salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

domingo, 2 de setembro de 2018

O dízimo no novo testamento _ Estudo Bíblico

O dízimo no Novo Testamento - estudo bíblico
     
O dízimo é talvez o assunto mais polêmico da igreja atual. Alguns usam a Bíblia para ficar ricos, extorquindo dinheiro de crentes, e outros usam versículos isolados da Bíblia para não contribuir com nada. Mas o que a Bíblia realmente nos ensina através das Sagradas Escrituras ?

No Antigo Testamento, o dízimo era uma regra clara, que não deixava dúvidas. Todo judeu deveria dar o dízimo de seu rendimento (além de várias outras ofertas obrigatórias). Mas o que o Novo Testamento diz? Será que o cristão ainda deve dar o dízimo? A resposta é maior do que parece...

Jesus não anulou o dízimo!!!!!!!!

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Mateus 23:23     

O Novo Testamento não proíbe o dízimo em lado nenhum. Jesus, em seus ensinamentos, repreendeu os líderes religiosos de sua época, não por darem o dízimo mas por não obedecerem às outras leis de Deus também.
Dai a Deus o que é de Deus e a césar o que é de César.

Por outro lado, Jesus também não impôs o dízimo. O Novo Testamento não tem nenhuma regra que obriga a dar o dízimo até porque todos contribuíam muito mais que os dízimos, eles vendiam suas propriedades e repartida tudo entre os irmãos, e no meio deles não havia nenhum passando necessidade, porque tudo lhes eram comum...

Atos 2

42 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

43 Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

44 Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

45 Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

No entanto, ainda tem muito para dizer sobre ofertar para Deus...
Lembrando que... Através da fidelidade nos dízimos mostramos a Deus que nosso coração está Nele. No nosso único incomparável maravilhoso Soberano Deus.

Ninguém é obrigado a dar (mas convém)
O dízimo é um ato de obediência um ato de adoração a Deus. É o momento onde mostramos no reino espiritual que nosso coração está nas coisas do reino, acumulando tesouros no céu, contribuindo para o crescimento da obra do Senhor.

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7     

O Novo Testamento não estipula percentagens mas assume que todo cristão vai querer contribuir. Toda igreja e toda missão tem despesas e precisa de recursos. Os dízimos e as ofertas mantêm a igreja a funcionar e são muito importantes para o crescimento do Reino de Deus.

Seja 10%, 20% ou 60%, dê com alegria, sabendo que você está contribuindo de maneira prática para a salvação de mais pessoas, o crescimento espiritual dos crentes e o suprimento de necessidades. Se você não sabe onde o dinheiro vai, pergunte para a liderança. A contribuição que agrada a Deus vem do coração...

Uma questão do coração
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Mateus 6:24     

Quando olhamos para a igreja primitiva, vemos que não havia polêmica sobre o dízimo. Porquê? Porque estavam dando muito mais que isso! Os primeiros cristãos eram reconhecidos por sua generosidade para com a igreja e com outras pessoas. E muitos desses cristãos generosos eram pobres.

Muito do abuso no dízimo, tanto de quem exige muito dinheiro como de quem não quer dar nada, vem do amor ao dinheiro. E isso é muito perigoso! Se seu dinheiro é mais importante que o Reino de Deus, você está adorando o dinheiro e não a Deus. 10% do rendimento é uma quantia razoável, que não está além das possibilidades e evita abusos dos dois lados. Podemos dar mais ou menos mas, acima de tudo, precisamos amar a Deus mais que ao dinheiro.

Honre a Deus com suas ofertas!!!

Lembrando que
A fidelidade nos dízimos repreende o gafanhoto devorador nas nossas vidas, além de mostrar no reino espiritual onde está o nosso coração
As ofertas alçadas nos trás multiplicação sobre nossos celeiros.

Vale a pena ser fiel a Deus!!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:10-12)

Quando você honra a Deus com o princípio de dizimar, automaticamente, o devorador é freado na sua direção. Na verdade, à medida que você dizima, oferta e primicia, o devorador não pode mais permanecer no seu arraial.

de acordo com a Palavra, o dízimo é um decreto no mundo espiritual que traz como consequência fé e fidelidade. A semente da oferta é um decreto que traz como consequência prosperidade e riqueza. As primícias são um decreto no mundo espiritual que desatam santidade. A santidade é a legitimidade de nos tornarmos sócios do caráter divino. Quando você é sócio do caráter de Deus, tudo o que você faz prepara os trilhos para você correr rumo à prosperidade e riqueza.

Honrando para ser honrado

O que você entende por honra? Honra é a legalidade que damos para que uma porta nova se abra em nossa direção. Quando primiciamos, abrimos portas de prosperidade em nossa direção.

Sementes são decretos emitidos no reino espiritual. Alguns dependem de sorte, os filhos de Deus dependem de bênção. Sorte e bênção são muito diferentes. A bênção sobre os filhos de Deus muda a sorte, é o que está escrito em Jó.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas.” (Jó 42:10-13)

Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Quando Deus fala, Ele mesmo cumpre Sua promessa. Ele traz Tsaleá. Deus lhe dará muita prosperidade para você se tornar cada vez mais servo e mais próspero.

Quando dizimamos, emitimos o decreto no mundo espiritual e recebemos o decreto de fé e fidelidade. Sem princípios, Deus não Se move. A única maneira de movermos a glória de Deus é através do princípio obedecido.

Todos que são batizados com fé agradam a Deus, porque estão honrando ao Senhor

Dízimo é atitude de fé

Dízimo é atitude de fé. A única forma de agradar a Deus é colocar a fé em evidência. À medida que nos entregamos ao Senhor, tudo o que temos é dEle e tudo o que é dEle também é nosso. Precisamos estar ligados ao Trono.

Já sabemos que só quem é homem e mulher de fé entrega, devolve ao Senhor os dízimos e as ofertas. Quando devolvemos o dízimo, entregamos a oferta e a primícia, entramos na porta da honra.

Deus não mente em Suas promessas. Deus é Fiel sempre. O maior prazer do coração de Deus como Pai é ver que nós, como Seus filhos, estamos bem, prosperando porque somos homens de honra. Deus não brinca com a sua fé. Deus não brinca com a Igreja. O que você tem orado, clamado diante de Deus, se estiver em linha com a Palavra, Ele fará.

Tudo o que precisamos é honrar a Deus, pois Ele é Digno de receber Honra, Majestade, Poder, Soberania, Exaltação. Não há Deus como o nosso Deus. Não há Senhor na Terra como nosso Senhor. Se você honrá-lO, Ele o honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/