salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

terça-feira, 19 de maio de 2009

marcos 7:24-28

Marcos 7:24-28: “Levantando-se, partiu dali para as terras de Tiro [e Sidom]. Tendo entrado numa casa, queria que ninguém o soubesse; no entanto, não pôde ocultar-se, porque uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés. Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.”

A evidente aspereza da resposta do Senhor à súplica da mulher cananéia para a filha se explica no fato de que ela era alheia à aliança, mas ao mesmo tempo frisa o assunto da soberana graça de Deus em eleição.

A resposta de Jesus tem um tom duro: os judeus usavam “cachorrinhos” como termo pejorativo em relação aos gentios, que eles consideravam tão impuros como os “vira-latas” que reviram os lixos nas ruas.

A palavra-chave na narrativa é “primeiro” (7:27), que deixa espaço para um ministério posterior aos gentios. Jesus, em seu papel, era primeiro Messias dos judeus e depois Salvador do mundo (veja como Paulo levava primeiro o evangelho aos judeus e depois aos gregos em Atos 13:46).
Jesus elogiou a fé persistente dessa mulher “impura” que sabia que tinha de haver lugar para ela na graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/