salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A quem Deus procura?




ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA, LEIA E VERÁ!”.

Salmo - 101:6
Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

A bíblia é simplesmente incomparável,maravilhosa...
Eu sou apaixonada por este livro ou melhor dizendo conjunto de livros pois são 66 livros dentro da bíblia escrita por diversos autores em diferentes épocas inspirados pelo mesmo Deus nosso soberano e incomparável Papai do céu.
Porém devo dizer que a Bíblia não é um amuleto da sorte como muitos pensam e assim a usam, quando abrem ela no Salmo 91 e a deixam em uma estante ou na cabeceira da cama, achando com que isso vai ajudar alguém a fazer ou a se livrar de alguma coisa,confesso que eu mesma antes de conhecer a Deus de andar com Ele tambem a usava dessa forma.
Mas o próprio Deus me ensinou que A bíblia fechada é simplesmente um livro comum, como qualquer outro livro, mas quando este livro é aberto e alguém com sede de ouvir Deus falar começa a ler, aí ela esta se fazendo cumprir seu verdadeiro papel na vida do homem. Ela é a boca de Deus para cada ser humano na face da terra.
Por isso quero mais uma vez compartilhar de um manjar, que encheu meu pequenino e humilde coraçãozinho de alegria e prazer espiritual.
Esta mensagem será também um pequeno passeio pela palavra do Eterno Criador do universo, Jeová.

A quem Deus procura?

Uma palavra simples, mas forte.
Será que Deus procura alguém como nós?
Se tu estás em meio a algumas dúvidas, vamos juntos nos alimentar dessa palavra que veio do céu.Porque a palavra de Deus é o alimento da nossa alma,todo homem,todo ser humano tem fome e sede na sua alma...sente um vazio e esse vazio é exatamente do tamanho de Deus,portanto só Deus e somente Ele pode preencher esse vazio,o resto é ilusão passageira ,mas a palavra de Deus alimenta nossa alma e sacia nossa sede e nos ensina a ter a paz que excede todo entendimento e a verdadeira e duradoura alegria...


QUEM DEUS PROCUROU QUANDO ELE PRECISAVA DE ALGUÉM?
1. Gênesis – 6: 9, 14 – Um homem justo para construir uma arca.
Havia pecado na terra, mas não um pecado qualquer, pois a humanidade havia se contaminado até ao tutano pelo pecado da carne. E Deus viu que aqueles que habitavam a face da terra deveriam morrer, mas não sem que lhes fosse dado a chance de mudarem de vida. Então Ele olha da janela do céu procurando um homem que fosse JUSTO, para pregar a verdade e construir uma arca para aqueles que aceitassem a palavra, e assim se salvarem. Então Deus ,lá do céu achou a Noé, que do hebraico significa descanso, calma, tranqüilidade.
Os olhos do Senhor ainda procuram os justos para se assentarem na mesa do Senhor no dia do juízo final e junto com Ele julgar as nações.

2. Números – 12: 3 – Um homem manso para tirar Israel do Egito.
Os tempos se passaram e o povo escolhido por Deus agora era escravo em uma terra promiscua, pois já naquela época os Egípcios adoravam mais de 2.000 deuses, incluindo deus rato e deus rã...deus cobra.....

Então Deus precisava de alguém que fosse manso para tirá-los de lá, e ao mesmo tempo fosse manso para enfrentar Faraó, manso para esperar a hora certa e manso para aceitar as correções dEle.

Então o Senhor achou Moisés, que tem como significado de seu nome, retirado das águas, e agora eu te pergunto. O que se retira das águas?

Vida.

Sim!

Somente a mansidão da vida que há nas águas poderia liderar um povo humilde.

3. I Samuel – 16: 11 – O menor para substituir o rei.
Com o passar dos tempos os contextos vão se modificando, e agora chegamos a um momento delicado. O povo pediu e Deus lhes deu um rei, que se chamava Saul que do hebraico significa, pedido, solicitado, porém este desagrada a Deus por sua vaidade que corrompeu seu coração entristecendo a Deus e fazendo com que o Espírito Santo do Senhor se retirasse dele...

Deus manda o profeta Samuel ungir um novo rei. Deus precisava de um novo rei para substituir àquele que foi pedido por homens, por um que seria segundo ao coração de Deus, e achou um pequenino, o menor para substituir o maior. Veja que a ótica de Deus em nada se compara com a nossa pois Deus não ve como nós homens carnais vemos,o homem olha para a aparencia e julga pela aparencia mas Deus olha para o coração.

Ele viu Davi, que significa amado. Sejamos sempre humildes, nos fazendo pequenos, então seremos amados do PAI.

E Daví foi o maior monarca da história dos Judeus.Pois ele tinha sido achado por Deus com o coração puro,ele tinha o coração quebrantado e adorava a Deus em todas as coisas,esse tem que xser o nosso desejo ...um coração quebrantado não desprezará o Senhor.

4. Juízes – 4: 1-17 – Uma anciã para comandar um exército.
Um homem mal chamado Sícera, estava atormentando Israel, e o povo já começava a se estremecer, e Baraque, que significa trovão, comandante do exército Israelense, também já tremia, mas a juíza da vez era a profetiza Débora, que traduzido significa, a abelha, nos mostrando que mesmo sabendo fazer mel, também tinha um ferrão preparado para os inimigos do povo de Deus. Mesmo sendo da idade de 90 anos, ela foi junto com Baraque para a guerra e venceu, por que era uma vencedora pois a força de Débora estava firmada no Senhor Deus dos exércitos .
Em Déborah encontramos a coragem ainda que tardia, a fé ainda que cansada, o amor ainda que amargurado, a força e a virtude de uma anciã obediente a voz de Deus.

5. II Reis – 5: 1-3 – Uma menina para falar com um general leproso.
Havia um grande general Sírio que estava leproso, e que embora todas as suas vitórias, quando chegava em sua casa e retirava suas roupas, então se revelava um derrotado. Mas o Senhor precisava de alguém que com toda simplicidade e sinceridade revelasse que só Deus pode fazer milagres verdadeiros e duradouros. E somente uma criança, ainda que escrava poderia transmitir uma mensagem que convencesse o general a buscar a cura de sua vergonha. Que possamos ter a pureza,a simplicidade e a ousadia de uma criança.o nome Naamã significa criança meiga...

6. Neemias – 1: 11 – Um copeiro para reconstruir Jerusalém.
Tudo ia bem, no palácio do rei Ataxerxes, até que alguns judeus vieram de Jerusalem, trazendo uma má noticia, Jerusalém havia sido destruída, e isso entristeceu o coração de um homem simples, Chamado Neemias, que com a notícia ficou desconsolado, assim como o próprio Deus. Mas eu sempre digo que meu Senhor sempre brinca com as palavras, pois o nome Neemias do hebraico significa Deus consola. E assim Deus levanta esse então copeiro para ir a Jerusalem e reconstruir a cidade sagrada, dando a história um novo contexto.

7. Ester – 4: 16 – Uma mulher para jejuar por seu povo.
O povo estava amedrontado com as ameaças de morte de um homem endemoniado chamado Hamã, que por inveja tentava destruir os judeus, e com suas trapaças consegue um decreto para matar todos os judeus.
Mas ninguém pode destruir os planos que Deus traçou para seu povo na face da terra, pois muitas vezes o nosso inimigo acha que o Senhor vai levantar um grande homem, e ele se engana, pois Deus não trabalha com forma ( de pizza), mas com formas (matemáticas). Então o Senhor levanta uma mulher que se chama Ester, que significa estrela, que não tem medo de morrer, para jejuar e interceder pelo povo, virando a história de cabeça para baixo, pois quem estava condenado a morrer, agora pode viver e ainda vê a morte de Hamã, na forca construída por ele próprio.

CONCLUSÃO


Faltaria-me tempo para ainda falar de quem Deus procura como:
. Um menino para ser profeta;
. Um menor para livrar Israel do Midianitas;
. Uma pecadora para transmitir uma grande notícia;
. Um pescador para pescar almas;
. Uma virgem para engravidar-se do Espírito Santo sem nunca ter sido tocada;
E tantos outros que só pela misericórdia do Eterno poderiam ser chamados para uma nobre missão.
Por isso não fique se lamentando por achar que não é um privilegiado, pois se Deus chamou todas essa pessoas, com certeza Ele também já chamou a você para fazer a obra que Ele deixou para que fizéssemos, agora levante a cabeça, e ponha a mão no arado, Ele já te chamou e te capacitou.

Sempre falamos que muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Você pode ser só chamado, pois estes são aqueles que não querem trabalhar, ficaram sós no chamado.

Existem tambem os escolhidos, estes são aqueles que se esforçam para dar continuidade na obra de Deus.

Mas em meio a lutas muitos param e desistem da labuta.

Mas ainda existe uma outra classe de pessoas a quem Deus procura, e estes, Jesus revelou para a mulher samaritana relatado no evangelho de João.
Veja:João – 4: 23

*Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.*

Saiba que a estes os quais acabamos de estudar são os que Deus procura. Não deixe que menosprezem a você, pois Ele, o Todo Poderoso quer te usar para salvar vidas e trabalhar na ceara. Que Deus possa nos dar a força que necessitamos nesse momento, e que continuemos a peleja pois a seara é grande e poucos são os ceifeiros.

Em que classe nos encontramos??

somos chamados....ou escolhidos?? pensemos nisso....é tempo de nos posicionarmos e cumprirmos o nosso chamado.

Vamos juntos num só amor,numa só fé Deus nos chama para sermos ...Salva vidas de Jesus...

Deus abençoe e capacite a cada um de nós

Josué 1 : 9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

O melhor lugar para se estar,é com toda certeza..no centro da vontade do Pai.

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/