salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 9 de junho de 2009

a sua alma precisa de colo?


Algumas vezes, o sentimento que temos e' que nossa alma precisa de colo.



Ela esta' cansada, inquieta e aflita.



São tantas as pressões, tantas as demandas,
as cobranças, os jugos e as importunações que a alma sofre;
que momentos em que ela pede sossego.



Não como viver o tempo todo,
competindo por um espaço,
correspondendo as expectativas das pessoas,
provando algo para si mesmo ou para os outros,
realizando proezas e desempenhando mil e um papeis,
sem ficar cansado e exaurido.



Isaías disse que ate' os jovens se cansam e de exaustos caem.



E' humano.



E' normal.



Ninguém resiste a tanta pressão sem que a alma se esgote, em algum momento da caminhada.



No Salmos 131, o salmista escreve que assim como uma criança desmamada nos braços de sua mãe, assim a sua alma e' para com ele.



Ele vai adiante, e diz que faz sossegar e aquietar a sua alma , da mesma forma como essa mãe faz com a criança que ela amamenta.



A figura e' de uma criança que acorda inquieta, agitada e chorosa.



A mãe a coloca no colo e a amamenta.



Quando a criança finalmente se sacia, a mãe a aconchega em seus braços e a faz dormir novamente.



O salmista diz que e' desta forma que ele trata a sua alma.



Ele não a maltrata, não a ignora, não bate nela, não a pressiona ainda mais; mas a nina e a aquieta.



Sabe que não se resolve um problema negando que ele exista.



Não se cura uma doença, seja ela física, pisíquica ou emocional, fingindo que ela não esta' la.



E' preciso aquietar a alma.



E' preciso ouvir o choro dela e acalma-la.



Davi perguntava a sua alma:



" Por que estas abatida, minha alma ? E, por que te perturbas dentro em mim ?
Espera em Deus, pois, ainda, o louvarei; a Ele, Rei meu e Deus meu. " (Salmos 42:5)



Chega um momento em que precisamos questionar se e' preciso mesmo tanta " vaidade e correr atrás do vento. "



Jesus disse que a vida e' mais que o alimento e o corpo mais que o vestuário.



Ou seja, eu sou mais que aquilo que eu preciso para viver.



Eu sou mais do que aquilo que eu produzo ou realizo.



Porque eu sou alguém criado a imagem e semelhança de Deus.



Eu tenho em mim a imagem de Deus.



E quando eu começo a perceber que a minha vida vale mais que todas as demandas que a sociedade quer me impor
, que eu sou livre para escolher o caminho que eu vou seguir,
com a graça e a sabedoria de Deus.



Eu não tenho nada a provar, nada a merecer, nada a demonstrar.



Eu sou aceito em Jesus.


Sou amado por Deus.



A minha vida pertence a Ele.



E eu posso viver na certeza que Ele cuida de mim.



Eu vou estudar, trabalhar, construir e realizar;
mas não em uma busca neurótica de sucesso ou realizações mirabolantes,
mas na paz de quem segue aquele que e' o Caminho, a Verdade e a Vida.



Apenas na presença calma e amiga de Deus que eu consigo fazer calar e sossegar a minha alma.



E em Sua luz que eu vejo a luz.



Apenas N`Ele que eu encontro descanso para a minha alma.



Quando Elias estava na caverna, no monte Horebe, Deus veio a ele como um sussurro suave que perguntava ao seu coração:



" Que fazes aqui, Elias ? Por que você esta' querendo desistir da vida ? " (1 Reis 19:13)



Semelhantemente a Elias, será que você não se esgotou no caminho ?



Mas a vida não acabou.



Sua vida e' mais que um relacionamento, uma pessoa que você gostava, um emprego, um sonho pessoal ou uma atividade na igreja.



Você e' alguém em si mesmo.



Então, acalme sua alma e olhe para a vida com outros olhos.



A vida continua...



Jesus disse:



" Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados,
e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim,
porque eu sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Porque o meu jugo e' suave e o meu fardo e' leve. " (Mateus 11:28-30)



De que adianta tanta aparência ?



De que adianta tanta briga ?



Para que tanta disputa ?



Para que ser o melhor de todos, em tudo, o tempo todo ?



Por que tanto desgaste e competição insana ?



Jesus e' manso e humilde de coração.



Que tal seguirmos o Seu exemplo ?



Com certeza, vamos encontrar paz e sossego para as nossas almas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/