salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O poder naquilo que voce fala


Pv. 18.20-21
Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre;
dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito.
A morte e a vida estão no poder da língua;
e aquele que a ama comerá do seu fruto.





INTRODUÇÃO: Muitas pessoas não sabem o poder daquilo que dizem e por conseqüência não sabem que estão vivendo hoje por aquilo que disseram no passado. Este versículo diz que o que você diz pode te salvar ou até mesmo destruir sua vida. Nosso problema como filhos de Deus é que achamos que Deus só ouve aquilo que falamos em oração, e não prestamos atenção no que falamos quando não estamos orando. Creio que uma das principais evidências de uma pessoa cheia do Espírito Santo são as suas palavras. Nossas palavras têm o poder de impactar nossa vida, nossa família, nossos negócios e nosso ministério. Pequenas frases, orações e expressões podem ser usadas em nosso favor, antes que elas se voltem contra nós. Se soubermos usar este dom de falar do que Deus nos deu, nossa língua certamente receberá muitas bênçãos e quebrará muita coisa negativa que disseram contra nós. Vida, sucesso, calamidade e até mesmo morte podem acontecer e o melhor de tudo é que só depende de nós.

1 – O PODER DA MORTE NAS PALAVRAS Tiago. 3.6-8. Suas Palavras Podem Contaminar o Seu Corpo e o Corpo de Cristo: Em Tt. 3.10-11 Deus profere fortes palavras a respeito daqueles que murmuram, fofocam e fazem uso da língua para destruição da obra de Deus, e vê esse tipo de atitude como pecado e declara que aquele que age desta forma é maldito (condenado) e que deve ser excluído da igreja. Em um caso semelhante o Apóstolo Paulo orienta que seja entregue a Satanás 1Co 5.5. Suas Palavras podem trazer angústia para sua alma: Lembre-se do que está escrito em Pv. 21.23. Você jamais verá uma pessoa cheia de paz e alegria que seja linguaruda.

2 - SUAS PALAVRAS PESARÃO POR TODA A ETERNIDADE. Mt 12.36, 37. Somos os principais afetados por nossas palavras de destruição. Nossas palavras influenciam até a maneira de Deus nos julgar. Jesus estava tratando disso, quando proferiu as palavras de Mateus 12. Sabendo da tremenda influência que elas têm, deveríamos ter muita cautela em falar corretamente e jamais usarmos as nossas bocas para liberar a calamidade.

3 – O PODER DA VIDA NAS PALAVRAS- Sl. 34.12-13, Pv.18.21. A vida está no poder da sua língua se você a usar da maneira correta. Você tem na ponta da sua língua um poder maravilhoso de abençoar e vivificar todos à sua volta. Nossas palavras têm mais poder do que muitas vezes imaginamos.
a) Palavras Transformam Pessoas: Precisamos compreender que palavras são sementes e aquilo que você semear através das palavras você vai colher. Gl 6:7
b) Palavras Mudam Circunstâncias Mc. 11.22-23. Você é aquilo que diz: Muitos estão esperando acontecer, mas o princípio de Deus é o contrário - eu falo a palavra e depois os sinais acontecem. Jesus disse para falar ao monte. Muitos oram e orar é muito importante, todavia o falar é necessário. “Você nunca vai crer alem daquilo que você fala”. II Co 4:13-14.
c) Palavras Nos Dão Salvação Rm. 10.9-10. O salvo tem uma nova linguagem.

4 – COMO USAR AS PALAVRAS A SEU FAVOR. O desafio é colocarmos em prática, o que temos aprendido. Com certeza, por meio do que você fala, poderá evitar tragédias e calamidades e liberar o poder de Deus para fazer milagres como jamais experimentou. Sua vida nunca mais será a mesma. Quebre toda palavra de morte que já saiu da sua boca. Mude sua maneira de falar e declare palavras inspiradas por Deus Sl. 19.14. Posicione-se com autoridade diante das palavras de morte do inimigo. Quebre todo espírito de fofoca e murmuração em sua vida. Use a sua língua para ministrar vida a si mesmo e aos que estão à sua volta.

CONCLUSÃO: Essa mensagem mostrou uma revelação poderosa sobre o poder das nossas palavras. Porém, enquanto isso for apenas conhecimento, não fará muita diferença. Mas se as usarmos para o bem a vida de Deus se manifestará. Que tipo de palavras mais saem da sua boca? Positivas ou Negativas? Você já teve alguma experiência ao declarar palavras e vê-las influenciar circunstâncias?
Você percebe que precisa haver mudanças em seu vocabulário?

QUEM EU PENSO QUE SOU?

















Geralmente os grande parques de diversões (como o PlayCenter em São Paulo) têm uma Casa dos Espelhos. Se você nunca foi a uma, com certeza já viu em desenhos animados, não é mesmo?
O que acontece quando estamos na frente desses espelhos? Ficamos altos, baixos, gordos, magros, musculosos, raquíticos, etc. Eles foram projetados para mudarem nossa fisionomia, nos fazendo ver aquilo que não somos realmente.
Às vezes fazemos isso conosco também. Projetamos espelhos que nos enganam. Achamos que somos o que não somos. Na maioria das vezes nos achamos piores do que realmente somos. Mas será que estamos certos? O espelho que construímos é bom mesmo? Ou nos mostra o que não somos?
Como você se vê?

1. O que é auto-imagem?

A Palavra de Deus diz: "…digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém…" A primeira implicação do texto é que todos pensam alguma coisa a respeito de si mesmo. Auto-imagem é isso. É o conceito que fazemos de nós mesmos. Achar alguém que nunca tenha pensado nada a respeito de si mesmo vai ser tão difícil quanto achar alguém que não tenha reflexo diante do espelho.
"Já entendi. Mas por que preciso estudar isso? Você não tem nada a ver com minha vida!" Leia novamente o versículo acima. Você é capaz de dizer qual é o assunto que Paulo está tratando? Ele está escrevendo sobre os dons espirituais e sobre como sendo membros diferentes ainda assim pertencemos a um só corpo. Falar, portanto, sobre auto-imagem é muito mais do que falar sobre um indivíduo apenas. É falar sobre toda a Igreja de Cristo. Você não acha isso importante?

2. Eu: nem mais nem menos

Nós agimos de acordo com o que pensamos que somos. Sobre isso, Salomão escreveu: "…como imagina em sua alma, assim ele é…" (Pv 23.7). Como já vimos também: "digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação" (Rm 12.3) e: "…não sejais sábios aos vossos próprios olhos." (Rm 12.16).
Alguns se acham melhores do que os outros ou pelo menos agem como se o fossem. Por vezes a presença de uma pessoa assim chega até a incomodar de tanto que faz propaganda de si mesma e, na maioria das vezes, não constrói nada de bom, apenas destrói. Você conhece alguém assim?
Na verdade este "complexo de superioridade" é apenas um disfarce. Essa máscara de "eu sou melhor" apenas esconde insegurança e um profundo desejo de ser aceito pelos amigos. Assim já dizia um antigo provérbio: "Quem fala, não sabe. Quem sabe, não fala."
Por outro lado existem aqueles que se inferiorizam. Na igreja esse sentimento de inferioridade é muitas vezes camuflado. Essas pessoas que se sentem inferiores põem uma plaquinha na testa escrita: "Sou humilde". Humildade, entretanto, não tem nada a ver com inferioridade e nem com covardia. Uma vez ouvi um pastor falando: "O ser humano já nasce vitorioso." Sempre penso muito nisso, principalmente quando me recordo da explicação dessa frase: "A concepção é o resultado de uma corrida. Milhões de espermatozóides disputam para ver quem vai fecundar o óvulo primeiro. Vence o mais forte e mais rápido." O pastor concluiu dizendo que somos o melhor que nossos pais poderiam produzir. Por isso, nascemos já vencedores.
Nem um extremo, nem outro; nem mais nem menos; mas como diz o texto, com moderação.

3. Uma auto-imagem equilibrada

O jeito é nos aceitarmos como somos. Nada de nos acharmos sábios demais, porém, sem nos desvalorizamos. É necessário termos uma auto-imagem equilibrada.
Não temos apenas defeitos ou qualidades. Alguém que tem uma auto-imagem equilibrada conhece suas potencialidades e seus limites. Desenvolve suas qualidades e aprende a conviver com seus defeitos, tentando minimizá-los pelo poder do Espírito Santo. Você é assim? Vamos fazer um teste. Tente escrever em um papel cinco qualidades e cinco defeitos que você acha que lhe são peculiares. Se quiser averiguar se suas respostas fazem jus a realidade, peça para outras pessoas em quem você confia fazerem o mesmo sobre você. Compare suas respostas com as delas.

4. Melhorando minha auto-imagem

Para melhorarmos nossa auto-imagem, eis algumas dicas:

4.1. Procure Conhecer mais a Deus

Uma das coisas mais valiosas para os índios no começo da colonização na América era o espelho. A única forma de o índio poder conhecer sua fisionomia era através do reflexo das águas dos rios, em águas calmas. Desse jeito não era possível saber perfeitamente como eram, mas somente ter uma idéia distorcida. Por isso, quando os portugueses chegaram ao Brasil, os índios trocavam qualquer coisa para ter um espelho em mãos.
De certa forma somos como os índios. Não somos capazes de conhecermos a nós mesmos o suficiente sem ajuda (1Co 13.12). Essa ajuda deve ser do especialista no assunto. Deus é o nosso criador e por isso pode nos ajudar; ele conhece cada detalhe sobre nós (Jo 2.25).

4.2. Ame a si mesmo

Jesus resumiu a lei de Deus na palavra Amor.

Amor a Deus
Amor ao próximo
Amor próprio

"Amar o próximo como a si mesmo". Esse é um dos mandamentos mais repetidos e enfatizados na Bíblia (Lv 19.18; Mt 19.19; Mc 12.31; Lc 10.27; Rm 13.9).
Veja algumas atitudes que podemos ter para desenvolvermos o amor próprio:
a. Não pensar muito tempo em coisas ruins que fizemos.
b. Evitar autocríticas destrutivas, como por exemplo: Eu sou um idiota! Eu não faço nada direito! Etc...
c. Ter relacionamentos mais profundos. Ouvir e falar mais.
d. Não se comparar a ninguém porque somos iguais diante de Deus. Ninguém pode alegar que Deus o ama por ser mais bonito ou mais inteligente que outros. Não existe mérito de nossa parte.
e. Meditar mais na Palavra de Deus, pois ela fala do amor do Pai e como ele demonstra este amor a seus filhos.

Felizmente, o ser humano é um péssimo "projetista de espelhos". Por causa do pecado não há como nos vermos perfeitamente. 1Co 13.12 diz: "Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido." Somente Deus nos conhece perfeitamente e, portanto, somente Ele pode nos informar como somos... sem espelhos... nossa imagem real.
Então podemos chegar a uma máxima: Quanto mais conhecermos de Deus, mais nos conheceremos!

O tempo da espera


”Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” (1Sm. 16.13.)

A ansiedade é uma angústia, uma incerteza aflitiva, um mal que nos destrói pouco a pouco, dia após dia. Vemos no livro de primeiro Samuel o episódio da unção do jovem Davi a rei de Israel.

Davi não alcançou o reinado de sua nação logo após sua unção, houve um tempo de espera, tempo este que não foi pequeno, muitos anos se passaram, muitas situações aconteceram na vida daquele jovem, até que ele chegasse ao lugar para o qual Deus o havia ungido.

Deus, em sua eterna sabedoria e grandeza, projetou um propósito definido para cada um de nós. Não nascemos sem que já de antemão Deus tivesse em sua mente infinita um caminho perfeito para nós.

Os anos passam, nossa vida se desenvolve e nós conhecemos ao Senhor. Muitos em sua adolescência, como Davi, são ungidos para serem ministros de Deus. Recebem palavras proféticas e naquela direção sua vida começa a seguir. Começam a liderar trabalhos na casa do Senhor com os adolescentes, jovens, ministérios de música etc... Muitos quando terminam os seus estudos no ensino médio, rapidamente se matriculam nas escolas teológicas e acham estar fazendo tudo certinho, que será apenas uma questão de cronômetro humano a conclusão do curso, que o levará ao lugar que Deus preparou para cada um.

Mas nos enganamos, o tempo de Deus para nossa vida não é medido pela mente humana ou pelas circunstâncias preparatórias para o ministério. Todo preparo e estudo são válidos, mas não são eles que vão determinar o cumprimento do plano de Deus em nossa vida.

Como vimos no texto de primeiro Samuel, Davi foi ungido na casa de seu pai Jessé. Após sua unção, situações começaram a acontecer, mas Davi guardou em seu coração a palavra de Deus que lhe fora dada através do profeta. Teve uma postura de esperança guardada em paz, e foi esta esperança em paz que o capacitou a esperar todos aqueles anos para que chegasse ao reinado de Israel.

Quantas vezes nós recebemos palavras claras de Deus, e após isso começamos a mexer “nossos pauzinhos” para que a profecia se cumpra em nossa vida.

Amados, o tempo da espera é um tempo maravilhoso. É tempo de deixarmos Deus agir endireitando nossa vereda. Não devemos estar ansiosos, procurarmos lugares ou situações nas quais possamos dar uma “forcinha” para Deus. Ele não precisa da nossa mão para estabelecer em nossa vida aquilo que ele preparou para nós em sua eternidade. Deus precisa apenas do nosso coração contrito em sua presença, esperando em fé.

O que Deus prometeu para sua vida isso ele cumprirá. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (F. 1.6.)

Não desprezemos o tempo da espera. Se hoje você está apenas sentado no banco de sua igreja... esperando, não desanime. Analise todas as situações de sua vida, pois em cada uma delas Deus o está ensinando para algo que vai chegar em suas mãos, e nunca mais será tirado. Pois ele não quer dar a você uma circunstância, mas sim um ministério que não depende de lugar ou momento. Lembre-se: o sonho, antes de ser seu, é dele. Sábio você será se discernir o tempo e o modo de tudo acontecer.

Deus nos abençoe nesse maravilhoso tempo de espera.

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/