Jesus nos deixou um mandamento... Ide e fazei discípulos de todas as Nações... Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo o que Nele crer não pereça,mas tenha a vida eterna,João 3:16 Jesus se entregou na cruz para que eu e voce possamos através do sacrificio Dele termos a escolha da vida eterna e a viver todas as promessas que Ele nos deixou através da Biblia.
salva vidas de Jesus
tradutor google
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Monte das Oliveiras de Irajá no RJ atrai discípulos de Jesus.
Monte das Oliveiras’ de Irajá atrai discípulos
Colina em que traficantes incineravam suas vítimas vira templo evangélico a céu aberto. Cenário lembra monte bíblico onde Jesus pregou e foi capturado para ser levado à cruz
POR CELSO OLIVEIRA
Rio - De mãos dadas, homens e mulheres rezam com fervor enquanto o pastor, de braços erguidos, rege o grupo citando a Palavra, como se os guiasse no meio de um transe. A cena seria de simples culto em templo evangélico não fosse o lugar atípico onde se desenrola: o topo da Escada de Jacó, colina encravada num terreno do Exército em Irajá, subúrbio do Rio. O mais novo ponto de louvor ao ar livre é cópia moderna do Monte das Oliveiras, cenário bíblico onde Cristo pregou aos discípulos.
Bíblias em punho, fiéis chegam ao morro que virou templo evangélico a qualquer hora do dia ou da noite | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
A peregrinação de evangélicos ao monte, escondido entre as avenidas Monsenhor Félix e Pastor Martin Luther King Jr., começou em maio. Até um ano atrás, em vez dos fiéis, traficantes da vizinha favela Rio D’Ouro frequentavam o local. Eles sacrificavam suas vítimas incinerando os corpos num forno improvisado, o ‘micro-ondas’. Com a morte dos principais chefes da quadrilha, os bandidos deixaram a comunidade.
“Vi um homem ser queimado vivo aqui há 6 anos”, recorda Marcelo Flores, 44. Presbítero de uma Assembleia de Deus na favela, onde mora há 20 anos, sempre desejou “tirar a maldição daquele lugar cheio de árvores e tristeza”. Seis meses atrás, um sonho mostrou o caminho, assim como a Jacó.
“Deus disse que eu deveria plantar aqui a semente e virar seu guardião”, afirma ele, que garante ter jejuado por 21 dias antes de pegar na enxada, com três irmãos, para retirar o matagal pela raiz, como se arrancassem o mal da terra. Rochas e árvores ganharam o branco da cal, em alusão à pacificação. E trechos da Bíblia cobriram as pedras. O Comando Militar do Leste (CML) deu autorização para cuidarem da colina.
Não há hora marcada para orar diante da paisagem que inclui estação do metrô e o violento Morro do Juramento. De segunda a segunda chegam fiéis, que mesmo à noite sobem o monte, com lanternas, pois a única iluminação é um refletor no campo de futebol da comunidade. “Sexta à noite chega a ter 60 fiéis aqui”, comemora o pastor João Batista Barroso, 52.
“Já veio gente de Niterói, Barra e até Zona Sul conhecer e orar. As Kombis das igrejas trazendo os irmãos fazem fila lá embaixo”, conta o guardião Marcelo. Ele afirma não pedir doações, mas aceita ofertas para manutenção do ‘templo’, como latas de cal e ferramentas.
Limpeza e retirada de oferendas a orixás
Na limpeza da Escada de Jacó, o grupo de fiéis liderado por Marcelo recolheu potes com alimentos apodrecidos — o local era frequentado por espíritas que deixavam oferendas aos orixás. Mas um achado chamou mais atenção: o cartaz de famosa cantora gospel.
Marcelo (de vermelho): autorização militar para cuidar do local | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
“Ela estava com dificuldades na carreira, mas melhorou quando tiramos o cartaz daqui”, crê Marcelo, que não revela o nome da artista.
Evangélicos de várias denominações garantem que suas vidas deram salto após subir a colina. “Aqui encontro paz. Aprendemos com Jesus, que subiu montes para orar e ficar mais perto do Pai”, diz a dona de casa Solange Batista, 54, de Cascadura, que é da Igreja Nova Vida.
Boêmio convertido, o segurança José Luís Barroso, 50, morador de Irajá e membro da Brasa Viva no Altar, de Vaz Lobo, diz que o monte o faz se desligar do mundo. “É um retiro espiritual onde não me preocupo com telefone”.
O próximo passo do guardião do monte é pedir ajuda ao poder público para reflorestá-lo. “Temos que cercá-lo, pois os porcos da favela têm comido as plantas rasteiras”, explica Marcelo.
Outros montes e curiosidades
HÁBITO ANTIGO
No Rio, a pregação evangélica em montes é hábito antigo. Um dos mais conhecidos é a Pedra do Batan, em Realengo, frequentada desde os anos 90. Há ainda o Monte Viegas, em Bangu; Oreb, em Mesquita; Monte do Azeite, em Caxias; Mata do Céu, em Jacarepaguá; Monte da Vitória, em Costa Barros, e Monte de Jacó, em Tomás Coelho.
MICRO-ONDAS DO BEM
Na pedra onde ficava o ‘micro-ondas’ do tráfico em Irajá, foi instalado outro forno, mas do bem: é a ‘Queima de pedidos’. No fogo, os fiéis atiram pedaços de papel com o mal a ser incinerado.
MONTE ORIGINAL
O Monte das Oliveiras, em Israel, é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos. Lá Jesus foi capturado por soldados romanos para ser crucificado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Patty te encontrei pelo Blogupp e ja estou por aqui.Parabens pelo trabalho.
ResponderExcluirObrigada Deus abençoe ,seu blog tambem é lindo já estou seguindo tambem,paz
ResponderExcluir