salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu Quero Ser um Vaso Novo



Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de vós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida. Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri, por isso falei. Também nós cremos, por isso, também falamos (II Coríntios 4: 6-13).

Nessa passagem, Paulo nos compara com um vaso de barro. Ora, um vaso de barro é um objeto frágil, barato e fácil de ser achado. O apóstolo também se refere ao nosso corpo como o lugar da presença de Deus, então ele precisa ser resistente. Acontece que muitos de nós não estamos preparados para essa resistência e permanecemos como um vaso trincado.
A bíblia fala de Maria, mãe de Lázaro, que tinha um vaso com um perfume precioso. Quando Jesus chega em sua casa, Maria quebra o vaso e lava os pés dEle com o perfume. Esse vaso está muito relacionado conosco. Para Deus somos preciosos pelo que temos dentro de nós, na nossa alma e no nosso espirito.
As palavras de Paulo refere-se à delicadeza desse vaso, e tal qual, somos frágeis. No entanto, a bíblia afirma que Deus é o oleiro. Assim, cada vez que o nosso vaso é trincado, o Senhor termina de nos quebrar e depois nos restaura completamente. Mas isso só acontece quando queremos e permitimos o agir de Deus.
Paulo reconhece que nesse mundo somos atribulados, porém jamais angustiados. A pessoa que reconhece ser um vaso de barro vive exatamente nessa situação. Pois a certeza de que Deus é o oleiro lhe dá forças para se reestruturar e com isso não se angustiar. Ele também afirma que, às vezes, ficamos perplexos, mas não desanimados. Ou seja, aquela pessoa na qual confiamos tanto pode até nos decepcionar, mas não devemos ficar desanimados. Também somos perseguidos por fazermos o bem, porém não somos desamparados. Podemos estar abatidos, mas não destruídos.
O inimigo muitas vezes incute em nosso pensamento a idéia de que o casamento está desgastado, a família destruída, que a nossa vida não tem mais jeito e blábláblá...

Contudo, devemos levantar a cabeça, renunciar a essas mentiras e nos apoiar no que o apóstolo Paulo diz em seguida:

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia e em dia (pois Jesus tem nos mantido e derramado de sua infinita misericórdia). Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêm são temporais. E as que não vêm são eternas”. (II Coríntios 4:16-18).

Lembrem-se sempre de uma coisa: o vaso pode ficar sujo por fora, mas o que está dentro dele se renova a cada dia. Não olhem e nem dêem ouvidos ao que as pessoas falam de errado ou comentam a seu respeito. Antes, firme-se no que Deus tem para suas vidas. Faça como Maria, irmã de Lázaro, derrame o que há no interior do seu vaso nos pés de Jesus.Peça ajuda ao Espírito Santo para que voce possa contemplar a tua vida com os olhos da fé,lembrando que aquilo que voce pensar de sí mesmo é o que voce será.
Leia a bíblia para aprender mais sobre as promessas de Deus para a tua vida e comece a profetisar a palavra de Deus sobre a sua vida e sobre todas as àreas de tua vida,familia ,ministério...

Não conte e nem olhe as vezes que voce caiu na intenção de se auto-acusar,mas olhe para o sustento que Deus te deu para se levantar e conte cada vitória como testemunho de sua vida para ser usado por Deus para levantar aqueles que,porventura,estão passando pelas mesmas provações.
Portanto levante e caminhe,como sempre dizem meus amados líderes:
-As mãos de Jesus não estão estendidas para nos julgar mas para nos levantar em amor.

E quando Ele nos corrige,é porque Ele nos ama,e como filhos de Deus temos nossos momentos que precisamos de colo,e tambem os momentos que precisamos ser disciplinados,mas sempre em amor.Pois Ele nos ama,e que n
os ver alcançando o alvo.

vaso de alabastro


Hoje estava meditando sobre a musica vaso de alabastro da fernanda Brum...

Essa música me fez perceber muitas coisas que ainda não havia notado na passagem bíblica relatada em Mateus 26:6-13, Marcos 14: 3-9 e Lucas 7:36-50.

Como sabemos, o relato bíblico conta que certo dia o Senhor Jesus estava em Betânia, jantando na casa de um fariseu, quando uma mulher, pecadora, entrou no recinto com um vaso de alabastro com perfume preciosíssimo e, quebrando o vaso derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus, e o perfume exalou por todo o ambiente. Os discípulos se indignaram com o que ela fez, pois achavam que aquele perfume poderia ter sido vendido e dado o dinheiro aos pobres. O Senhor Jesus os repreendeu e disse que a mulher tinha feito um bem a Ele. Os discípulos sempre teriam oportunidade para fazer o bem aos pobres, mas nem sempre O teriam por perto.

A história também fala do fariseu que recebeu Jesus em sua casa para o jantar. Enquanto o nome da mulher tivesse sido ocultado, dando-se ênfase ao que ela fez ao Senhor, o nome do dono da casa é conhecido: Simão, o leproso.

Em Mateus 26: 8 e 9 observamos que os discípulos estavam mais preocupados em fazer obras boas, que agradar ao Senhor. Podemos lembrar-nos daquelas pessoas que buscam a salvação pelas obras, em vez de buscá-la pela fé.

Muitas vezes, mesmo que já sejamos salvos em Cristo Jesus, ainda estamos presos às obras, temendo sermos condenados por elas. Certa vez assisti uma pregação do Pr. Alejandro Bullón e ele disse que, antes de pedirmos a Deus que nos dê forças para deixar de fumar, deixar a bebida, abandonar a vida promíscua, os vícios; temos que pedir a Ele que O amemos de todo o coração, amá-lo mais que tudo no mundo, e deixar de fumar, deixar a bebida, abandonar a vida promíscua, os vícios será fácil.

Não temos que fazer boas obras para sermos salvos, as fazemos porque já somos salvos. Não deixamos as coisas do mundo para sermos aceitos por Jesus, mas porque O amamos de todo o coração. E podemos agradar ao Mestre também com boas obras para com Ele. Podemos participar de campanhas de evangelismos para pregar o Evangelho aos pobres de espírito, mas também podemos passar tempo adorando e louvando a Deus.

O Senhor Jesus nos lembra também, em Mateus 26:11, que nem sempre O temos conosco. Não por Sua vontade, mas porque nem sempre estamos em Cristo devido ao pecado.

No Novo Testamento Jesus Cristo curou vários leprosos, porém nesse texto não é dito, com todas as palavras, que o Senhor curou Simão da lepra. Subentende-se, através da parábola contada pelo Mestre, que o devedor que foi pouco perdoado seria o fariseu em questão, assim como a mulher com o vaso de alabastro seria o devedor que muito foi perdoado (Lucas 7:41–47).

Ainda que Simão tivesse sido curado da lepra física, ele continuava sendo, por assim dizer, um leproso espiritual como podemos perceber no Evangelho de Lucas. Quando a mulher derramou o bálsamo nos pés (Lucas 7:38) ou na cabeça (Mateus 26:7 e Marcos 14:3) de Jesus, Simão duvidou da divindade de Senhor e julgou a mulher pecadora quando disse: “Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora” (Lucas 7: 39).

Observamos também que o Senhor não perde a oportunidade para ensinar ao fariseu, para que este seja salvo, e exalta o ato da mulher do vaso de alabastro. O seu ato será sempre lembrado quando é contado este evangelho (Mateus 26: 6 e 13). Mas, o ato de Simão também é lembrado junto com o da mulher. Mesmo que ele tivesse sido curado da sua lepra (física), ele é sempre conhecido na Bíblia como Simão, o leproso.

Sem Jesus a nossa vida é como a lepra que, quando não cuidada, se torna fétida, purulenta, podre. A lepra espiritual só é tratada com o reconhecimento dos nossos pecados e genuíno arrependimento por eles. Simão havia recebido o Senhor Jesus em sua casa, mas não em seu coração, em sua vida.

Que possamos a cada dia nos derramar na presença de Deus quebrar o nosso vaso e derramar o nosso perfume ,entregar a nossa vida confiar Nele,derramar o perfume entregando a Ele o melhor louvor .o nosso tempo de qualidade com Deus ,que todos os dias venhamos ter a consciencia de que somos dependentes do Espírito santo de Deus para tudo ,
Que aja realmente a manifestação do fruto do Espírito em nossas vidas e que venhamos na força do Senhor vencer a vontade da carne .
E que a cada manhã venhamos aprender mais e mais do Senhor Jesus e andar no Espírito dedicando ao Senhor o nosso tempo de leitura da palavra ,tempo de oração e tempo de adoração.
Vamos pedir para o Senhor jesus nos ensinar a entregar-mos o melhor para Ele todos os dias ,porque o viver é Cristo !

Salmo 139


Senhor, tu me sondas
e me conheces.

Sabes quando me assento

e quando me levanto;

de longe penetras

os meus pensamentos.

Esquadrinhas o meu andar

e o meu deitar

e conheces

todos os meus caminhos.

Ainda a palavra me não chegou

à língua,

e tu, Senhor, já a conheces toda.

Tu me cercas por trás e por diante

e sobre mim pões a mão.

Tal conhecimento

é maravilhoso demais para mim:

é sobremodo elevado,

não o posso atingir.

Para onde me ausentarei

do teu Espírito ?

Para onde fugirei da tua face ?

Se subo aos céus, lá estás;

se faço a minha cama

no mais profundo abismo,

lá estás também;

se tomo as asas da alvorada

e me detenho

nos confins dos mares,

ainda lá me haverá de guiar

a tua mão,

e a tua destra me susterá.

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/