salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Caim e Abel Texto-base: Gênesis 4.1-8.

O texto apresenta uma cena familiar: pais e filhos. Envolve e ensina a todas as pessoas da atualidade, pois muitos são pais e todos são filhos. O início da narrativa fala do nascimento das crianças, momentos de grande alegria. Depois, vários pecados corrompem a história e trazem tristeza.

1- Os pecados de Caim

Incredulidade (conforme Hb11.4).
Egoísmo – Caim, o irmão mais velho, não sabia perder ou ficar em posição de desvantagem.
Inveja – diante do êxito de Abel. A inveja é fruto do egoísmo.
Ódio – resultado da inveja.
Homicídio – resultado do ódio.
Cada pecado, alimentado e conservado, gera outro pecado. “Um abismo chama outro abismo” (Sl 42.7). Essa trajetória demonstra o projeto do maligno para o ser humano.

2- O sofrimento dos pais

A perda dos dois filhos (Abel morreu e Caim fugiu).
A morte de Abel foi também consequência do pecado de Adão e Eva descrito no cap.3.
Eles não poderiam imaginar que aconteceria algo tão terrível como ver um filho morto. O pecado traz efeitos imprevisíveis (como as bombas atômicas lançadas sobre o Japão, cuja radiação opera e deforma até hoje).
Cuidado! Os pecados dos pais podem destruir os filhos.

3- O relacionamento entre os irmãos na igreja

João comparou as pessoas de sua época com Caim e Abel (Jo 3.11-12).
Precisamos verificar se os pecados de Caim estão encontrando guarida em nós.
Não mate, nem se encolerize sem motivo, não ofenda (Mt 5.21-22). Interrompa a sequência pecaminosa que envolveu Caim.
“Todo o que odeia a seu irmão é homicida.” (1 João 3.15.)

Conclusão

Caim foi incoerente: cultuou a Deus e matou o irmão.
Deus alertou Caim. Deus está falando hoje também.
Não ande pelo caminho de Caim (Jd 11).
Perdoe, peça perdão, reconcilie-se.
Quando Deus perguntar: “Onde está o teu irmão”, o que responderemos?


-“Senhor, meu irmão está aqui e eu o tenho amado com o amor de Cristo”.

Consciência Cristã Jugo desigual

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2Co 6.14.)

É verdade que todos queremos amar e ser amados. É fato que ninguém gosta de se sentir sozinho o tempo todo. Mas, será que vale a pena fazer de tudo para não ficar sozinho? Até mesmo entrar em um jugo desigual? Já ouviu falar nisso?

O que é um jugo? Pela definição entende-se que é uma barra ou armação de madeira, pela qual dois animais de tiro, especialmente bois, são unidos pelo pescoço ou cabeça, para o trabalho. Isto significa que um trabalho que seria feito por dois, para dividir o peso e ser levado de uma forma mais suave, acaba se tornando, desigual, uma vez que o peso maior ficará para um dos dois carregar. Se um carrega o peso maior, logo ele sofrerá mais que o outro.

Hoje em dia, infelizmente, os valores da sociedade estão corrompidos. Cada vez mais encontramos jovens que não se guardaram para o casamento, se envolveram com pessoas cujos valores são diferentes e o "ficar" tem se tornado algo cada vez mais normal. Os valores “mundanos” têm entrado nas igrejas, jovens frustrados com a área sentimental buscam, ou voltam a buscar, refúgio em relacionamentos no mundo, pois não encontram estrutura familiar ou uma liderança preparada o suficiente para ouvi-los e ajudá-los. Todos esses jovens têm em comum o mesmo desejo: um casamento abençoado no Senhor. Por que tantos fracassam nesse projeto? Por que os sonhos de alguns jovens têm sido destruídos?

Deus tem para todos nós pensamentos de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos. Ninguém espera ter um final triste. Ninguém deseja para si mesmo sofrimento, entretanto, conhecendo o que Deus tem para nós, o inimigo prepara ciladas a fim de destruir o plano perfeito de Deus, e uma dessas ciladas é o jugo desigual.

Afinal, por que teimamos tanto em namorar aquele cara ou aquela moça que não é cristão? "Ele é tão legal". "Ele não vai para a igreja, mas é uma pessoa muito boa". "Na igreja não encontro pessoas interessantes ou bons exemplos". "Não vejo problema nenhum em me relacionar com ele(a)". São algumas declarações que ouvimos por aí, mas até que ponto vale a pena arriscar a sua vida, seu relacionamento com Deus para se envolver com alguém que não tem os mesmos valores cristãos que você? Até que ponto vale a pena se submeter a um julgo desigual por medo de ficar sozinho? Até que ponto vale a pena sacrificar um futuro brilhante com Deus por causa de um relacionamento no presente que parece ser perfeito? E o que será desse relacionamento daqui há cinco, dez ou trinta anos? Se sobreviver.

Foi por isso que em Gênesis 24.4-67 vemos o encontro de Isaque e Rebeca. Abraão, como um pai muito sábio, pediu para o seu servo buscar uma esposa para seu filho no meio de sua "parentela". Abraão queria alguém do próprio povo dele. Alguém com os mesmos valores que Isaque, principalmente porque Abraão sabia que por meio da descendência dele, Deus abençoaria toda a terra. Abraão era um visionário e alcançou a promessa e Deus quer que você a alcance também.

HISTÓRIA DE AMIGO PARA AMIGO

O Lenhador e a Raposa.

Existiu um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e portanto não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: “Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho!”

Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada...

O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...

Ao entrai no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço... uma cobra morta.

O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar.., mas, principalmente, nunca tome decisões precipitadas...

MIOLO DE PÃO

Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu
marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o
meu desejo".

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu aamor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir !

Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.

ÁGUIA OU GALINHA?

É possível viver-se uma vida inteira sob a perspectiva errada. Acreditando que estamos certos, podemos estar cometendo um erro. Pensando que atingimos o objetivo, podemos estar a quilômetros de distância do alvo.

Um bravo índio americano encontrou um ovo de uma águia. Não havendo a possibilidade de devolver o ovo ao ninho da águia, a melhor coisa a fazer foi colocá-lo no ninho de uma galinha. O resultado era previsível. A ave chocou esse ovo de águia, juntamente com os seus próprios ovos, sem nada perceber. Pouco a pouco, a pequena águia foi sendo chocada juntamente com os pintainhos.

A estória prossegue...

Durante toda a sua vida a águia, pensando ser uma galinha, fez o que uma galinha faz. Ela ciscava o pó em busca de sementes e insetos para comer. Cacarejava e grasnava. E voava com um bater de asas tímido, agitando suas penas a poucos metros do chão. Afinal de contas, era assim que as galinhas voavam.

Os anos se passaram. E a águia foi ficando bastante velha. Um dia, ela viu um magnífico pássaro bem lá no alto, voando no céu sem nuvens. Pairando com graciosa majestade nas poderosas correntes de vento, ele voava com a mínima batida de suas fortes asas douradas.

'Que belo pássaro!", disse a águia ao seu vizinho. 'O que é ele?" "É uma águia - o mais importante dos pássaros", cacarejou o vizinho. "Mas não fique imaginando coisas. Você jamais poderia ser como ele." Assim, a águia não pensou mais naquilo. E morreu pensando ser uma galinha. (Charles R.Swindoll, A Vida do Lado Imperfeito, 1995, p.283)

Que tragédia! Criada para pairar nos céus, feita para ser a mais importante ave dos ares, esta águia acomodou-se a viver como uma galinha, cavoucando vermes, ciscando no pó e agitando-se para voar apenas uns poucos metros acima do chão.

Num mundo cheio de pessoas que se acomodaram à mediocridade, satisfeitas com o status quo reinante, é fácil que aqueles nascidos para serem águias vivam como galinhas. Como é fácil optar pelo modo errado de viver, pensando o tempo todo que, porque todo o mundo faz isto (a TV e os jornais assim o afirmam), este deve ser o caminho certo a seguir.

A Biblia declara que você foi criado para um propósito. Você é importante para Deus e Ele elaborou um plano e um propósito para a sua vida. Leia Salmos 139, Jeremias 29:11-14 e João 3:16-17. Um Homem na Bíblia, cujo nome era Jesus, disse: "... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10).

Escrita por Witt Criswell

O FILHO

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte.
Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Ralhei.
Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte.
Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra.
Foi muito valente, e morreu na batalha, quando resgatava outro soldado.
O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único
filho.
Um mês mais tarde, justo antes do natal, alguém bateu na porta...
Um jovem com uma grande tela em suas mãos disse ao pai:
-"Senhor você não me conhece, mas eeu sou o soldado por quem seu filho
deu a vida, ele
salvou muitas vidas nesse dia, e estava me levando a um lugar seguro
quando uma bala
lhe atravessou o peito, morrendo assim, instantaneamente. Ele falava
muito do senhor e de seu amor pela arte"
E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
-"Eu sei que não é muito, e eu tammbbém não sou um grande artista, mas sei
também que seu filho gostaria que você recebesse isto".
O pai abriu ateia.
Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado.
Ele olhou com profunda admiração a maneira em que o soldado havia
capturado a personalidade de seu filho na pintura.
O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus
próprios olhos se encheram de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu pagar-lhe pela pintura.
-"Não, senhor, eu nunca poderia paaggar-lhe o que seu filho fez por mim,
essa pintura é um presente".
O pai colocou a tela a frente de suas grandes obras de arte, cada vez
que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
O homem morreu alguns meses mais tarde, e se anunciou um leilão de todas
as suas obras de arte.
Muita gente importante e influente, com grandes expectativas de comprar
verdadeiras obras de arte, veio para o leilão.
Em exposição estava o retrato do filho.
O leiloador bateu seu martelo para dar início ao leilão.
-Começaremos o leilão com o retrato &quuoot;O FILHO".
-Quem oferece por este quadro?
Um grande silêncio...
Então um grito do fundo da sala:
-"Queremos ver as pinturas famosass!!!!"
-Esqueça-se desta!!!!.
O leiloador insistiu...
-Alguém oferece algo por essa pintura??? $100? $200?
Mais uma vez outra voz:
-"Não viemos por esta pintura!,> -Viemos por Van Gogh, Picasso,..
-Vamos às ofertas de verdade...
Mesmo assim o leiloador continuou...:
-O FILHO!!! O FILHO!!! Quem leva o filhhoo?
Finalmente, uma voz:
-Eu dou $10 pela pintura,
Era o velho jardineiro da casa.
Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia
oferecer.
-Temos $10! quem dá $20? - gritou o leiilloador.
As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do filho,queriam
as que realmente eram
valiosas, para completarem sua coleção.
Então o leiloador bateu o martelo,
-Agora vamos começar com a coleção!!, ggrritou um.
O leiloador soltou seu martelo e disse: -
-Sinto muito damas e cavalheiros, mas oo leilão chegou ao seu final.
-Mas, e as pinturas? disse os interessaaddos.
-Eu sinto muito ,disse o leiloeiro, quaanndo me chamaram para fazer o
leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento.
-Somente o pintura o filho seria leiloaadda; aquele que a comprasse,
herdaria absolutamente todas as posses deste homem inclusive as famosas pinturas.
O homem que comprou O FILHO fica com tudo'
Reflexão Deus nos entregou seu filho, que morreu numa cruz.
Assim ,como o leiloador, a mensagem hoje é O FILHO; quem ama o filho
tem tudo.

REFLEXÃO

Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados. Os trabalhadores estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições.

Todos que viviam ali trabalhavam na roça do Sinhozinho, um homem rico e poderoso, que, dono de muitas terras exigia que todos trabalhassem duro pagando por isso muito pouco.

Um dia chegou ali um novo empregado. Era um jovem agricultor em busca de trabalho.

Recebeu como todos uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali.

O jovem vendo aquela casa suja e largada, resolveu dar-lhe vida nova. Pegou uma parte de suas economias, fbi até a cidade comprou algumas latas de tinta. Chegando em casa, em

suas horas vagas, cuidou da limpeza, lixou as paredes com cores alegres e brilhantes,

colocou flores nos vasos. Aquela casa limpa e arrumada chamava a atenção de todos que

passavam.

O jovem sempre alegre trabalhava feliz na fazenda.

Os outros trabalhadores lhe perguntavam:

- Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?

O jovem olhou para os amigos e disse:

- Bem, este trabalho, hoje, é tudo o que eu tenho. Ao invés de blasfemar e reclamar prefiro agradecer por ele. Quando aceitei este trabalho sabia de suas limitações. Não é justo que

- agora que estou aqui, fique reclamando. Eu o aceitei e farei com capricho e amor aquilo que aceitei fazer. Os outros olharam admirados. Como ele pode pensar assim? Afinal, acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino.

O entusiasmo do rapaz em pouco tempo chamou a atenção de Sinhozinho que passou a observar a distância os passos dele. Um dia Sinhozinho pensou:

- Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, cuidará também

com o mesmo capricho da minha fazenda. Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda.

Sinhozinho, foi até a casa do rapaz, e, após tomar um café fresco, ofereceu ao jovem um emprego de administrador da fazenda..

O rapaz prontamente aceitou.

Seus amigos agricultores novamente foram perguntar-lhe:

- O que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não?

E ouviram com atenção a resposta:

NÃO EXISTE REALIDADE, EXISTE NO HOMEM, A CAPACIDADE DE REALIZAR!”

Uma bela lição encerra essa estória.

TRABALHE SEMPRE COM ALEGRIA,FAÇA DO SEU TRABALHO UM MOTiVO DE CONTENTAMENTO.

Seja ele qual trabalho for.

Todo trabalho é DIGNO e BELO.

É necessário, e lhe faz bem, colocar AMOR em tudo o que se faz nessa vida.

Só REALIZA, quem assim age.

O REI E O SÚDITO

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

“- Meu Rei, não desanime, porque Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca erra!”

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:

“- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.”

O servo respondeu:

“- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca erra !! !“

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

“- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!”

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:

“- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?”

O servo sorriu e disse:

“- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum! Portanto,

lembre-se sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEiTO. ELE NUNCA ERRA!

O PREÇO DA PRECIPITAÇÃO

Era um pastor. Foi visitar, com outro irmão, uma pessoa de sua igreja. Foram muito bem recebidos. Conversa vai, conversa vem, a bíblia é lida, fora feitas as orações, o clima é ótimo. Antes de sair, a irmã oferece-lhes um cafezinho, como recomenda a boa etiqueto do interior do Brasil. O cafezinho é trazido e deixado diante deles. A anfitriã retorna à cozinha e os deixa à vontade. Os dois vão com muita sede ao pote. Mas...

O pastor fecha os olhos e faz uma cara de quem experimentou fel. O cafezinho estava morno, vencido, duro de descer. Não teve dúvida. Como estivesse perto da janela, atirou por ela o líquido intragável. Não havia reparado, entretanto, num pequeno detalhe: a xícara era daquelas de louça encaixado num suporte de aço inoxidável, portanto, destacável. Ou seja, ao atirar pela janela o cafezinho sem graça, lá se foi junto a xícara.

Aprendemos uma lição com o episódio:

não vale a pena reagir sem primeiro examinar todos os lados de uma mesma questão.

Ceder aos impulsos do momento pode exigir depois um preço alto. Ao recomendar prudência e paciência aos seus leitores, a bíblia quer, na verdade, poupa-los de vivenciar as mais embaraçosas situações. Um desses conselhos foi dado por Tiago:

•Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, e tardio para se irar. (Tiago1.19)

O PODER DA ORAÇÃO

O PODER DA ORAÇÃO




Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou
num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito
grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.
Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia
trabalhar e
que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu
estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou:

"Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...".

Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os
dois
se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que
aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:

"Você tem uma lista de mantimentos ?"

"Sim", respondeu ela.

"Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu
lhe
darei em Mantimentos"!

A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada,
retirou
da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou
suavemente na balança.
Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu
e
permaneceu embaixo. Completamente pasmado com o marcador da balança,
o
comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou
contrariado:

"Eu não posso acreditar!".

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro
prato
da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou
colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O
comerciante
ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando
entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado
pois
não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:

"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou
deixando
isto em Suas mãos..."

O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo
silêncio,
que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse:

"Valeu cada centavo.."

Só Deus sabe o quanto pesa uma oração..

vencendo o gigante do desanimo


II Coríntios 4:8,9 Em tudo somos atribulados,mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados: abatidos, mas não destruídos. Hebreus 10 versiculo 23-Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10 versiculo 36-Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus ,possais alcançar a promessa. Quantas vezes na nossas vidas,nos encontramos desanimados, esses 3 versiculos iremos conhecer um pouco mais das promessas de Deus, o primeiro fala sobre desanimo, já o segundo eo terceiro fala das promessas de Deus. Muitas vezes ficamos desanimados,porque achamos que a promessa que Deus fez,esta demorando a se cumprir nas nossas vidas. Mas contudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, Perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos. Por mais que passemos lutas,e muitas lutas,nossa vida esta em Cristo,não estamos sós. Quando você ficar desencorajado e desanimado,creia que você não esta sozinho. Por mais que você olha ao seu redor e parece que não tem saída para o seu problema, parece que nada vai mudar. Mais creia que Deus é um Deus de milagres,e ele pode mudar o quadro da sua vida, pode mostrar a saída, para esse problema, que esta causando desanimo, angústia, dor. Ele sabe exatamente o que você está sentindo,ele e entende ,como nenhum outro. Você pode confiar a Ele seus mais profundos sentimentos,converse com Ele. Deus esta vendo você,por mais que você se sinta sozinho(a),Ele esta com você,não há melhor amigo do que Jesus. O segundo versículo nos diz que Retenhamos firmes na fé a confissão da nossa esperança,porque fiel é o que prometeu. Se Deus prometeu mudar sua vida,ou fazer algo que você tanto pediu a Ele,acalma-se Ele é fiel e vai cumprir na sua vida. Nos temos manias de reclamar,de nossos problemas,e muitas das vezes o que leva ao desanimo,são nossos próprios pensamentos,temos que analisar se nossos pensamentos procede de Deus ou não. Se o você ver que tais pensamentos não vem de Deus,você tem que repreender e dizer Esse pensamento não é meu,em nome de Jesus ,demônios saiam da minha vida. O inimigo quer nos ver desanimados,aungustiados,tristes,e por isso coloca pensamentos na nossa mente que não vem de Deus. Muitas das vezes ao falar mau de alguém,é aí que ele atua. Quando maus pensamentos invadirem nossas mentes,pode crer que esses pensamentos não são de Deus. Muitas das vezes dentro da igreja ,você ver um irmãozinho(a),que não te da a paz,e você fica triste,de as vezes se sentir sozinho(a),na igreja,o inimigo já começa a lançar o laço do desanimo,você reclama do ministério de louvor,da escola dominical,do pastor,do irmão,e ai vai....... Temos que estar firmes na fé,viver a palavra,não da lugar para o desanimo,não dar brechas para o diabo querer arruinar a sua vida. Não podemos viver sem ter esperança ,ter a certeza que a promessa de Deus irá se cumprir,ainda que demore,ele é Fiel,ele conhece seu coração,sabe o que você necessita. Nossa esperança é Jesus,sem ele não podemos viver,quantos desanimam a toa,por problemas,todo mundo tem problemas. E o terceiro capitulo,nos diz:Porque necessitais de paciência para depois de haverdes feito a vontade de Deus possais alcançar a Promessa. Precisamos ter paciência,as vezes ainda não recebemos aquilo que queremos,porque falta fazer algo para Deus,fazer a vontade de Deus. Nos falta algo,precisamos averiguar nossas vidas e ver o que precisamos fazer,perguntar a Deus se esta faltando algo em nossas vidas. Temos que destruir o gigante do desanimo,não dar lugar mesmo, falar Senhor eu não aceito esse desanimo, Eu não quero ser um crente desanimado(a),eu não quero continuar com minha vida assim, dessa maneira,preciso de algo novo, preciso de mudanças. Deus atenderá o seu clamor, Ele ouvirá a sua oração. Você tem o direito no nome de Jesus de rejeitar esse gigante,que não te deixa ir na igreja, ir ao retiro espiritual, você que é jovem, ir aos cultos jovens, você que é pastor e se encontra desanimado, lute pelo seu ministério,você que é presbítero, diácono, você que trabalha com a crianças, jovens, adolescentes; adultos.Não desanime, por mais que esteja difícil de lidar com grupos da igreja,não desanime. Deus quer que tenhamos ousadia,que lutemos pelos nossos sonhos,que corramos atrás, e conquistemos a vitória. Deus quer ver seus filhos correndo atrás,buscando de coração,leia a palavra,coma a palavra,viva da palavra. Vá as reuniões de oração,você que já parou de ir, não vai mais nas vigílias, nas reuniões e oração, destrua esse gigante do desanimo! Não deixe o diabo roubar aquilo que você tem,a fé,a confiança em Deus,a paciência, o animo. O diabo não tem lugar na vida do crente,daquele que persevera em Deus, daquele que luta, que vai em frente, daquele que confia em Deus, e nunca perde a confiança em Deus. Ta difícil,o caminho esta apertado,você esta num labirinto e não consegue achar a saída,esta num túnel,sua vida financeira continua do memso jeito,sentimental,espiritual,creia que isso tudo vai mudar. Não adiante murmurar,não adianta espernear ,porque Deus não vai te dar,se você ficar desse jeito. Ele vai te dar quando você,perseverar,andar nos caminhos,mesmo que esses caminhos estão cheios de espinhos,e buracos,você tem que desviar desses buracos,tem que pisar em cima desses espinhos com a armadura de Deus. Como esta escrito em Efesios 6:11-Revesti-vos de toda a armadura de Deus ,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Com Deus do nosso lado,com certeza a vitória já e nossa. Se estamos em Cristo somos vitoriosos. Creia que toda promessa de Deus se cumprirá, e que o relógio de Deus jamais se atrasa. Não fique desanimado, porque você não esta vendo a sua benção,confie mais no Senhor. Quem sabe o que esta faltando é a confiança em Deus! Com Deus,você não precisa procurar psicólogo,porque Dseus é o nosso psicólogo. Você não precisa ficar triste,abatido,você sabe que tudo o que esta acontecendo é a permissão de Deus,pois nada é por acaso. Deus pode estar querendo de você,mais consagração,mais oração, mais fé. Procure analisar sua vida. Todos esses 3 versiculos são importantes. Porque fala sobre promessa e outro sobre desanimo. O que te a ver as 2 palavras? Porque o desanimo vem,quando vemos que esta demorando se cumprir a promessa,nos achamos que a promessa não vem mais. Temos um exemplo na vida de Abraão e Sara,a idade já estava avançada,com os nossos olhos ,Sara não podia ter filhos,porque o período de ter filhos já estava encerrado. Ou seja Sara já não podia ter filhos,não tinha como,e do impossível,Deus fez possível. Abraão acreditou na promessa do Senhor, ele acreditou que Deus daria a ele, um herdeiro. E Deus cumpriu a promessa,na bíblia não existe em nenhum lugar uma promessa que Deus não cumpriu. Deus sempre cumpre suas promessas,se ele disse que vai te dar um carro,ele vai te dar,que vai te dar um filho,ele vai te dar,que vai te dar um esposo(a),ele vai te dar,uma casa,ele vai te dar. Ele é fiel,nosso Deus é fiel,ele não falha,por isso ele é Deus,por isso sentimos que ele cuida de nós. Em qualquer situação,em qualquer problema,ele é Deus,em nossas vidas,nele podemos confiar. Nele podemos crer,porque ele é Deus,ele é o maior,louvado seja o nome de Jesus!!!! Engradecido seja Deus em nosssa vidas. Já parou para olhar quantos livramentos ele já te deu hoje? E em todos os anos da sua vida? Nosso Deus é maior,aleluia,gloria a Deus. Ele é bem vindo em nossas vidas, Ele é Deus de milagres, Deus que não nos deixa só. Ele é o nosso melhor amigo, muitas das vezes confiamos demais nas pessoas e nos desanimamos, porque a pessoa nos fez mau, a pessoa não valorizou a sua amizade, e você confiou nela. A nossa confiança tem que ser em Deus,a nossa confiança não pode se no homem, porque a nossa confiança é em Deus,porque ele deu seu filho,seu único filho para morrer por nos,na cruz,nós merecíamos esse lugar,porque somos pecadores. Salmo 60:11-Dá-nos auxílio na angustia ,porque vão é o socorro do homem. Temos que recorrer a Deus,porque Dele vem a vitória certa. O nosso refugio é o Senhor,Dele vem a nossa Esperança. Então que você fique firme nos caminhos do Senhor,fazendo a vontade de Deus,caminhando nos caminhos do Senhor,porque você já venceu em nome de Jesus! E esse desanimo em nome de Jesus,sairá da sua vida,você vencerá se confiar no Senhor,se entregar nas mãos do Senhor a sua vida. E você que ainda não aceitou Jesus ,se você esta lendo essa mensagem,existe um Deus que te ama,e que deu a sua vida,por você,ele quer entrar no seu coração,mais ele so irá fazer morada no seu coração,se você o aceitar,porque o nosso Deus é um Deus educado,ele não arromba a porta para entrar,porque o diabo ele sim arromba a porta,entra sem ser convidado,mais Jesus não. Ele pergunta a você,se você quer o aceitar, se você quer ter uma vida sem pecado, uma vida na presença de Deus, não estou dizendo que sua vida sera um mar de rosas, não será,porque os problemas existem,mais com Jesus,tudo será melhor,você passara por problemas,mais você esta com Jesus,Jesus será a sua garantia. A certeza de que você não esta só. Aceite a Jesus,diga sim a ele. Se você que leu essa mensagem,se sentiu tocado(a), faça comigo essa oração assim, Senhor Jesus nessa hora eu quero pedir perdão pelos meus pecados, pedir ao Senhor que lave o meu coração, que entre em meu coração, e fique para sempre aqui, dentro de mim. Purifica-me o Deus,eu abro o meu coração para que o Senhor entre e faça morada, e me revista com a sua armadura de poder. Que o meu nome esteja escrito no livro da vida. Essa é a oração que faço, muito obrigado por ter morrido na cruz para me salvar, muito obrigado por seu um Deus de amor e me dar a oportunidade de te conhecer. A partir desse momento não serei o mesmo(a), porque o Senhor entrou no meu coração obrigado por tudo em nome de Jesus, amém. E você que encontra desviado volte para o Senhor, retorne, porque Jesus te ama, ore assim: Senhor Jesus, hoje estou retornando para sua casa, abençoe minha vida, me faça mais que vencedor(a), revista-me com a sua armadura,para que eu possa ficar firme e nunca mais cair,eu te agradeço por tudo, em nome de Jesus! Agora você pode sentir ele perto de você,você que aceitou a Jesus, procure uma igreja evangélica bem próxima de você ,e você que esta afastado retorne hoje memso para os caminhos do Senhor.,e que Deus te abençoe em nome de Jesus. Que Deus possa abençoar a você que esta lendo essa mensagem agora,e saiba que a mensagem primeiramente tocou a minha vida, e que Deus me inspirou para estar escrevendo essa mensagem a honra e a gloria seja dado ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Amamos a tua presença gloriosa em nossas vidas!!!!!!!!

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/