salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

domingo, 6 de setembro de 2009

o chamado-Jonas


Jonas 1....
Veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.
3. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
4. Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar.
5. Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente.
6. Chegou-se a ele o mestre do navio e lhe disse: Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez, assim, esse deus se lembre de nós, para que não pereçamos.
7. E diziam uns aos outros: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
8. Então, lhe disseram: Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu?
9. Ele lhes respondeu: Sou hebreu e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra.
10. Então, os homens ficaram possuídos de grande temor e lhe disseram: Que é isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presença do SENHOR, porque lho havia declarado.
11. Disseram-lhe: Que te faremos, para que o mar se nos acalme? Porque o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso.
12. Respondeu-lhes: Tomai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade.
13. Entretanto, os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso contra eles.
14. Então, clamaram ao SENHOR e disseram: Ah! SENHOR! Rogamos-te que não pereçamos por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós este sangue, quanto a nós, inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve.
15. E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria.
16. Temeram, pois, estes homens em extremo ao SENHOR; e ofereceram sacrifícios ao SENHOR e fizeram votos.
17. Deparou o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.
1. Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus,
2. e disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz.
3. Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
4. Então, eu disse: lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu santo templo?
5. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça.
6. Desci até aos fundamentos dos montes, desci até à terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre; contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida, ó SENHOR, meu Deus!
7. Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo.
8. Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso.
9. Mas, com a voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao SENHOR pertence a salvação!
10. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra.
1. Veio a palavra do SENHOR, segunda vez, a Jonas, dizendo:
2. Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo.
3. Levantou-se, pois, Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era cidade mui importante diante de Deus e de três dias para percorrê-la.
4. Começou Jonas a percorrer a cidade caminho de um dia, e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
5. Os ninivitas creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até o menor.

muitos de nos agimos da mesma maneira
as veses ouco pessoas criticarem a atitude de Jonas,mas muitos de nos agimos da mesma maneira,sabemos que Deus tem um chamado na nossa vida e rumamos em direcao contraria a vontade de Deus,

Claro que a Biblia tambem fala que uns são chamados para Reis outros para sacerdotes,
quer dizer uns são chamados para serem mantenedores outros sao chamados para o campo missionário...
Qual é o seu chamado??

Intercessor??

Voce tem intercedido pela igreja?
Pelos seus lideres??
Pelo corpo de Cristo?
Ou tem aberto a boca só para criticar??

Ou seria missões??

voce tem ido onde Deus tem mandado??

Profecias??
Voce tem aberto a sua boca e deixado Deus te usar?
Voce tem estado sensivel a voz de Deus?
Esta palavra e' para mim tambem ,eu sei que tenho um chamado missionário,e nem sonho mais os meus sonhos mas os sonhos de Deus ardem em meu coração ,que esta palavra venha nos despertar para a chamada de Deus.

Ou mantenedor??vc tem escutado a voz de Deus em relação a valores??lembrando que tudo o que temos é de Deus e se não fosse por Ele nada teríamos .
A palavra de Deus é para gerar liberdade em nossa alma ,mas tambem para gerar transformação.
Eu por muitos anos fugi do meu chamado,mas Deus esta sacudindo a igreja e e' chegado o tempo de nos posicionarmos e obedecermos ao chamado de Deus.

O Relógio não para!
Jesus está voltando,e Deus tem pressa em salvar as vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/