salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 19 de maio de 2009

buscando os dons

Existem vários textos bíblicos sobre os dons. Gostaria de repassar alguns com você.

1 - Mateus 25:14 - 30. Essa é a conhecida parábola dos talentos. Desta parábola podemos tirar algumas lições importantes: A - Os dons pertencem ao senhor e são confiados a nós por Ele. B - Todos, sem exceção recebem dons, nem que seja apenas 1. C - Os dons confiados a nós devem ser multiplicados. D - Prestaremos contas ao Senhor quanto aos dons que Ele nos deu.

2 - I Corintios 12 - Neste capítulo Paulo fala sobre a diversidade de dons. É importante notar que ele diz que o Espírito Santo distribui os dons conforme Sua vontade e para um FIM PROVEITOSO (verso 7), ou seja, os dons precisam ter utilidade, Deus nunca nos dará dons que não sirvam para nada.

3 - Efésios. 4: 11 - 16 - Neste texto entendemos qual exatamente é o fim proveitoso citado em I Corintios 12, O APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS (12) tanto os que possuem o dom, quanto aos que serão beneficiados com a utilização do dom.

Bom, fazendo esta recapitulação bíblica, podemos estipular um pequeno teste para os dons:

1 - Esse dom vem de Deus?
2 - Sinto que posso multiplicá-lo?
3 - Ele visa um fim proveitoso?
4 - Promoverá o crescimento da igreja?

Se você responder sim a essas perguntas, então de fato tem um dom. O próximo passo é trabalhar por sua multiplicação. Você deve seguir alguns pontos:

1 - Orar a Deus

2 - Estudar a Palavra - Estude profundamente a bíblia com oração e peça a Deus que a conduza a toda a verdade de sua palavra. Esse conhecimento bíblico abrirá portas para a comunicação divina com vc e mostrará os caminhos do Senhor. Estude de coração aberto, permitindo que Deus seja seu instrutor.

3 - Preparar-se para usar o dom - Estudar sobre o assunto, descobrir como exerce-lo, como melhora-lo, etc.

4 - Estar disposta a usá-lo - Por exemplo: Se você acha que pode fazer palestras, tenha alguns temas preparados e ensaiados para utilizar quando surgir oportunidade.

5 - Colocar-se onde Deus possa usá-la - No exemplo de ter um dom de fazer palestras, você não precisa sair por ai oferecendo-se para fazer palestras. Deixe que outras pessoas percebam que você se interessa por essa área e quando surgir o convite, aceite.

Um último detalhe: A maior comprovação de um dom vem da própria igreja. Quando somos chamados para fazer algo e percebemos que as pessoas foram abençoadas e nos convidaram novamente para exercer o mesmo dom, é sinal que nosso dom foi confirmado. Mas se surge apenas uma oportunidade de exercê-lo e ninguém mais nos convida, pode ser que tenhamos nos enganado e tenhamos um outro dom que não aquele.

Que Deus a ajude em suas descobertas dos dons e que eles sirvam para o benefício e o crescimento dos que amam a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/