Jesus nos deixou um mandamento... Ide e fazei discípulos de todas as Nações... Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo o que Nele crer não pereça,mas tenha a vida eterna,João 3:16 Jesus se entregou na cruz para que eu e voce possamos através do sacrificio Dele termos a escolha da vida eterna e a viver todas as promessas que Ele nos deixou através da Biblia.
salva vidas de Jesus
tradutor google
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Desperta igreja é a palavra que diz:porque no fim dos tempos ,o amor se esfriará-É TEMPO DE CLAMAR !!!
Mt 24:44 Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.
Muitos estão esperando acontecer alguma coisa extraordinária de grande impacto entre os cristãos.
Alguns até se dão ao “luxo” de observar o Evangelho sem muito compromisso...
Já ouviu o chamado inconfundível de DEUS dentro do seu coração para uma vida mais santa, mais separada deste mundo e de suas práticas, mas quer justificar-se a si mesmo acreditando que a qualquer momento a Igreja vai ser impactada por algo novo, um avivamento coletivo, onde todos vão se voltar pra DEUS, mas O Evangelho da Verdade sempre causou hostilidade na grande maioria, que sempre preferem a porta mais larga e o caminho mais espaçoso (Mt 7:13Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;).
Jesus é contundente em dizer que não haverá avivamento no final dos tempos (Mt: 24:12E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.); , antes um afastamento quase completo de DEUS (Lc 18:8bQuando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?).
Precisamos nos preparar sem olhar o ritmo das coisas ao nosso redor, pois nenhum fator externo vai acontecer senão o Impacto da Volta de JESUS, e aí será tarde demais pra tentar mudar.
Vigiemos, o tempo se aproxima e não haverá sinais, será como nos dias de Noé, dias comuns (Mt 24:27Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.).
Mateus 24: 3-13
“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dEle os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da Tua vinda e da consumação do século.
¶ E Ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
porém tudo isto é o princípio das dores.
Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do Meu nome.
Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”
Amado(a)
A Passagem de hoje é um texto escatológico, onde Jesus Cristo faz referência ao final dos tempos, e passa para nós várias informações importantes, entre elas, a de maior destaque, que é a qualidade da PERSEVERANÇA revelada no verso 13. Esta é a virtude que Ele nos estimula a buscar para alcançarmos a Salvação eterna, além de uma vida próspera e feliz.
***O termo escatologia origina-se de duas palavras gregas, "éschatos" e "lógos".
"Éschatos" significa: Último de uma série, fim de uma era, extremo de uma jornada,
ponto final de um acontecimento, alvo a ser atingido, meta.
A palavra "lógos" tem variadíssimo uso, mas aqui é tomada no sentido de estudo. Portando, "escatologia" é o estudo das últimas coisas, dos acontecimentos do fim dos tempos, o termo final da atual ordem mundial e da presente história humana. Tal fim se dará, segundo as Escrituras,
com a volta de Cristo, a ressurreição de todos os mortos, a transformação dos eleitos que
estiverem vivos na ocasião do evento, o juízo final, a glorificação dos justos, a perpétua
condenação e detenção de Satanás com seus anjos e súditos.*** (www.ebenezer.org.br)
Na verdade, Jesus Cristo não teve intenção de criar pânico ou insegurança em Seus discípulos quando Lhe perguntaram a respeito da consumação dos séculos. Porém, Ele, com toda a Sua sabedoria, deu “pistas” de que esse tempo não seria exatamente tranquilo; seria, na verdade, conturbado e repleto de “dores” para os seres humanos.
Olhamos ao nosso redor hoje, comparamos nossa época com os tempos passados e ficamos em sobressalto. Enquanto, antigamente, acontecia uma catástrofe a cada década e isso ficava na memória das pessoas para sempre, atualmente, fatalidades de grande proporção têm assolado a humanidade a ponto de serem em número tão grande que já não conseguimos nos lembrar do que presenciamos há apenas 1 ou 2 meses atrás.
Os principais sinais de que já estamos vivendo o período da “Tribulação” (Livro de Apocalipse) estão denunciados em 2 Timóteo 3: 1-5, onde o apóstolo descreve como seriam as pessoas nos últimos tempos:
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
tendo forma de piedade, negando-Lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”
Basta assistirmos a um simples noticiário para constatarmos que as profecias já estão se cumprindo. Pais abandonam, agridem, violentam, abusam de suas crianças inocentes e frágeis; adultos insanos matam, estupram, agridem seus próprios familiares. Hoje, ao investigar-se assassinatos, o principal suspeito passou a ser o familiar da vítima! Drogas, pedofilia, promiscuidade, miséria, ódio injustificado fazem parte da realidade do planeta. A maioria das pessoas vive temerosa, insegura, dependente de medicamentos para conseguir exercer suas atividades normais e para obter algum repouso na sua mente tão desgastada por uma realidade ameaçadora. O planeta terra tem respondido com fúria `as agressões sofridas pela ganância do ser humano. Pessoas têm vendido sua dignidade em troca de dinheiro. Enfim, ações corruptas, perversões e calamidades têm atingido os povos com frequência e em períodos de tempo cada vez mais curtos e suas proporções estão crescendo assustadoramente!
Jesus pretende nos alertar sobre os sinais "sutis" que devem acompanhar a vida dos cristãos no fim dos tempos:
1- O surgimento de inúmeras falsas doutrinas, falsos “cristos”, falsos mestres, falsos profetas!
Religiões, seitas e organizações secretas têm enganado muitas pessoas, mantendo-as presas à falsos conceitos criados por homens, sem qualquer foco na Verdade contida na Palavra de Deus.
Temos que estar com nosso coração firmado na VERDADE e ela está expressa nas Escrituras sagradas, na Palavra do Deus Vivo!
Devemos PERSEVERAR na Verdade!
2- O amor entre as pessoas se esfriará!
Vemos, com pesar, a avaliação “custo/ benefício” que vigora nas relações humanas nos dias de hoje. Enquanto é útil e prazeiroso, as relações se mantêm, mas no momento de qualquer dificuldade, elas se extinguem.
Devemos PERSEVERAR no amor genuíno que é o principal mandamento do Senhor para nossas vidas!
3- A multiplicação da iniquidade!
Devemos estar vigilantes para resistirmos ao pecado até o “sangue”!
Devemos PERSEVERAR para alcançarmos a santidade!
4- Oposição ao Evangelho!
Todo os que professam o nome de Jesus Cristo entre os incrédulos, sabem que o mundo persegue, zomba e tenta matar a propagação do Evangelho da Salvação, isto é, levanta-se todo o tipo de impedimentos, obstáculos, dificuldades para desestimular o crente em divulgar o Evangelho para os povos.
Devemos PERSEVERAR na Obra de Deus!
5- Desastres naturais, guerras, fome, doenças, miséria!
Estão evidentes em nosso dia a dia, basta olharmos ao redor e assistirmos ao noticiário.
Devemos PERSEVERAR em nossas atitudes de fé para que o maligno não obtenha vitória sobre as nossas vidas e sobre a nossa missão!
Amado(a), Deus deseja restabelecer ao homem a sua condição original, isto é, a condição de ter sido criado à Sua imagem e semelhança e deseja resgatar o objetivo principal para o qual Ele criou o ser humano: relacionar-se diretamente com Deus.
Em outras palavras, Deus deseja que nós voltemos a ser criaturas puras e santas conforme fomos criados no princípio e possamos ter um relacionamento íntimo, constante e direto com Ele.
Porém, para essa condição de pleno gozo, precisamos ser provados. Porque apenas os que insistirem na fé, na obediência, no arrependimento, na busca de Deus serão aprovados e poderão desfrutar das delícias do Reino de Deus.
O segredo espiritual que Jesus Cristo nos entrega hoje chama-se PERSEVERANÇA! Ela é a chave para entrarmos no Reino! Ainda que você caia, amado(a), persevere! Perseverar é insistir e não desistir do Senhor! Perseverar é ser provado para ser aprovado porque:
“...larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela,
porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7: 13-14)
E, uma vez aprovado(a), você estará incluído(a) entre aqueles que vieram “...da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,
razão por que se acham diante do trono de Deus e O servem de dia e de noite no Seu santuário; e aquEle que se assenta no trono estenderá sobre eles o Seu tabernáculo.
Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum,
pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Apocalipse 7: 14-17)
Amado(a), mantenha-se firme, constante em seu propósito! Persevere no Senhor porque “aquele que perseverar até o fim, será salvo”!!! (v. 13 do texto base)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo o que crer em Jesus jamais será confundido