salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

domingo, 24 de maio de 2009

E agora........O que que eu façoooooooo..............


Texto: Marcos 6: 34 a 44

34 E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
35 E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.
36 Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
37 Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
38 E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
39 E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde.
40 E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinquenta em cinquenta.
41 E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.
42 E todos comeram, e ficaram fartos;
43 E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe.
44 E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens

.................................................................................


Podemos perceber que os discípulos organizaram, avaliaram e calcularam tudo... SEM JESUS! Demonstraram, em suas atitudes e palavras, ansiedade e autoritarísmo, pois achavam que tinham a resposta certa para aquela situação.

Eles se esqueceram de todos os Milagres que Jesus havia feito... Não confiaram.

Porém, a longânime compaixão pacienciosa de Jesus resolveu "calmamente"a questão. Jesus não discutiu, não entrou em atrito... Solucionou o problema: 5 pães e 2 peixes alimentaram a enorme Multidão faminta e, ainda, sobraram 12 cestos cheios de pão e peixe!

LIÇÃO: aprenda a consultar JESUS em tudo o que for fazer!

· Seu problema é grande demais? (Ef. 3:20) "Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos".
(20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,)



· Sua necessidade é imensa? (2Cor. 9:8)
(8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;)


· A tentação é grande demais? (Hebreus 12:18) "Ele é capaz de socorrer aqueles que estão sendo testados".
(18 ¶ Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade,)


· Seus pecados são numerosos? (Hebreus 7:25) "Portanto, Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio d’Ele, se aproximam de Deus".
(25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.)


· Seu futuro é assustador demais? (Judas 1:24) "
(24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,)


· Seu inimigo é forte demais? (Filip. 3:21)
(21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.)


· Está com muito medo, inseguro?

(Salmo 27)

1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
7 ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

...............................................................................



As Escrituras nos dizem o que fazer, que atitude tomar, que tipo de pensamento devemos cultivar!



Coloque suas dúvidas,
receios,
fraquezas,
pensamentos ruins e destrutivos,
incertezas,
enfim, tudo que o desanime para a luta,
tudo que o impeça de ver a luz no final do túnel,
entregue TUDO nas Mãos d’Aquele que derrubou o muro de Jericó,
que ajudou Gideão a vencer seus inimigos, com apenas 300 homens,
que abriu o Mar Vermelho,
que entregou Golias nas mãos de Davi, etc.................................................................................

VÁ A CRISTO PRIMEIRO,
em tudo o que for fazer,
desde o início até o fim!
Não O procure depois que suas tentativas de acerto deram errado,
pelo simples motivo de ter confiado MUITÍSSIMO só em você mesmo (a)!

EM TUDO ,TUDO MESMO:
VÁ A CRISTO PRIMEIRO!

Oremos para que diminuamos cada momento mais e mais para nós mesmos, a fim de que JESUS de Nazaré possa CRESCER mais e mais em nós e para nós! Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/