salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

quinta-feira, 21 de maio de 2009

as qualidades daqueles que esperam no Senhor Jesus

Isaias .40.27-31

INTRODUÇÃO: Vivemos atualmente numa geração imediatista e impaciente, a “geração microondas”. Queremos as coisas para já, para agora. Mas não percebemos que isso tem se constituído num inimigo de nossa fé, pois a fé é a convicção daquilo que esperamos, mas que ainda não vemos Hb. 11.1. Abraão é chamado de “o pai da fé”, pois creu e esperou a promessa de Deus em meio às circunstâncias contrárias. Precisamos saber esperar, mas para muitos pode parecer algo negativo, como: falta de atitude, desinteresse ou fraqueza. Quando há alguma atitude a ser tomada devemos exercê-la, mas a espera que a Palavra de Deus se refere nesse texto é a espera em Deus. Aqueles que esperam no Senhor possuem virtudes, vamos ver algumas delas:

1 - SABE QUE DEUS O OUVE Is .40.27 Isaias viveu numa época em que o povo estava deixando de confiar em Deus como único provedor, para confiar em outros deuses e nas alianças com os povos daquela época. E acusavam a Deus de não fazer nada por eles. Hoje, vivemos na graça de Deus, onde a Igreja (a reunião dos salvos) é o único representante de Deus na terra. Somos o povo escolhido por Deus, mas muitas vezes agimos da mesma forma, deixando de confiar em Deus como nosso único provedor e passamos a recorrer a outras alternativas. Aqueles que esperam no Senhor não desistem como o povo de Israel que viveu escravo durante mais de quatrocentos anos, mas um dia Deus respondeu-lhes o clamor Ex.3.7-9.

2 - TÊM AS SUAS FORÇAS RENOVADAS A CADA DIA Is .40.31 O único meio de desistirmos ou desanimarmos é a falta de gratidão, pois quando há gratidão em nossos corações Deus abençoa a obra de nossas mãos. O que pode então renovar as nossas forças? – termos um coração grato ITs.5.18. – termos atitude de gratidão – valorizar as pequenas coisas e pequenas conquistas. Quando desistimos, não desistimos simplesmente de algo, mas sim de Deus, pois o que estamos dizendo na realidade é que Deus não nos ouve. Quem desiste de fazer o que Deus mandou, está desistindo de Deus – o que importa são as atitudes e não as palavras.

3 - TÊM ATITUDE DE ÁGUIA - Há muitas referências na Bíblia sobre a águia, e todas falam de sua força e rapidez. Realmente a águia é uma ave muito interessante, pois consegue voar a uma altura que nenhuma outra ave consegue; consegue ver sua presa do alto a quilômetros de distância, e possui um raio de visão de 300°; quando vê a tempestade, ao invés de se esconder como os outros animais ela vai de encontro com a tempestade, até passar por ela e do outro lado contemplar o sol; ela possui um ciclo de vida, onde troca suas garras, suas penas e bico, pois com o passar do tempo, suas unhas e bico crescem muito, ficando sem sua real destreza e suas penas envelhecem dificultando seu vôo. Ao perceber esse tempo a águia vai para seu ninho e ela mesma decide se renovar, onde então arranca suas unhas e penas e quebra seu bico nas rochas. Após este processo ela espera até que seja restaurada, onde suas penas, unhas e bico nascem novamente, então ela sai para seu vôo. Devemos ter tais atitudes: - ver as coisas do ponto de vista de Deus; - suportar as pressões da vida; - vencer as adversidades da vida. Já a galinha é o inverso da águia, é uma presa fácil por sua visão ser muito limitada, não possui noções de distância, só consegue enxergar o que está em sua frente.

CONCLUSÃO: É assim que Deus vê todos aqueles que nele esperam. Essas são as virtudes que Deus espera ver em todos os que confiam nele. Deus quer que sejamos como águias, corajosos, destemidos, para olharmos de cima, e voar bem alto mesmo em meio às circunstâncias contrárias, sem se cansar e sem se fatigar. Porque é Ele quem renova as nossas forças. Você se vê como uma águia? Tem um coração grato a Deus por tudo o que Ele te dá e faz em sua vida? Você crê que Deus ouve as suas orações? Então tenha um momento de agradecimento e gratidão a Deus por tudo que tem acontecido com você. Busque em Deus forças para ter essas três virtudes que comentamos

o valor de congregarmos

O VALOR DE CONGREGARMOS


TEXTO: Hebreus 10:22-25

INTRODUÇÃO: Não podemos ter uma vida espiritual sozinhos. A vida no Espírito é como uma semente que precisa de terreno fértil para crescer. Este terreno fértil inclui não só uma boa disposição interior, mas também um ambiente favorável. Quando levamos a vida espiritual a sério, somos responsáveis por criar um ambiente para que a mesma possa crescer e amadurecer. Quando nos reunimos como Igreja o ambiente se torna favorável, então é possível à semente de mostarda que Deus semeou em nós, crescer até atingir as dimensões de uma grande planta. Respondendo a 4 perguntas, vamos compartilhar a importância de nos reunirmos:

1. PORQUE É IMPORTANTE CONGREGARMOS? Em nossos dias é muito comum considerar a participação do culto como algo secundário e até mesmo desnecessário para a vida cristã. Porém, os primeiros cristãos, não viviam desta forma, pois entendiam a importância de estarem reunidos, sabiam que quando se reuniam um grande poder espiritual era liberado At. 2.46 e 5.42,. Podemos analisar nosso maior exemplo Jesus, que não abria mão de estar semanalmente com os outros irmãos na sinagoga Lc. 4.16-21. Se desejarmos experimentar mais de Deus, precisamos caminhar com pessoas que têm experiências com Deus, pois estas são como um canal, ou um meio, para mantermos Deus como foco de nossa vida.

2. PORQUE ALGUNS IRMÃOS NÃO VALORIZAM AS REUNIÕES? Hb. 10.25. Muitos estão enfraquecidos e impedidos de se locomoverem, mas as grandes maiorias possuem outros “motivos” que aos olhos do Senhor são reprováveis. Uma das piores atitudes que podemos ter contra o Senhor Deus, é deixá-lo em posição secundária, colocando-O em segundo plano em nossas vidas. Quando temos essa atitude, estamos dizendo ao Senhor que Ele não é prioridade para nós:- falta de tempo; - preguiça; - presunção; - mundanismo; - cansaço; etc...

3. QUAIS SÃO OS PREJUÍZOS POR NÃO CONGREGARMOS? Deus realmente se manifesta em vários lugares, porém há manifestações de Deus que só estarão disponíveis para nós ao nos reunirmos com outros. Da mesma forma que o Senhor deseja que recebamos sua Presença e unção, quando deixamos de estar em sua vontade, e no lugar determinado para nós, deixamos de receber aquilo que havia de ser derramado naquele momento. Alguns prejuízos que temos ao deixarmos de congregar: perda da intimidade com Deus; perda de benção espiritual; sentimento de culpa, (pois sabemos que deveríamos estar lá reunidos); perda do fervor espiritual.

4. QUAIS SÃO AS BENÇÃOS PROMETIDAS AOS QUE CONGREGAM? Ao nos reunirmos, há uma medida maior da presença de Deus, por isso, devemos sempre buscá-lo com outros irmãos e não apenas individualmente: - graça coletiva é liberada; - proteção espiritual; - poder é liberado – sinergia espiritual (Associação simultânea de vários fatores que contribuem para uma ação coordenada).

CONCLUSÃO: Há uma realidade que diz que um cavalo ao puxar uma carroça, pode trazer consigo 1 tonelada, mas quando se une a mais um cavalo, conseguem puxar quase 5 toneladas. Daí pode ver de uma maneira mais ampla, a força que passamos a ter ao nos unirmos. Precisamos nos reunir e buscar uma sinergia, para que possamos viver o que diz a Palavra em Dt. 32.30 , que “1 pode perseguir mil, mas 2 juntos dez mil”. Isso não é maravilhoso? Hoje Deus está ainda recrutando pessoas para o Seu exército. Você consegue reconhecer o valor que obtemos ao nos reunirmos? Em algum momento você já recebeu socorro da parte de Deus, ao reunir-se com o corpo de Cristo? Existe algum empecilho que você precisa vencer para poder estar em maior unidade com a igreja, com sua célula? Aceite como verdade o que diz o Salmos 133:1 “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/