salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não devemos nos deter no meio do caminho





Hoje voltando de levar meu bebe da escola vim conversando com o Senhor...e o Espírito Santo de Deus veio ministrando ao meu coração,e na rua mesmo...andando...meu coração queimava enquanto Deus ministrava essa palavra...

2 Reis 4:8-36

Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.
E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou.
Então disse ao seu servo Geazi: Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pôs diante dele.
Porque ele tinha falado a Geazi: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo.
Então disse ele: Que se há de fazer por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho.
Por isso disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta.
E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.
E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.
E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores,
E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe.
E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.
E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu.
E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte.
E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.
Então albardou a jumenta, e disse ao seu servo: Guia e anda, e não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.
Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.
Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.
Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou.
E disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes?
E ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na tua mão, e vai; se encontrares alguém não o saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino.
Porém disse a mãe do menino: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu.
E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido; e voltou a encontrar-se com ele, e lhe trouxe aviso, dizendo: O menino não despertou.
E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.
E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.
Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.
E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.

Coloquei aqui todo o texto para que tenhamos melhor compreensão daquilo que Deus quer ministrar aos nossos corações,mas o versículo que Deus ministrou no meu coração
foi a parte que mesmo em meio a dor ela disse:-Tudo me vai bem...

Quantas vezes nos pegamos murmurando(dasabafando numa linguagem mais bonita e enfeitada)com o primeiro que cruza nossos caminhos?

Deus me ensinou através desse texto a profetizar:Tudo me vai bem

A Mulher disse ao seu servo para não se deter no meio do caminho até chegar ao Homem de Deus...

Ela tinha fé...sabia do seu milagre...sabia que Aquele que deu era fiel para trazer de volta e não deu oportunidade para sua alma ser abalada através de palavras negativas que afetassem a sua fé.

Amados...quando estamos vivenciando uma luta muito grande...uma afronta muito grande ...uma dor muito grande...é natural de nós seres humanos querermos desabar..desabafar...murmurar...pois eu sei..dói demais o silencio...mas é no silencio que vemos Deus trabalhar...
enquanto aquela mulher esperava o momento de se encontrar com o Homem de Deus
ela não abriu a boca para liberar palavras negativas,num desabafo acabamos liberando palavras negativas para pessoas que reforçarão ainda mais o negativismo afetando assim ...até mesmo a nossa fé...
Hoje Deus ministrou em meu coração ..a gravidade de desabafar com qualquer pessoa.

Todos nós temos amigos e (amigos)devemos levar em consideração a maturidade espiritual da pessoa a quem iremos desabafar.

E cuidar para que não só as palavras de nosso desabafo saiam como palavras negativas mas da pessoa com quem iremos desabafar também,venham abalar ainda mais a nossa fé.

É muito difícil num momento de extrema dor no coração..na alma...ficarmos calados...dá vontade de gritar..e devemos SIM gritar rsrs .o significado da palavra clamar é gritar em alta voz ...

Devemos clamar,gritar em alta voz pelo socorro de Deus...
Amados ,se não encontra forças peça a Deus forças pois a própria palavra diz que diga ao fraco sou forte pois é na fraqueza que se aperfeiçoa a nossa fé...mas se ainda assim não tiver forças... e só desabafar com seu pastor(a) ou líder.porque eles sendo homens de Deus irão orar por voce e liberar palavras proféticas que farão avivar a chama da fé em teu coração.

A bíblia ainda diz...em tessalonicenses 5:16-18Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Devemos amar nosso irmão ..nosso próximo como a nós mesmos ,mas a dor devemos desabafar com a pessoa certa..como a mulher que não se deteve no caminho para não dar oportunidade para a sua alma receber palavras negativas...é o que acontece muito nos dias de hoje...dar motivo para fofocas.Como um telefone sem fio...

Estejamos preocupados em estar perto do Pai.com o que o Pai ve em nós e não com o que os outros veem ou dizem a nosso respeito,pois a Bíblia diz:que Deus não nos ve como o homem ve,Deus olha o nosso coração,Ele nos conhece melhor do que nós mesmos...


1 tessalonicenses 5:11-15
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamos-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.

A bíblia fala com muita claraza...provai as profecias,...
Não devemos nos martirizar pelas profecias e profetadas que recebemos a Bíblia nos ensina a luz da palavra...:-provai as profecias...1 tessalonicenses 5 : 19-24

Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

devemos fazer prova com Deus sobre a profecia que foi dirigida a nossa pessoa....mas tambem devemos continuar amando o profeta,não julgar o profeta.mas a profecia...
julgar as pessoas é pecado e tem consequencias.pois com a mesma medida que julgar serás julgado é o que diz a palavra por isso devemos tomar muito cuidado e pedir...,clamar a Deus para que o Espírito Santo do Senhor nos direcione o tempo todo pois estamos vivenciando dias maus...

Deus ainda ministrou a história de José que ao contar o seu sonho para seus irmãos,seus irmãos o odiaram ao ponto de vende-lo como escravo...

Devemos ter cuidado também para quem contamos nossos sonhos pois ainda existem as pessoas que pela imaturidade as vezes nem é por maldade é pela imaturidade mesmo... acabam matando nossos sonhos...se temos recebido profecias,revelações ...devemos pedir a direcção de Deus pois Aquele que nos deu o sonho também nos revelará a pessoa certa para quem devemos compartilhar...

Sonhos e profecias na maioria das vezes devemos contar depois de concretizados,visõesproféticas devemos compartilhar com nossos líderes,com o líder da intercessão e com nossos pastores.

Como confirmação daquilo que Deus estava ministrando em meu coração..em minha vida mesmo...recebi esse recado no orkut...Deus falou muito comigo e quero compartilhar com vocês pois sei que não sou a única que tenho passado por isso e aprendido com isso...


**Quando Deus te prometer algo, evite contar para as pessoas, porque quando o inimigo toma conhecimento do que Deus tem pra você, ele fará de tudo para impedir e roubar a sua bênção. Procure contar somente depois que a bênção for realizada, para testemunhar do poder de Deus.
Muitas pessoas te invejam e querem tomar o seu lugar. Ter o que você tem: a sua vida, o seu ministério, o seu trabalho, a sua família, enfim, quer ser você, e aí nasce a inveja e o ciúme, sentimentos que não vão impedir de Deus operar naquilo que Ele te prometeu, mas que vai atrasar a sua bênção.
Lembre-se de José, que ao contar para os seus irmãos, os sonhos que Deus tinha pra vida dele, os irmãos com inveja, o lançaram em uma cova, e depois o venderam por 20 moedas de prata para mercadores que o levaram para o Egipto. (Gn 37.5-28)O que Deus te prometeu, Ele cumprirá, mas, não conte os seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los. Amém!!!!**

Por isso meu versículo preferido na bíblia é Romanos 10:11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Glória a Deus

Deus ainda ministrou em minha vida a história de Paulo...

Quando Paulo foi chamado por Deus,os apóstolos...homens de Deus...não acreditavam no chamado de Deus na vida dele e no final...Paulo fez mais do que os apóstolos tendo escrito ele 13 cartas ....quase metade do novo testamento foi escrito por Paulo.
Deus levantou Barnabé que acreditou no chamado de Deus na vida de Paulo e investiu tempo na vida de Paulo,creu juntamente com Paulo no sonho e no propósito de Deus para vida dele e ministério...indo junto nos evangelismos e viagens missionárias,sendo amigo e companheiro de batalha....

Amados...muitos virão e nos julgarão pelo nosso passado...pela nossa aparência....
como fizeram com Paulo.

Mas a nossa fé ...

Não pode estar alicerçada em homens.,mas em Deus.

Graças a Deus que Ele, nosso Paizinho amado não nos vê como vê o homem carnal;o homem vê a aparência mas Deus vê o nosso coração.
(1 Samuel 16:7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.)

A bíblia ainda nos diz :-1 corintios 1:26-31 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

Viu? a bíblia também diz que foi Ele quem te escolheu...João 1:15:16-20 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.


Qual o teu chamado?

O que Deus tem revelado para a sua vida?

Quais os sonhos de Deus que tem ardido...queimado em teu coração?

o tempo de espera dói...ahhhhh como dói....

Mas Aquele que prometeu é também fiel para cumprir

Daví tinha uma promessa dada por Deus...ser rei sobre Israel...ele esperou...
José tinha um sonho dado por Deus...ele esperou...
Moisés tinha um chamado uma missão...
Paulo tinha um chamado uma missão...
e assim como......vários outros homens e mulheres de Deus...


Que possamos..na força do Senhor nosso Deus...na força do nosso amado Senhor Jesus,possamos manter firme a nossa fé Naquele que nos prometeu e que ...nas afrontas do dia a dia,nas lutas que se levantam para tentar abalar a nossa fé,sejamos como aquela mulher ...que não se deteve no caminho...mas com sua própria boca profetizou...

Tudo me vai bem!

Alcançando assim o seu milagre.

Senhor Deus eu oro em nome do Senhor Jesus ...Tu sabes óh Deus,que eu preciso e dependo de Tí
Me ensina Senhor a cada dia a caminhar de acordo com a Tua vontade para a minha vida,e quando o Senhor ver que minha fé está naufragando pelo peso de palavras e olh
ares,e até mesmo das lutas,eu estiver afundando no mar por perceber a fúria do vento ,pega Senhor na minha mão,me socorre óh Deus...porque não tenho tenho outro alguém
Alem de tí e tú Senhor o sabes disto...que somente tenho o Senhor em minha vida...e pra onde irei eu?se só tú Senhor tens as palavras de vida eterna?
Óh Deus...Tú És o meu amado ....o meu refúgio...a minha fortaleza..só contigo Senhor me sinto completa e segura...perdoa Senhor muitas vezes a minha imaturidade e me ajuda Senhor me ensina óh Deus a caminhar com os meus olhos totalmente e completamente voltadosd para tí somente,não somente os meus olhos também o meu coração a minha alma o meu espírito e todos o meu ser estejam voltados somente para o Senhor.as vezes é difícil senhor dar graças em meio a dor .mas sei que é essa a sua vontade ,por isso te dou graças Senhor ...toda glória ,honra e majestade dou a Tí meu pai,meu Rei,meu Senhor,amado da minha alma,que a minha vida seja para te honrar Senhor,te adorar com tudo o que tenho e o que sou quero render louvores a Tí ...Eu te amo Senhor...e quero te amar cada dia mais,cada dia mais me apaixonar desesperadamente por Tí
Tú Jesus és meu maior tesouro ,de todas as coisas que eu preciso ...o que eu mais preciso é DE TÍ Senhor.
OÓOOOOOOOOOOOOOOOhhhhhhhh Deus como eu te amo,vem Senhor toma-me pela minha mão e me ensina a andar ao comando da Tua voz.
em nome de jesus eu oro toma Senhor o total controle da minha vida ,pois Tú és o meu Senhor o Senhor da minha vida.
amem!

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/