Marcos 7:24-28: “Levantando-se, partiu dali para as terras de Tiro [e Sidom]. Tendo entrado numa casa, queria que ninguém o soubesse; no entanto, não pôde ocultar-se, porque uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés. Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.”
A evidente aspereza da resposta do Senhor à súplica da mulher cananéia para a filha se explica no fato de que ela era alheia à aliança, mas ao mesmo tempo frisa o assunto da soberana graça de Deus em eleição.
A resposta de Jesus tem um tom duro: os judeus usavam “cachorrinhos” como termo pejorativo em relação aos gentios, que eles consideravam tão impuros como os “vira-latas” que reviram os lixos nas ruas.
A palavra-chave na narrativa é “primeiro” (7:27), que deixa espaço para um ministério posterior aos gentios. Jesus, em seu papel, era primeiro Messias dos judeus e depois Salvador do mundo (veja como Paulo levava primeiro o evangelho aos judeus e depois aos gregos em Atos 13:46).
Jesus elogiou a fé persistente dessa mulher “impura” que sabia que tinha de haver lugar para ela na graça de Deus.
Jesus nos deixou um mandamento... Ide e fazei discípulos de todas as Nações... Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo o que Nele crer não pereça,mas tenha a vida eterna,João 3:16 Jesus se entregou na cruz para que eu e voce possamos através do sacrificio Dele termos a escolha da vida eterna e a viver todas as promessas que Ele nos deixou através da Biblia.
salva vidas de Jesus
tradutor google
terça-feira, 19 de maio de 2009
marcos 7:24-28
Marcadores:
aliança,
Deus Jesus,
fé,
graça,
marcos 7,
ministério,
mulher,
resposta,
súplica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo o que crer em Jesus jamais será confundido