salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Respondendo as perguntas de leitoras aqui vai-Jejum de Daniel-como fazer?



É importante destacar que o verdadeiro jejum não é apenas deixar de ingerir alimentos (sólidos ou líquidos), mas é em sua essência gerir um quebrantamento na alma e um envolvimento mais próximo com Deus. Seria mais preciso dizer que o jejum é a abstinência de “prazeres carnais” não no sentido vulgar, mas, nas coisas normais do dia- a-dia tais como: tomar um bom café, ou almoço, assistir TV, praticar esportes,...

Porque deixar todos esses prazeres?

Nós somos tricotomistas, ou seja, espírito, alma e corpo de acordo com a Bíblia (I Ts 5:23) e a doutrina metodista a qual estamos inseridos. Quando deixamos tudo isso que foi relatado e separamos tempo para ler a Palavra de Deus (Sl 1:1, 2 – Rm 10:17), orar (2 Cr 7:14, 15; Jr 33:3), adorar, louvar e engrandecer o nome de Jesus, estamos sacrificando a carne e alimentando o espírito e a alma.
Quando jejuamos, dedicamos mais tempo para as coisas espirituais e voltamos mais para Deus!

- Para que jejuar?

Para atingir o coração de Deus.
O jejum é uma demonstração de temor a Deus.
No livro do profeta Jonas, vemos a sentença que foi imposta sobre Nínive e como a promulgação de um jejum nacional mudou a sorte da cidade (Jn 3).
O mesmo aconteceu com Acabe, rei de Israel. Leia a história e veja como Deus mudou a sorte de Acabe devido ao seu jejum e quebrantamento. (I Rs 21:17-29).
Leia e analise outras passagens onde o jejum veio para buscar socorro no Senhor e, é seguido de arrependimento.
• Josafá (rei de Judá) II Cr 20:1-30; Ed 8:21-23
•Ester (Ester fica sabendo da conspiração contra seu povo e promulga um jejum para receber livramento de Deus). Et 4
•Outras passagens: Jr 36:9; II Sm 12:22; Is 58:6, 7; Mt 6:16, 18; Zc 7:5; Sl 69:10; 35:13; Jl 1:13, 14; 2:12-17.
Para tomar decisões acertadas e na ordenação do ministro da palavra é importante o jejum. (At 13:1-4; 14:21-23).
Há poderes das trevas que só são eliminados com jejum e oração. (Mt 17:21)
- Jejum direcionado erroneamente. O jejum não é apenas uma prática cristã (ou judia), várias religiões usam a prática do jejum. O satanismo que já possui vários adeptos nos Estados Unidos, no Brasil e outros países, por exemplo, tem jejuado para a queda de líderes evangélicos.
Mas isso não é novo, a Bíblia relata jejum com propósitos errados ou feitos com hipocrisia.
Leia e analise I Rs 21:5- 13; Is 58:3; Jr 14:10-12; Mt 6:16-18. Abrindo um adendo é necessário alertar aos casados quanto à prática do jejum.
Se um dos cônjuges resolver jejuar muitos dias, ou várias vezes, pode gerar descontentamento na área sexual e afetiva.
O casal para jejuar, juntos ou separados (um de cada vez) deve-se haver mútuo consentimento, de acordo com I Co 7:4-5.
É bom ressaltar que o sexo é benção de Deus no casamento, mas durante o jejum não é lógico,no caso de um dos conjuges não ser cristão consulte seu pastor principalmente se estiver com o casamento em crise.
Dicas para Jejum:
1. Tenha um alvo específico;
2.Determine antes de começar, a duração do mesmo;
3.Durante o jejum quando não estiver orando ou lendo a Bíblia, esteja ouvindo hinos, louvores ou fitas de vídeo evangélicas (você pode jejuar também durante os cultos).
4.Leia textos que falem sobre jejum, oração. O Sermão da Montanha também é uma boa sugestão (Mt 5:6, 7);
5.Cuidado com as conversas e atitudes durante o período de jejum. Mágoa, ira, ansiedade, discussões, piadas (chocarrices) quebram o sentido principal do jejum;
6.Não sair falando que está jejuando, se te perguntarem diga apenas SIM! (Mt 6:17, 18);
7.Se o jejum começar às 00:00 horas, por exemplo, não coma um boi às 23:30 horas. Seja sincero com Deus e consigo mesmo.
8.Lembre-se o jejum deve começar com oração e terminar com oração.
9.Não faça do jejum uma forma de comércio com Deus. Lembre-se que a vontade de Deus é soberana.
10. Peça ao Espírito Santo para abrir sua visão quanto ao reino de Deus, ainda que o jejum tenha um propósito definido. O jejum de Jesus O ministério de Jesus foi vitorioso porque Ele soube valorizar elementos indispensáveis como: oração, conhecimento da palavra e o jejum. Por várias vezes Jesus esteve orando (Mt 6:9-15; 26:36-46; Lc 19:45-46) lendo as verdades da Escritura com autoridade e afinidade (Lc 2:41-47; Mt 13:53-55; Mc 7:1-23; 12:18-37) e jejuando por 40 dias (Mt 4:1-2; Mc 1:12-13; Lc 4:1-2).
O jejum de Jesus foi uma preparação para a grande obra que o Pai iria realizar através d’Ele. Daí entende-se que o jejum é também uma preparação para grandes obras em prol do Reino de Deus, e também no âmbito pessoal. Não é aconselhável o jejuar durante uma obra de evangelismo ou de passeatas, discipulados, etc. O ideal é que antes disso seja feito um jejum com tal propósito. Pois durante o labutar da obra é necessária força física, vigor, disposição e até mesmo ânimo belicoso. Leia com atenção I Rs 19:1-19, principalmente os versos 6 e 8

O jejum de Daniel

Leia atentamente Dn 1 e veja que o jejum de Daniel e seus companheiros não foi uma abstinência de alimentos. Ele deixou de se contaminar com as iguarias do Rei por questão de consciência (verso 8). Isso porque a comida não era preparada segundo a lei (Lv 17:10-14) e, provavelmente oferecida a ídolos.
Eles só comeram legumes.
O jejum parcial Se você for fazer um jejum de 1 dia ou mais, é importante não deixar de ingerir água.
Mas diga em oração a Deus que seu jejum será parcial. Deus o honrará da mesma maneira.
Caso não possa deixar de ingerir alimentos por possuir enfermidades no estômago, ou estar tomando antibióticos, minha opinião (não é mandamento bíblico) é que você faça um jejum só de sólidos, tome leite, suco... O necessário para não criar uma enfermidade maior em seu corpo (que é templo do Espírito Santo).
Nunca jejue se estiver com enfermidades mais sérias. Nunca!!!
Deus é sábio e não se agrada de tolice.

Conclusão O jejum deve ter alvo (propósito), definido e uma postura de adoração e reverência ao nome de Jesus (Jo 4:24). Não deve ser banalizado e se não houver humildade estará sendo feito em vão (Is 1:10-17). Que o Espírito Santo possa te dar todo discernimento acerca do jejum. Amém

Como é feito o jejum de Daniel - culinária

Resolveu Daniel firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei... “Experimenta, peço-te... Que se nos dêem legumes a comer e água a beber “ (Dn 1:8 a 12)

ALIMENTOS QUE PODEM SER INGERIDOS
Nos 21 dias do jejum de Daniel, quem estiver fazendo deverá abster-se de qualquer hábito que produz prazer carnal. Ex: assistir televisão, novelas, filmes, futebol, etc. Porém cada pessoa deverá tomar suas próprias decisões. Lembrando que o período do JEJUM DE DANIEL é a morte do homem natural (carnal) e a ressurreição do homem espiritual (I Co 2:14-15).

Obs.: o jejum de Daniel poderá ser feito por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, sendo necessário apenas observar o que Daniel disse: "Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi. Nem carne nem vinho entraram na minha boca" (Dn 10:2-3).

E, disse mais Daniel: "... que se nos dêem legumes a comer e água a beber" (Dn. 1:12). Portanto de acordo com os costumes de sua região tire aquilo que é desejável à carne, por exemplo, e passe a comer legumes, verduras e a beber água, ore, leia a Bíblia, esteja em total sincronia com Deus, nisto consiste os 21 dias de jejum de Daniel

OBS:
- Tomar água e sucos naturais em abundancia
- A alimentação deve ser com fartura (ninguém precisa passar fome).
- Alimentar-se durante todo dia sem restrições de horários.

OBS:

Tomar água e sucos naturais em abundancia
A alimentação deve ser com fartura (ninguém precisa passar fome (no jejum de Daniel expecíficamente) ).
Alimentar-se durante todo dia pelo menos 6 refeições do dia.
Crianças, adolescentes, idosos, gestantes e pessoas que estão sob tratamento médico não podem fazer o jejum.
Ninguém é obrigado a fazer o jejum de Daniel, esta é uma decisão pessoal.

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/