salva vidas de Jesus

salva vidas de Jesus

tradutor google

sábado, 15 de maio de 2010

O que dizer diante da dor?














"Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são retirados sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal". Isaías 57:1


É difícil aceitar a morte.....

Mas graças a DEUS, temos o conforto desse Soberano e Supremo DEUS, sabemos que temos uma cidade que desde a criação do universo está sendo construída para nós, onde não haverá morte,

“E DEUS limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4.

Mas porque fazer uma reflexão sobre a morte, e não da vida?
A Bíblia também fala de morte, por isso é importante refletir.
Desprezar qualquer assunto que esteja inserido neste livro Sagrado é desprezar a DEUS e Sua palavra.
Não existe nenhuma palavra de conforto, ou algum tipo de tratamento psicológico, enfim não há algo que consiga de forma eficaz, amenizar a dor causada pela perda de um ente querido, somente a bíblia, a Palavra de DEUS pode trazer refrigério ao sofrimento.
É impressionante como as pessoas tentam mostrar suas condolências, mas acabam dizendo coisas absurdas, que não fazem sentido algum; a Bíblia contem 31.102 versículos, mas muitos não sabem dizer apenas um desses versículos a um coração enlutado pela dor da perda.
Cada um ao seu modo, independente de religião tenta transmitir uma palavra de conforto que não tem nenhum fundamento bíblico,eu particularmente quando o Senhor recolheu minha avó que graças a Deus se rendeu ao Senhor Jesus foi batizada e tomou santa ceia antes de falecer,mas aquela frase meus pêsames não tem fundamento,não tem sentimento nem significado nenhum num momento de dor são palavras vazias que só fazem doer mais a perda da pessoa que amamos,...
Há alguns que preferem silenciar e através de um abraço e um aperto de mão externam seus sentimentos, silenciam pelo receio de não saber o que dizer, não sabe um trecho sequer das Sagradas Escrituras.
Comecei a refletir sobre o que algumas ou muitas pessoas diriam diante da morte do profeta Eliseu, um homem que foi extremamente usado por DEUS, para curar pessoas, com destaque no milagre que ele realizou de ressuscitar o filho da sunamita, 2 Reis 4:8-37, e passado algum tempo, Eliseu passa sofrer de uma doença que o levou à morte.
E Eliseu estava doente da sua doença de que morreu. 2 Reis 13:14a.
Tentei me transportar para aquele momento em que Eliseu começou a sentir os sintomas, quem sabe uma terrível dor, e ele então percebe que estava enfermo, a Bíblia não diz qual tipo de doença, mas provavelmente era grave e incurável, fico imaginando este ilustre profeta clamando a DEUS por sua cura, assim como clamou pelo filho da sunamita e tantas outras pessoas, mas enfim, Eliseu não foi curado. E diante disto sempre surgem as “figuras” que tentam mostrar condolências, mas na essência de suas palavras buscam explicar o inexplicável e dizem:

- “DEUS o levou para que ele não ficasse vegetando e sofrendo num leito de dor”...


Quando alguém diz algo semelhante, o que se pode ver é um DEUS que diante do sofrimento de seu servo que contraiu uma enfermidade incurável, sem saber o que fazer, pratica a eutanásia, ou então pode-se ouvir também: “DEUS tem um propósito, ou precisa dele lá no céu”, são inúmeras afirmações que se continuar citando seria perca de tempo, de tão imaturas....
( Mas a frase:- meus pêsames aai chega a fazer calos nos meus ouvidos uma frase tão fria e vazia.....
Minha avó morreu de câncer ela desmaiou em meus braços quando a ferida estourou e começou a esguichar sangue por um ano sonhei todos os dias com aquela cena,sangue para todos os lados daquele banheiro até hoje sinto o odor daquela ferida... e nem podíamos fazer barulho pra não acordar meu avozinho querido que tinha pressão alta tudo isso quando fui a passeio ao Brasil meu consolo naquele momento era saber que ela estava com o Senhor e que no grande dia das bodas do Cordeiro irei encontrá-la,mais terrível foi quando meu avozinho faleceu e infelizmente ele não se rendeu ao Senhor prefiro nem ouvir nada de ninguém em relação a isto,mas porque falar disso hoje??porque vejo pessoas perdendo entes queridos e recebendo as mesmas palavras vazias que recebi naquele momento de dor inexplicável,... fui criada pela minha avozinha ela era minha segunda mãe...então fica o lema o que dizer num momento de perda?)

“ O justo é levado antes do mal”. É o que a Palavra de DEUS diz.


Abel, que se destacou como um verdadeiro adorador foi vitima de um homicídio cometido pelo seu próprio irmão; Abel não viu a corrupção do gênero humano, que pela ação Divina foi extinta pelo dilúvio, Abel foi levado antes do mal. Gênesis 4.

Samuel não viu a derrota sangrenta do povo de Israel que culminou com o suicídio do rei Saul, Samuel não presenciou o fracasso dos israelitas como conseqüência do pecado de Saul; Samuel foi levado antes do mal.

E ainda hoje creio e entendo que DEUS continua levando o seu servo antes do mal;eu entendi porque Deus levou minha avozinha o Espírito Santo do Senhor ministrou muito ao meu coração e naquele momento recebi uma força que não vinha de mim para consolar e abraçar minhas tias,minha mãe,meu avozinho...minha avozinha deixou marcas por onde ela passou ela se rendeu ao Senhor e evangelizou o bairro onde ela residia levando muitas avozinhas pra Jesus com seu testemunho de fé e que fé minha avozinha tinha .Deus a usou pra curar meu pé que estava esguichando sangue ela usou o óleo da unção e no mesmo momento que ela jogou no meu pé parou de sangrar,foi a fé dela naquele momento eu só pensava em fazer parar de sangrar e nem exercí minha fé...
Éhh amados... quem nunca chorou pela morte de um alguém que deixou um legado marcado por uma vida de santidade diante de DEUS, esse alguém foi levado antes do mal, mal este que tem avançado de modo assustador destruindo a família que é a base da sociedade.
Não há uma explicação diante da morte daqueles que servem a DEUS, que deixam esta vida vitima de alguma doença incurável, porque DEUS cura e as vezes Ele pode não curar, Ele dá a vida e tira a vida, o fato é que Ele não nos deve satisfação alguma daquilo que faz ou deixa de fazer.

Vede, agora, que Eu, Eu o sou, e mais nenhum deus comigo; Eu mato e eu faço viver; Eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Após ler este versículo fica claro, claríssimo que não adianta dar “os pêsames” seguidos de “conversa pra boi dormir”, é melhor ter sempre em mente um texto bíblico pra não dizer palavras vazias.Devemos nos lembrar que Ele disse que do nosso interior fluirá rios de águas vivas e não um rio de palavras vazias.......
É importante lembrar que só JESUS tem as palavras de vida eterna. João 6:68.
Vamos nos encher nos alimentar das palavras de vida que vem do Senhor Jesus,para podermos ministrar vida no momento da dor.Chega de palavras vazias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o que crer em Jesus jamais será confundido

exemplo de superação e garra

exemplo de superação e garra
vejam e ouçam este vídeo e analisem se vocês estão dizendo sim ao senhor. "aos olhos de meu Deus eu sou inteiro! onde estão os milagres? eu te digo, levantar as mãos é o milagre!" - (tony melendez)
Related Posts with Thumbnails

March for Jesus Japan

March for Jesus Japan
DIA 30 de Abril em Nagoya fizemos a march for jesus japan 2011 foi tremendo apesar de não podermos marchar pudemos levantar um grande clamor pela nação japonesa,por favor continuem intercedendo por essa nação,o Japão precisa de Jesus vamos clamar até tocar o céu !!!e dia 16/7 faremos a march for jesus Japan em Tokyo,Interceda ! Divulgue ! Participe ! Seja voce tambem um instrumento para o avivamento da naçào japonesa nos vemos em Tokyo \0/