salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

quarta-feira, 17 de junho de 2009

ELE NÃO NOS DEIXOU ÓRFÃOS


Jesus fez a seguinte declaração em João 14.18: Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Tal promessa foi dada aos apóstolos no contexto dos ensinos de Jesus acerca do Espírito Santo. O Pai realmente tem cuidado dos Seus Filhos – é isto o que Jesus quer que entendamos. Jesus é a Prova do amor do Pai por nós. O Espírito Santo é a prova do cuidado do Pai por Seus filhos. Lembre-se das Palavras do Pai em Isaías 49.15: Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquece-lo, Eu não me esquecerei de você!

A Festa de Pentecoste é uma das três Festas Bíblicas mais importantes e era comemorada anualmente até nos dias de Jesus para que os israelitas celebrassem o cuidado do Pai. Era a festa das primícias, das colheitas, quando agradeciam a Deus pela fartura e pela prosperidade. E foi justamente durante esta Festa que o Senhor supriu Sua Igreja do Espírito Santo. Deus não nos deixou órfãos, mas enviou Seu Espírito para estar conosco.

Fazia por volta de uma semana que Jesus havia sido visto pela última vez antes de ascender aos céus, conforme nos conta o primeiro capítulo de Atos (1.8-10). Pentecoste era comemorado depois de cinqüenta dias da Páscoa. Jesus ressuscitou na Páscoa e apareceu vivo aos apóstolos e a vários discípulos nos quarenta dias seguintes. Antes de retornar ao Pai, o próprio Senhor Jesus avisou aos apóstolos e aos discípulos de que deveriam aguardar até o revestimento do Espírito Santo (At 1.8).

E foi numa manhã, quando cerca de cento e vinte discípulos estavam reunidos, que a Promessa se cumpriu: De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. (At 2.1-4).

Eis algumas verdades que você precisa compreender:

1o. O Pai nos enviou o Espírito Santo para nos suprir das nossas reais necessidades. O Senhor não precisou deixar vultuosa some de dinheiro, nem patrimônio imobiliário para seus discípulos. Ele sabia que tudo o que Seus discípulos precisavam para cumprir Seu Projeto era do Espírito Santo. Através dEle temos o poder para superar barreiras, desafios e cumprir os propósitos de Deus.

2o. O Espírito Santo nos capacita a ganhar, consolidar, discipular e enviar. Estudando o livro dos Atos, o relato do surgimento da Igreja, entendemos que o Espírito Santo é o responsável por levar os discípulos de Jesus a cumprirem a Visão de conquista das multidões para o Reino de Deus. Houve um tremendo impacto em Jerusalém quando os cento e vinte discípulos de Jesus foram cheios do Espírito (dez equipes de doze!). Por ser uma Festa tão importante, Pentecoste, Jerusalém abrigava judeus vindos de muitos outros países. O detalhe é que os discípulos de Jesus falavam, pelo Espírito, na língua do lugar de onde vinha cada um daqueles judeus!

O alvoroço se instalou em Jerusalém naquele dia. Alguns se escandalizavam, pensando que todos os cristãos estavam embriagados de vinho! (At 2.13). Muitos outros, porém, ficaram impactados ao perceberem uma capacitação sobrenatural nos cristãos que, além de falar noutros idiomas, ainda falavam palavras ungidas acerca das maravilhas de Deus. Naquele dia foram pescadas cerca de três mil pessoas! (At 2.41). Esta é a unção de conquista e multiplicação que o Senhor tem derramado sobre as Igrejas dentro do Mover Celular.

3o. O Espírito Santo amplia nossa visão para as nações da Terra. Uma Igreja que se deixa mover pelo Espírito adquire, conseqüentemente, a Visão das nações. Como não sentir profunda compaixão ao saber que mais um atentado terrorista ocorreu hoje, 19 de janeiro, num shopping de Telaviv? Como não ficar comovido pela situação miserável do povo haitiano ou do povo iraquiano? O Espírito Santo é o responsável por nos dar a Visão de conquista das nações da Terra para o Messias.

Exatamente por isso é que o texto bíblico acerca do Pentecostes em Atos menciona tantas diferentes nações. Toda Igreja avivada tem a visão da conquista das nações.

Assim, aproveite este estudo para esclarecer seus discípulos destas verdades espirituais. Introduza-os ao estudo do livro de Atos, incentive-os a estarem fazendo a leitura do livro nestas próximas semanas e, desta forma, conhecerem tremendas histórias do início da Igreja.

Leve-os a agradecerem ao Pai que nos supriu através do Espírito Santo. Não somos órfãos, temos um Pai Celestial, perfeitamente bom, que supre todas as nossas necessidades. Declare junto com seus discípulos ao Espírito Santo que vocês querem conquistar muitas vidas para o Reino do Messias. Escolha uma ou mais nações da Terra e aproveite este momento para interceder por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/