salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ansiedade – um mal a combater


“Quem nunca sofreu de ansiedade que atire a primeira pedra.” Pois é, esta é uma realidade de todos nós cristãos. Quantas vezes nos pegamos em atitudes de ansiedade e falta de paciência em nosso dia a dia? Sempre preocupados com dinheiro, com nossos planos, com as pessoas ao nosso redor e por aí vai. Essa tal ansiedade nos atrapalha a viver. Ela pode ser explicada por uma série de fatores como, por exemplo:

- Não saber esperar; principalmente, não saber esperar em Deus.

- Não ter paciência.

- Não compreender que tudo tem um tempo determinado para acontecer.

- Não saber usufruir o tempo de espera como um instrumento de crescimento etc.

Nós seres humanos sentimos muitas dificuldades em saber esperar. Quando estávamos no mundo e não reconhecíamos o senhorio de Cristo, por exemplo, é certo que nos acostumamos mal. Na maioria das vezes fazíamos o que queríamos na hora que queríamos. Mas quando uma pessoa aceita a Jesus é preciso que ela aprenda a saber esperar o tempo de Deus para todas as coisas. E isso gera um desgaste emocional muito grande, uma vez que não estávamos acostumados com situações assim.

Amados, falo isso por mim mesma. Como vários de nós enfrento a situação de não saber esperar. Não sei para vocês, mas para mim um agravante que sempre gera em mim ansiedade é a cobrança da sociedade que exige de nós atitutes quase que instantâneas no viver diário. Muitos não sabem que temos um tempo certo de aprendizado e de desenvolvimento. Mas temos um consolo: Deus sabe disso. Ufa! Ainda bem, né?

Um outro fator, que para mim seja talvez o mais importante deles, é que quando estamos ansiosos caímos no que chamo de: “desconfiar de Deus”. Quando falo isso quero dizer que deixamos os nossos pensamentos e atitudes passarem à frente de Deus. Muitas vezes o Senhor está trabalhando em nosso favor e aí nos desesperamos e tomamos atitudes contrárias das que Deus espera que tenhamos ou em outras situações não absorvemos o que Deus quer nos ensinar.

Tenho aprendido que esperar é um treinamento para a vida. É um tempo de aprendizado. Outro dia estava na reunião de células de namorados que frequento e eu e os meus irmãos compartilhávamos exatamente sobre como esperar pelo que ansiamos tanto: Aí uma de nossas irmãs nos falou algo que serviu para refletir. Ela disse que lendo o livro, “O campo de batalha da mente”, de Joyce Meyer, se deparou com um capítulo que ensinava como utilizar o tempo de espera ao nosso favor. Ela então nos aconsellhou a ler este livro. Bem, como eu tenho o livro, logo que eu cheguei em casa dei uma espiadinha no tal capítulo.

Tem uma frase que Joyce escreveu que me cativou, pelo menos era perfeita para a situação pela qual eu passava. Dizia assim: “Paciência não é a habilidade ou capacidade de esperar, é a capacidade de ter uma atitude sábia enquanto esperamos”. Esta frase me despedaçou, pois compreendi que estava desperdiçando o tempo que Deus estava me dando para crescer espiritualmente com minhas atitudes precipitadas. Durante o tempo em que esperamos o que Deus preparou para nós, precisamos buscar compreender o que ele quer nos ensinar para que assim possamos usufruir as bênçãos com responsabilidade e consciência de sempre fazer a coisa certa.

Confiar em Deus, confiar em Deus e confiar em Deus! Esta é a chave do sucesso. Não murmurar, não murmurar, não murmurar! Este é um tiro certeiro na cabeça do diabo. Quando esperamos glorificando a Deus, não ficamos ansiosos, pois sabemos que o Pai está no controle de tudo e não abrimos brecha para que os nossos inimigos possam jogar setas e nos tentar. Portanto, sede fortes, pois Jesus diz:“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que havéis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” (Mt 6.25).

No livro de Eclesiastes, o Senhor nos fala claramente sobre como há um tempo específico para que tudo aconteça em nossas vidas. “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo arrancar o que se plantou [...}” É isso! Se nós compreendermos estes versículos conseguiremos levar nossa vida com mais tranquilidade. Sei que não é uma tarefa fácil. Saber esperar é exercitar nosso domínio próprio e dizer para as nossas emoções que fiquem calmas e serenas. Mas tudo é possível quando confiamos em Deus e esperamos nele.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Então, mãos à obra!

Que o Senhor lhe sustente em sua busca pelo aperfeiçoamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/