis; adultos insanos matam, estupram, agridem seus próprios familiares. Hoje, ao investigar-se assassinatos, o principal suspeito passou a ser o familiar da vítima! Drogas, pedofilia, promiscuidade, miséria, ódio injustificado fazem parte da realidade do planeta. A maioria das pessoas vive temerosa, insegura, dependente de medicamentos para conseguir exercer suas atividades normais e para obter algum repouso na sua mente tão desgastada por uma realidade ameaçadora. O planeta terra tem respondido com fúria `as agressões sofridas pela ganância do ser humano. Pessoas têm vendido sua dignidade em troca de dinheiro. Enfim, ações corruptas, perversões e calamidades têm atingido os povos com frequência e em períodos de tempo cada vez mais curtos e suas proporções estão crescendo assustadoramente!

Jesus pretende nos alertar sobre os sinais "sutis" que devem acompanhar a vida dos cristãos no fim dos tempos:

1- O surgimento de inúmeras falsas doutrinas, falsos “cristos”, falsos mestres, falsos profetas!

Religiões, seitas e organizações secretas têm enganado muitas pessoas, mantendo-as presas à falsos conceitos criados por homens, sem qualquer foco na Verdade contida na Palavra de Deus.

Temos que estar com nosso coração firmado na VERDADE e ela está expressa nas Escrituras sagradas, na Palavra do Deus Vivo!

Devemos PERSEVERAR na Verdade!

2- O amor entre as pessoas se esfriará!

Vemos, com pesar, a avaliação “custo/ benefício” que vigora nas relações humanas nos dias de hoje. Enquanto é útil e prazeiroso, as relações se mantêm, mas no momento de qualquer dificuldade, elas se extinguem.

Devemos PERSEVERAR no amor genuíno que é o principal mandamento do Senhor para nossas vidas!

3- A multiplicação da iniquidade!

Devemos estar vigilantes para resistirmos ao pecado até o “sangue”!

Devemos PERSEVERAR para alcançarmos a santidade!

4- Oposição ao Evangelho!

Todo os que professam o nome de Jesus Cristo entre os incrédulos, sabem que o mundo persegue, zomba e tenta matar a propagação do Evangelho da Salvação, isto é, levanta-se todo o tipo de impedimentos, obstáculos, dificuldades para desestimular o crente em divulgar o Evangelho para os povos.

Devemos PERSEVERAR na Obra de Deus!

5- Desastres naturais, guerras, fome, doenças, miséria!

Estão evidentes em nosso dia a dia, basta olharmos ao redor e assistirmos ao noticiário.

Devemos PERSEVERAR em nossas atitudes de fé para que o maligno não obtenha vitória sobre as nossas vidas e sobre a nossa missão!

Amado(a), Deus deseja restabelecer ao homem a sua condição original, isto é, a condição de ter sido criado à Sua imagem e semelhança e deseja resgatar o objetivo principal para o qual Ele criou o ser humano: relacionar-se diretamente com Deus.

Em outras palavras, Deus deseja que nós voltemos a ser criaturas puras e santas conforme fomos criados no princípio e possamos ter um relacionamento íntimo, constante e direto com Ele.

Porém, para essa condição de pleno gozo, precisamos ser provados. Porque apenas os que insistirem na fé, na obediência, no arrependimento, na busca de Deus serão aprovados e poderão desfrutar das delícias do Reino de Deus.

O segredo espiritual que Jesus Cristo nos entrega hoje chama-se PERSEVERANÇA! Ela é a chave para entrarmos no Reino! Ainda que você caia, amado(a), persevere! Perseverar é insistir e não desistir do Senhor! Perseverar é ser provado para ser aprovado porque:

“...larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela,

porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7: 13-14)

E, uma vez aprovado(a), você estará incluído(a) entre aqueles que vieram “...da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,

razão por que se acham diante do trono de Deus e O servem de dia e de noite no Seu santuário; e aquEle que se assenta no trono estenderá sobre eles o Seu tabernáculo.

Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum,

pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Apocalipse 7: 14-17)

Amado(a), mantenha-se firme, constante em seu propósito! Persevere no Senhor porque “aquele que perseverar até o fim, será salvo”!!! (v. 13 do texto base)

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/