“Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos.Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho” (Deuteronômio 32:9-11) .
Muitas igrejas têm histórias semelhantes. Tempos em que há abundância de pessoas, de sinais e maravilhas, de comunhão intensa, de prosperidade e de alegria. Outros de deserto, de tristeza, de falta de comunhão e de perdão, de falta de recursos. A história do povo de Deus na Bíblia também é cheia de altos e baixos.
Mesmo a história da Igreja primitiva, que no início era como os primeiros tempos acima – de intensa comunhão – (Atos 2:41-47), teve que passar pela perseguição para cumprir os propósitos de Deus (Atos 1:8). Assim foram testemunhas não somente em Jerusalém, mas também até os confins da terra.
O projeto de Jesus para a igreja é que seja missionária, que seja sua testemunha em todos os lugares. A pessoa escolhida por Deus para essa tarefa somos você e eu! Na força do Espírito Santo, pelo seu poder, as coisas acontecem. Não há fórmula mágica nem estratégia de homem. Só o poder de Deus atuando em nós
Como vimos no trecho bíblico acima: Deus guarda a Igreja, seu povo, como a menina dos olhos. Você já percebeu como é instintiva nossa defesa a um ataque em nossos olhos? As pálpebras se fecham, nossas mãos defendem, nosso rosto vira, os olhos lacrimejam até expelir o corpo estranho. O nosso Deus cuida de nós assim! Ele nos defende!
Mas, imagino como Deus se entristece com a nossa dureza de coração, com a falta de perdão, com a frieza espiritual. Pior ainda quando a igreja se torna morna (Apocalipse 3:10). Outra situação perigosa é quando aparece um deus estranho – um corpo estranho que precisa ser expelido. O dinheiro, o poder, o status, o orgulho, a hipocrisia, a letargia, a oposição.
Outra situação é quando a igreja está no deserto. Fica comum procurar culpados. Alguns deixam de congregar (Hebreus 10:25). Mas a verdade é que todos nós somos responsáveis por sair do deserto. E para sair do deserto Deus tem promessas e planos (Jeremias 29:14), e quando temos consciência desses projetos o ânimo volta, a alegria volta, o perdão é comum, a comunhão é fortalecida. E a Igreja se volta para o projeto inicial: ser missionária. E missionária é a igreja que envia pessoas, que sustenta material e financeiramente, que influencia a vizinhança e principalmente, que ora ao Senhor.
Lembre-se de onde você estava quando Jesus entrou na sua vida.
salmo 40:2 e 3 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo,pós os
meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 3 E pós um novo
cântico
Não falo só no tocante à provisão, mas da alma arrancada do inferno.
Porque as portas do inferno não prevelecerão (Mateus 16:18),
e portas são instrumentos de defesa e não ataque. É atacando as portas do inferno que prevaleceremos! Mas para isso, precisamos vestir a armadura de Deus (Efésios 6:10-18), e agir.
Lembre-se de quantas pessoas precisam de Jesus neste momento. Anime-se com as promessas de Deus para sua vida.
Devemos nos lembrar sempre que é Ele quem cuida de nós como sua menina-dos-olhos.e no mais,vamos suportar uns aos outros,Nào no sentido de suportar por que a pesoa é insuportável,mas no sentido de servir de suporte uns para com os outros,pois Jesus disse se vc não ama o seu irmão que vc ve como pode dizer que ama a Deus a qem não ve?amor é mandamento não é sentimento ,amor é uma decisão que todos nós temos que tomar assim que abrimos os nosso olhos todas as manhãs
,vamos nos amar uns aos outros com amor incondicional porque Deus é amor,vamos chorar com os que choram e nos regozijar com os que se alegram,vamos pedir a Deus um coração como o Dele,e entendermos que a onde estivermos somos missionários do Senhor Jesus,a quem Deus o Altíssimo e soberano cuida como a menina dos seus olhos.
Amei, estou em lágrimas com mtas dúvidas e me questionando porque este sofrimento e quando vai acabar, mas com seu texto entendi que o Senhor quer que eu trabalhe pra ele do jeito que estou , pra que quando a cura e a glória vir o testemunho seja vivo e reconhecido por todos, obrigada!
ResponderExcluirÉ isso aí amada...
ResponderExcluirDEus quer nos usar da maneira Dele,quando estamos vazios de nós mesmos Ele nos enche de sue Santo Espírito e através do seu infinito poder e misericórdia Ele usa as nossas vidas,quando estamos cheios de nós mesmo ,não tem como Deus usar,pois será a nossa carne falando através de nós ,
Por isso incentivo todos os que me cercam a andar na total dependencia de Deus,na Biblia diz: diga o fraco sou forte,porque quando estamos fracos ,reconhecemos que em Deus somos fortes,sozinhas nada podemos,mas com Deus podemosa ir a lugares altos,a verdadeira alegria está em servir a Deus,só isso traz a verdadeira alegria para as nossas almas,é uma sensação de alegria maravilhosa que só quem experimenta sabe,deixe mesmo Deus te usar em tempo e fora de tempo querida ,pois o melhos lugar para se estar é no centro da vontade do PAI,somente nesse lugar,provamos da verdadeira alegria e da paz que esxede todo o entendimento.
um grande abraço \(^_^)/
ass Patty