salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

segunda-feira, 8 de junho de 2009

uma jornada


Uma vez que um alicerce espiritual é construído, nós podemos crescer na nova vida que Deus nos prometeu. A Bíblia chama isto de “maturidade cristã” Como estou disposta
atestar, este é um processo longo na vida.

O propósito de Deus é que como novos crentes, nos tornamos pessoas diferentes. Nós estamos “em construção” Estamos sendo transformados de dentro para fora. O principal arquiteto destas transformações é o próprio Deus. Como um pai amoroso, Ele esta ao nosso lado para dirigir pessoalmente nosso crescimento.

Por tudo que tenho experimentado, e que tenho observado em outros, surgem alguns padrões de conduta dramaticamente novos. Atitudes, pensamento e linguagem movem para um novo nível. As motivações são submetidas à avaliação. Nos perguntamos: Por que eu fiz isto? Deus nos mostra como comportarmos diferentes, e seguimos em frente.

O processo continua. O egoísmo cede lugar ao serviço. As relações com os demais são restauradas. Diminui a amargura, a inveja, ciúmes e o ódio à medida que aumento o amor. Experimentamos uma nova dimensão da alegria. Não de um dia para outro, mas sim de maneira constante e progressiva. Ajustes profundos acontecem. Então percebemos a verdade - somos realmente novas criaturas, porque Cristo esta vivendo em nós.

Estas mudanças internas logo tornam se visíveis. O novo crente quer reunir-se com outros que também colocaram sua fé em Cristo. Não estamos sós. Assim iniciam novos laços de confiança, amor e respeito mutuo.

A Bíblia, a Palavra inspirada do próprio Deus para nós, converte-se em uma amiga recém conhecida, mas relevante e compreensível agora. Nos encontramos com o Espírito Santo, a presença do próprio Jesus que agora habita em nós. Descobrimos que Ele é um guia incrível, se damos o acesso necessário a Ele.

Mas nosso novo relacionamento traz consigo limitações necessárias. Não se trata de que “tudo seja permitido”, porque vemos que nosso Deus é um Deus santo. Devemos honrá-lo, reverencia-lo e obedece-lo. Quando aceitamos as elevadas normas que Ele estabeleceu para nós, compreendemos que são para nosso próprio beneficio. Na verdade, tudo quanto Ele nos proporciona e faz para nós, é para nosso próprio bem.

Nossa nova vida em Cristo não é uma vida de êxitos contínuos. Existem novos desafios. Os velhos hábitos e as velhas relações não mudam facilmente. Surgem os conflitos. Existem ainda as forças espirituais que se opõem a nós. Duvidamos. Ficamos desencorajados.

Apesar de tudo, as coisas são distintas. Não estamos sós. Entramos em uma aliança nova e viva com Jesus Cristo. Ele nos guia. Nós o seguimos. Nossa fé esta firmada em um novo fundamento, este fundamento é Cristo. As palavras que Ele nos dirige são maravilhosas e tranqüilizadoras: “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).

Com o tempo, esta vida transformada causa um impacto em tudo que somos e fazemos. Lembre-se da relação que Adão tinha com Deus antes da queda. Acaso o Senhor não queria ver restaurado este tipo de relação, até mesmo em nosso trabalho? O dono de um negócio comentava em uma entrevista com a publicação Havard Business Review: “Eu gostaria de ter o lugar de trabalho mais próximo do Jardim quanto possível, sabemos que não posso. Mas eu não devo parar de tentar” (HBR , Janeiro de 1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/